Christiane Torloni é madrinha em evento que sela amizade entre Itália e Brasil

outubro 20, 2011

Madrinha do Momento Itália-Brasil (MIB), Christiane Torloni, 54 anos, levou no punho sua paixão pelos dois países ao evento na Praça da Cinelândia, no centro do Rio, no sábado (15). ''É o Coliseu com o Cristo, não é lindo?'', disse ela, ao exibir o bracelete em metal com o símbolo da comemoração desenvolvido por Washington Olivetto, 60, e criado pela grife Francesca Romana Diana.

Descendente de italianos, a atriz (na foto abaixo com o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca) foi convidada pela embaixada da Itália no Brasil para participar da série de eventos ligados às duas culturas que acontecerão nos próximos nove meses. ''Os países têm excelentes relações e é hora de estreitar os laços'', disse.

Na abertura, um espetáculo de acrobacias e efeitos cenográficos atraiu cerca de 5 mil pessoas à região central do Rio para assistir à superprodução Ensaio sobre a Beleza, do artista italiano Valério Festi, 58, protagonizada pelo ator ítalo-brasileiro Nicola Siri, 43. Obras de ícones da pintura italiana, como Michelangelo e Botticelli, foram projetadas na fachada do Teatro Municipal e da Câmara dos Vereadores.

Cerca de 100 artistas brasileiros e italianos, entre acrobatas, dançarinos e atores, se apresentaram por uma hora e meia interagindo com o público.

Fonte: Contigo e Momento Itália

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts