Christiane Torloni é homenageada pelo Global Shift Awards no Festival do Rio

outubro 01, 2013


O ativismo pelo meio ambiente da atriz Christiane Torloni lhe rendeu uma premiação especial no Festival do Rio 2013.
O Global Shift Awards homenageou o engajamento da atriz, que trabalha em favor da Amazônia há anos. A cerimônia aconteceu no Pavilhão do Festival do Rio, na noite de segunda-feira, 30, e homenageou outras personagens brasileiras que tiveram destaque na defesa das causas ambientais.

A atriz foi escolhida por ser uma personalidade reconhecida do mundo das artes e das causas ambientais e por não estar vinculada a partidos políticos ou iniciativas de Governo. O prêmio é um tapete mágico que te faz voar alto. Ele te impulsiona e te diz ‘vai em frente’. Para mim é uma motivação, significa reconhecimento, comemorou Torloni.

Ao receber o prêmio pela fundadora e diretora do Global Shift Festival, Cyntia Philips, Christiane agradeceu ao Festival do Rio pela emoção que estava sentindo. ‘Amazônia’, o filme que abriu essa edição do Festival do Rio, foi tocando e acordando as pessoas que assistiam de alguma maneira. O Brasil está vivendo um momento muito especial. Primeiro por ter escolhido esse filme com essa temática e, segundo pela reação positiva da plateia.

Cyntia destacou as iniciativas premiadas. O poder das histórias pode mudar nossas mentes e nossas ações. O prêmio que hoje a Christiane Torloni leva é para pessoas incríveis que inspiram nossas ações. A atriz tem feito um trabalho maravilhoso e merece ser homenageada.

O Global Shift Festival é um festival de cinema produzido com fundos da iniciativa privada e que tem sua base de produção nos EUA. Este percorre o mundo levantando questões relativas ao meio-ambiente e sua preservação. Este ano o foco é o Brasil e o tema é "conservação de recursos hídricos". Em sua primeira parceria com o Festival do Rio o festival inaugura também o Global Shift Awards.














Fonte: Caras e CGN


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts