Image Map

26/10/2009

Programa da Peça Lobo de Ray-Ban : Christiane Torloni e Raul Cortez - 1987

r



Recebemos essa pérola por e-mail e estamos compartilhando com vocês . O Programa da peça que Christiane fez ao lado do saudoso ator Raul Cortez . "Às vésperas" de encontrarmos a nossa adorável Loba, porque não relembrarmos também do eterno Lobo .


Dedicatória da atriz Christiane Torloni
- 1987
( extraído do programa da peça)



Há trinta anos nascia em São Paulo uma menina chamada Christiane Maria, filha de Geraldo e Monah.


Ambos artistas – gente de teatro – ele promessa de grande ator que, pelo descaminhos da vida, tormou-se administrador de teatros; e ela até hoje, atriz.


A menina quase parida num palco, foi amamentada e criada nos camarins e coxias por essa linda família teatral composta por camareiras que, entre uma troca e outra de roupa, trocavam também uma fralda; pelas atrizes e atores que entre uma cena e outra cantavam uma cantiga de ninar ...


A menina, a “Tianinha”, uma filha comum de tantas temporadas e ensaios.


Cresci – dos camarins e coxias me vejo lançada agora nesses palcos pelos quais engatinhei.


Adulta , me vejo novamente amparada e ninada como outrora - mas agora pelos meus parceiros.

O leite é agora o texto pelo qual me alimento e me expando e o colo o carinho e o desafio com os quais meu diretor me educa. Sou feliz – estou em casa.


Dedico este espetáculo à todos aqueles que ninaram a filha de Geraldo e Monah;


A Luiz ,artista plástico, que com uma pincelada forte-própria, me ensina que a ARTE é grande e uma só, e se torna peça fundamental desse Puzzle cênico;


A Léo e Guigo, rompendo a barreira do tempo – passado e presente juntos – minhas pequenas projeções na platéia, assistindo os ensaios da mamãe ...;


Mas dedico e agradeço principalmente a Geraldo Matheus e Monah Delacy que me geraram no seio da magia, que nunca, nunca me deixaram esquecer que sou filha de artistas e do orgulho imenso que devo sentir por seu uma atriz.


Do fundo da alma,

CHRISTIANE TORLONI













===> Material enviado por Dora Paes, programa da peça Lobo de Ray-Ban, 1987

Um comentário:

Débora disse...

Meninas, gratíssima de todo coração, por compartilha conosco esta Dádiva. A cada nova entrevista da Chris que leio ou assisto apaixono-me mais pelo SER - CHRISTIANE TORLONI, dentre inúmeras virtudes, admiro (apesar de já cultivar este sentimento em mim e de orgulhar-me dele)a gratidão e o amor que Ela dedica a sua família e aqueles que de alguma forma a ajudaram em um momento na vida. Gratidão e reconhecimento no mundo em que infelizmente estamos vivendo está quase em extinção. E hoje, COM CHRISTIANE TORLONI em MINHA VIDA, procuro cultivar com um carinho ainda maior a GRATIDÃO em meu coração. Por isso, MUITO GRATA CHRISTIANE TORLONI E MENINAS DO TORLONI STAR!
Estou sonhando com o dia de nós conhecermos pessoalmente. Um grande beijo!!! HAAAAAAAUUUUUUU...HAAAUUU...HAU!!!!!
Débora Lacerda - BH