Image Map

05/09/2010

Relembre Christiane Torloni na novela Cara & Coroa



A novela é Cara & Coroa e o ano, 1995. Um desafio para Christiane: interpretar duas irmãs gêmeas : Fernanda e Vitória (Vivi). Mas, Christiane é mais ousada e determinada que os próprios desafios.

Segundo a sinopse, Fernanda morreria logo nos primeiros capítulos , porém depois de mundanças da trama por parte do autor Antônio Calmon, um novo desafio, é lançado : Fernanda permaneceria na trama , mas ficaria cega. O sucesso das gêmeas foi tanto que recordamos até hoje, cada cena de Fernanda e Vivi.

Fernanda era uma mulher forte , determinada, ousada e de uma personalidade ímpar.

Vivi era mais recatada, tímida, mas nem por isso deixava de ser uma mulher forte. A entonação da voz era algo que impressionava: Fernanda com a voz mais grave, forte e, Vivi, uma voz mais meiga, doce.

Como é difícil para uma atriz fazer duas personagens gêmeas, completamente diferentes, destacando suas nuances e singularidades! Christiane deu qualidades e atributos bem diferenciados a cada uma delas : o andar, o olhar, o charme, era incrível! Essa capacidade de dominação e concentração nos personagens são qualidades de poucos.


Quem não se lembra da cena em que Fernanda Ficou cega e da emoção que tal cena nos transmitiu ?

E mais emocionante ainda foi quando ela voltou a enxergar.




E a cena do primeiro capítulo em que Vivi, além de ser enfermeira, nas noites vagas dançava em um cabaré ao som de Limusine Grana Suja ? Inesquecível.




Outra cena marcante foi a chegada de Vivi em Porto do Céu. Não poderia faltar a magnífica cena do encontro de Vivi e Fernanda na prisão , emocionante !




Também as cenas de amor entre Fernada e Rubinho ...




... e Vivi e Miguel .



O eterno embate entre Fernanda e Mauro





Sem contar , o final inusitado quando depois de dada como morta, Fernanda reaparece para Rubinho.



Esta novela marcou e temos certeza que ficará na memória de muitos fãs pois , a atuação de Christiane e a emoção que ela passou através dos personagens é algo inigualável, graças a tanta dedicação. Não há como não se apaixonar por Vivi e Fernanda. Não há como ficar sem admirar Christiane, essa grande dama da TV, do teatro e do cinema.

( parte do texto extraído de Dama dos palcos , Guerreira na vida - TorloniStar)

Relembre a novela. Postamos 464 cenas da novela no Youtube.

Parte 1 >>

Parte 2 >>

Parte 3 >>


PREMIAÇÃO
( PRÊMIO CONTIGO - 1995)


Christiane Torloni ganhou o prêmio de melhor atriz e Luís Mello, de ator revelação.




ALGUMAS MATÉRIAS E RESUMOS DA NOVELA
( enviado por Grace )

























VEJA TAMBÉM !

CHRISTIANE TORLONI E ELENCO SE DESPEDEM DA NOVELA



VÍDEOS ESPECIAIS

VIVI E MIGUEL



FERNANDA E RUBINHO








10 comentários:

Bianca Bermúdez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bianca Bermúdez disse...

Merecida homenagem, novelão como só se fazia antigamente, e diva em dose dupla, com duas grandes interpretações. Fernanda, então, nem se fala! Marcou demais minha infância, virei fã por causa de Cara & Coroa.

Lara disse...

Olá, boa tarde!

Adorei o blog sobre Christiane Torloni.

Queria fazer um pedido: vocês poderiam postar a cena do último capítulo em que Fernanda reaparece para Rubinho depois de dada como morta.

Inesquecível! Gostaria de rever.

Abraços!

gina rodriguez disse...

hola pueden subir la continuación de la telenovela se quedo cuando Fernanda recupera la vista y después no se que paso :( por favor quisiera mirar el final. Admiro mucho a Christiane Torloni y Gracias a ustedes he conocido su trabajo lo malo es que muchos están incompletos.

Anônimo disse...

GENTE CADÊ OS DIRETORES DA REDE GLOBO DE TELEVISÃO QUE NUNCA COLOCA ESSA NOVELA MARAVILHOSA NO VALE A PENA VER DE NOVO?

Anônimo disse...

eu lhe emploro essa novela foi show de bola!!!! coloque ela no AR OUTRA VEZ!! O POVO BRASILEIRO PEDE, CHORA E EMPLORA!!!

Mariana disse...


Qual o problema com os diretores da globo? Reprisam novelas que assistidas a primeira vez já foram um martírio,como a escolhida cobras e lagartos, e parecem que riscaram do mapa uma verdadeira obra prima como cara e coroa! Esta é anovela que realmente vale a pena ver de novo.


camila disse...

Como telespectadora fiel das novelas da globo, venho manifestar minha revolta com a falta de respeito e descaso com o público,em plena era digital, não é possível que a globo não dê o direito de voto para a escolha da novela a ser reprisada no vale a pena ver de novo. É imposto sabe-se lá como ou por quem uma trama qualquer e olha que as ultimas escolhas além de super recentes parecem ter sido tiradas do baú das porcarias globais. Um belo exemplo de total falta de atenção a nossa opinião é que em diversos sites venho observando manifestações e apelos para reprisarem cara e coroa, más são ignorados totalmente, è absurdo!

Aline Lima disse...

É uma pena essa jóia da televisão brasileira não ser reprisada, os diretores da globo realmente não sabem mais o que é uma novela de qualidade.

Silvia Macedo disse...

Já perdi a esperança da rede globo reprisar CARA E COROA, depois da morte do Dr Roberto Marinho a emissora parece que perdeu o rumo. As tramas novas estão cada vez pior e não é por falta de talentos... Acho que o problema é que os chefões da globo esqueceram de que audiência não é apenas números e sim pessoas. A questão é que só estão reprisando novelas "lixo" ou seja que assistir 01 vez foi difícil de aturar... ver de novo é castigo!Minha esperança é que o canal viva, não siga este exemplo. Acorda globo! Novelas são seu maior trunfo contra concorrência... Más o barco está a deriva!