Christiane Torloni faz declaração sobre pesquisa no Fantástico

agosto 17, 2008


Pesquisa revela que ao atingir a maturidade, os homens são mais felizes que as mulheres



"A mulher hoje em dia tem instrumentos na mão para criar padrões de alegria e de felicidade para ela até, sei lá, até vir a morrer”



No Fantástico de hoje mostraram uma pesquisa que acompanhou o comportamento de milhares de casais, por mais de duas décadas e constatou : ao atingir a maturidade, os homens são mais felizes que as mulheres.

Segundo a psicóloga Leila Salomão Tardivo, isso se deve ao fato de que as mulheres vivem perdas mais significativas com o passar da idade.

O estudo que comparou o nível de felicidade entre homens e mulheres foi realizado por pesquisadores das universidades de Cambridge e da Califórnia, nos Estados Unidos. Os aspectos biológicos e hormonais não foram levados em conta.

O objetivo era medir o grau de satisfação - as aspirações e realizações - em relação à vida familiar e financeira de um casal, desde o início da vida adulta até a virada dos 40 para os 50 anos.

A atriz Christiane Torloni que é um ótimo exemplo entre as mulheres da sua faixa de idade, declarou ao final da matéria que "A mulher hoje em dia tem instrumentos na mão para criar padrões de alegria e de felicidade ".

"Se a mulher não tiver uma auto-estima legal, não tiver uma atividade produtiva, profissional ou não, uma realização dela como pessoa, como mulher, fica mais sujeita mesmo à depressão e a situações de perda", aconselha a psicóloga Leila Salomão Tardivo.



Assista ao vídeo !


You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts