Christiane Torloni Torloni e Içami Tiba falam sobre esquizofrenia no Domingão do Faustão

junho 22, 2009


Ontem , Christiane Torloni foi recebida no palco do Domingão do Faustão sobre forte aplauso da platéia. Fausto foi só elogios para atriz : “O Domingão traz umas das melhores atrizes brasileiras, uma das mulheres mais politizadas, cultas, tem realmente participação ativa nas funções mais importantes da sociedade . Ela é aquela cidadã muito consciente dos seus deveres e uma mulher super inteligente, charmosa , bonita, vencedora da última Dança dos Famosos e mais uma vez ,na novela caminho das Índias, mostrando seu talento extraordinário. Ela é Christiane Torloni !”

Logo que chega ao palco ,Christiane cumprimenta a platéia e responde a pergunta de Fausto ."Quem vai ganhar a Dança dos Famosos ?”, “ O melhor!”. Fausto também pergunta a Christiane se ela se surpreendeu com os rumos da sua personagem Melissa na novela . Christiane diz que sim . “O personagem e a Glória me surpreenderam muito e o público também, que acolheu a Melissa, que é um personagem politicamente incorretíssima”.

Christiane junto com o médico Içami Tiba discutem sobre esquizofrenia e assistem alguns depoimentos de pessoas que tiveram casos da doença na família . Analisando a reação da sua personagem na novela, Christiane justifica alguns atos de Melissa. O amor faz as pessoas responderem automaticamente, mecanicamente . Então assim , ela pega arma e diz que quem deu o tiro foi ela. Essa é a maior prova de amor que ela ‘entende que pode dar’. Quando que a maior prova de amor que ela podia dar , é realmente entender que o filho está doente. A questão do preconceito, na verdade, vai colocando em xeque o amor de mãe nesse momento. É muito complicado porque a mãe acha que tá certa, que o amor tá certo”.

Christiane também fala sobre a questão da vergonha que família tem pela doença , o que impede uma ação imediata, principalmente quando se trata de famílias de classes altas. "Tem um patamar na novela que é muito interessante, de classes sociais. A família que tem uma classe social mais baixa, ela não só não se envergonhou da doença, como ela foi procurar ajuda. Os problemas, são as classes altas, por que aí as pessoas não querem ter um escândalo no jornal.Como a Melissa, invés de ela procurar ajuda rapidamente , ela tem medo que aquilo a exponha socialmente . Por isso que ela assume[a culpa], é uma visão louca.”


Faustão faz uma última pergunta a Christiane. O apresentador quer saber se Christiane aprende com suas personagens. A atriz diz que sim, que suas personagens não só lhe dão sentido de vida, como também a ensina. Christiane diz que com a Melissa aprende que a gente tem que perceber que não está sozinho . Hoje a sociedade está tendo que se repensar . Tem algumas coisas que vieram para o bem , por exemplo, a comunicação, o que está acontecendo aqui . Você pode imaginar as milhares de pessoas que estão nas suas casas, nos vendo agora e dizendo assim : ‘ ah, que bom eu vou poder procurar ajuda, isso não é uma vergonha, pelo contrário, se o Fausto está falando, a Torloni e o médico, vou levar o meu filho amanhã...’. Quer dizer, é muito importante a gente pegar as pessoas pelas mãos e dizer : ‘você não está sozinha’.Porque, o grande problema é a solidão. As famílias estarem sozinha. O pessoal do AA, NA , eles fazem um trabalho junto com as famílias também”.

Faustão finaliza o quadro com mais elogios à Christiane Torloni. “Por isso que eu falo ,uma mulher para fazer esse tipo de papel, tem que ser uma atriz competente, uma mulher inteligente, culta, por isso que ela faz isso com maestria.”


Assistam aos vídeos e relembrem os momentos de Christiane Torloni ontem no programa.


==== Christiane , minutos antes de entrar no programa====


==== Christiane Torloni entra no palco e assiste depoimentos====



==== Christiane e Içami falam sobre a esquizofrenia ====



==== Parte final do programa ====



E MAIS ...

CHRISTIANE DÁ DICAS PARA FINALISTAS DA DANÇA DOS FAMOSOS

Christiane diz que a primeira coisa a se fazer é respirar, porque dá um medo, que parece que o ar nem passa mais. " Respirem meninos, mais do que tudo"; Sejam luminosas, lindas , femininas e vocês[ homens] firmes para não deixar ninguém cair no chão .
"Difícil é manter a tranquilidade, você sabe, você sabe fazer , mas na hora o pânico derruba a gente".
Christiane termina suas dicas sussurrando entre as mãos : _
- "merda, merda,merda, merda!". Todos riem e aplaudem a atriz.





CHRISTIANE TORLONI GRAVA COM DIRA PAES NA LAPA CENOGRÁFICA DO PROJAC



CHRISTIANE TORLONI E ARTISTAS APARECEM CANTANDO MÚSICA DE ROBERTO CARLOS NO FANTÁSTICO



You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts