Image Map

21/08/2008

Christiane Torloni na campanha : Todos pela Educação !



Christiane Torloni está envolvida em mais uma causa de suma importância para nós brasileiros que é a luta por uma educação de qualidade no país . Nossa estrela está participando de um movimento intitulado "Todos pela Educação".


Terça-feira, 19, o movimento Todos pela Educação reuniu empresários, artistas e sociedade, no Museu da Arte Moderna de São Paulo (MAM), para o lançamento da campanha “No ar: Todos Pela Educação – Eleições 2008”. A campanha nacional é mais um resultado da parceria institucional entre o Movimento e o Grupo ABC e é a terceira produzida este ano.

Criada pela DM9DDB, agência do Grupo ABC, a campanha tem como objetivo aproveitar as eleições para alertar o cidadão brasileiro sobre a importância do papel do município na implementação de uma educação de qualidade: é do município a responsabilidade sobre a educação básica, onde a alfabetização acontece.

O Todos Pela Educação é um movimento da sociedade civil, lançado em setembro de 2006, que conta com a participação de educadores, lideranças sociais, gestores públicos e a iniciativa privada. Seu principal objetivo é garantir que todos os brasileiros tenham acesso a uma educação de qualidade, diferente do que acontece atualmente. Hoje menos de 5% dos alunos da 4ª série do Ensino Fundamental estão plenamente alfabetizados, 62% dos jovens brasileiros de 19 anos não conseguem concluir o Ensino Médio e apenas dois em cada dez alunos da 8ª série do Ensino Fundamental aprendem o conteúdo adequado de Língua Portuguesa e somente um o de Matemática.
Criada por Sérgio Valente e Luiz Gonzaga, a campanha conta com 24 filmes que trazem Ana Maria Braga, Luciano Huck, Christiane Torloni e Mariana Ximenes, da TV Globo; Ana Hickmann, Britto Jr, Eliana e Rodrigo Faro, da Record; Heródoto Barbeiro, Rappin Hood, Antônio Abujamra e Fernando Gomes (Júlio – Cocoricó) da TV Cultura; Daniela Albuquerque, Renata Maranhão, Rodolpho Gamberini e Marcelo Rezende da Rede TV; Beto Marden, Cris Poli, Lígia Mendes e Thomas Roth da SBT; Márcia Goldschmidt, Otávio Mesquita, Raul Gil e Ticiana Villas-Bôas da TV Bandeirantes.

Além dos filmes, compõe a campanha ações em mídia impressa, internet, mídia exterior. Para o rádio, o Todos Pela Educação, em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), e com o apoio de Joseval Peixoto, desenvolveu um projeto que começa com as eleições municipais e continua por no mínimo 12 meses. Foi criada uma central de relacionamento para os radialistas para troca de experiências, informações estatísticas e sugestões de conteúdos. Para estimular essa rede, serão enviados mensalmente kits para 5.000 rádios de todo o Brasil.

Filme de Christiane Torloni na campanha !

video

5 comentários:

Gisa disse...

Educação é a primeira necessidade do homem, sem educação ele não é capaz de se inserir na sociedade de forma digna. Essa campanha é muito importante, e a chris não podia faltar.

Ana Beatriz disse...

Que lindaaaaaa!!!
Sempre dando o exemplo nossa Chris.É isso mesmo vamos a luta!!!

bianca pardim disse...

Quanta beleza!!
Te amuuu diva e vamos a luta mesmo... heheh
sem bobar :D

Lorena ;) disse...

Maravilhosa!
Sem duvidas a EDUCAÇÃO é a unica solução para este pais *-*
Giiisa, belas palavras =)

Ellenzinha disse...

Campanha Super importante mesmo . Afinal de contas o Brasil só irá para frente se o governo investir em educação .

Uma matéria dessa semana na Revista Veja vem dizendo que temos o pior ensino . Os melhores alunos brasileiros ficam na quadragésima nona posição numa competição entre 57 países. O ensino vai muito mal e por isso o país vai mal! É preciso transformar esse quadro. Nada melhor que agora , na hora da eleição tentarmos fazer uma escolha consciente. Um candidato que priorize a Educação, mas que não venha também com "churumelas", discurso de coisas irrealizáveis, como disse a Nat no ORKUT.

Christiane , é claro, não podia faltar nessa !
Cidadã exemplar !
Tá linda como sempre !