Christiane Torloni e Victor Fasano marcam audiência com o presidente Lula e ele assina o manifesto Amazônia Para Sempre

junho 05, 2009

LULA ASSINA MANIFESTO PELA PRESERVAÇÃO DA AMAZÔNIA



Após nove meses tentando uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o movimento Amazônia Para Sempre , encabeçados pelos atores Christiane Torloni e Victor Fasano, conseguiu nessa quinta ( 4/6 ) que ele assinasse manifesto que pede o fim do desmatamento na Amazônia. A causa já conta com mais de um milhão de assinaturas, incluindo de três ex-presidentesJosé Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique - , de governadores e , agora , de Lula .


Hoje foi marcado um gol que mostra que essa casa está sendo observada . Temos que saber quem é favor da preservação e quem é a favor de pegar um dinheiro e botar na cueca – completa Christiane



VÍDEO 1 - JORNAL EM CIMA DA HORA




VÍDEO 2 - CHRISTIANE TORLONI DIZ QUE ACREDITA NA ASSINATURA DO PRESIDENTE LULA


Após encontro com o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, a atriz global Christiane Torloni afirmou que a sociedade civil ainda pode se manifestar contra a MP da Amazônia. “O que não podemos é dar terra a grileiros.Nós não podemos, nessa altura do campeonato, que nós temos toda a tecnologia nas mãos, simplesmente passar por cima de tudo e ficar dando título de terra”, disse.


"Foi um longo caminho até chegarmos ao presidente. Dois anos de trabalho, dedicação e enorme esperança de que este movimento não seja fim em si mesmo e sim mais um passo na retomada da nossa consciência política e democrática sobre as responsabilidades que temos para com a floresta amazônica", informa uma nota sobre o encontro assinada por Torloni. (Fonte: Folha Online)


VÍDEO 3 - CARLOS MINC DEFENDE PROTEÇÃO DA FLORESTA




VÍDEO 4 - CHRISTIANE TORLONI E VICTOR FASANO PROPÕEM A CRIAÇÃO DE DE UM PAC AMBIENTAL



Artistas do Movimento Amazônia para Sempre entregaram ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma carta nesta quinta, dia 4, pedindo o fim do desmatamento na Amazônia. Lula colocou o nome ao lado da assinatura do rei do futebol, Pelé, se comprometendo com a meta de desmatamento zero até 2015. A idéia é evitar que os Estados, a exemplo de Santa Catarina, elaborem os próprios códigos ambientais e se comprometendo com a criação de um PAC ambiental.

Transformar o serviço florestal brasileiro na principal instituição de criação de empreendimentos, mão-de-obra e biotecnologia da Amazônia — defendeu o ator Victor Fasano.

A atriz Christiane Torloni criticou a aprovação pelo Senado da Medida Provisória 458, que estabeleceu regras para regularizar terras na Amazônia.

Nós vamos dar terra a quem é legal, a gente não pode dar terra a grileiro. Nós não podemos, com a tecnologia que temos nas mãos, simplesmente passar por cima por cima de tudo e ficar dando título de terra — disse Christiane.


=======> FOTO DO JORNAL A FOLHA DE SÃO PAULO - ENVIADO POR FERNANDA VIEIRA ; MATÉRIA : O GLOBO ONLINE; UOL; CANAL RURAL



>>>> MATÉRIA DO JORNAL O GLOBO - 5 DE JUNHO DE 2009 <<<<



[ manchete ]


[ foto da matéria ]



[ parte da matéria ]


========> MATÉRIA ENVIADA POR ROSAMARIA, O LUTO DOS AMBIENTALISTAS , JORNAL OGLOBO, 5 DE JUNHO DE 2009


>>>> EM TEMPO ... <<<<


CHRISTIANE TORLONI RESPONDE O QUE MELHOROU E O QUE PIOROU NO ÚLTIMO ANO NO PAÍS EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE


"A discussão no Brasil avançou muito. Falar de floresta amazônica era papo de ecochato e, no dia 13, foi possível realizar uma vigília de oito horas no Senado para ouvir cientistas e políticos sobre o tema. Outro dia, um deputado disse que se lixava para opinião pública e nossa vigília mostrou que a opinião pública tem seu lugar. O grande retrocesso é o Código Florestal estar sob ameaça, como em Santa Catarina, que atropelou a Constituição e interferiu em uma questão federal. Nós precisamos anotar o nome dos políticos que querem boi e soja no lugar de mata para que eles não voltem"

FONTE : DBC -FM.COM

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts