Relembre Christiane Torloni na novela América

março 12, 2011




Em América ,  telenovela produzida pela Rede Globo e exibida de 14 de março a 5 de novembro de 2005, Christiane viveu o papel de Haydée. Mulher elegante, requintada e de bom gosto ; acredita na solidez de seu casamento e não percebe as tempestades que vão se formando sobre ele. A descoberta da infidelidade de Glauco a deixa literalmente sem chão, e o fato de que tenha sido trocada por uma adolescente faz com que se sinta insegura como mulher e comece a ter medo da idade. Sim, porque seu marido a troca por Lurdinha ( Cléo Pires), a amiga de Rayssa( Mariana Ximenes) , sua filha! Haydée tem um problema muito grave: é cleptomaníaca. Ela sofre em silêncio e se sente péssima cada vez que não consegue controlar sua compulsão. Com a separação, os episódios de cleptomania tornam-se mais constantes.



Glauco tem uma amante há muitos anos, a advogada Nina (Cissa Guimarães), a quem sempre deu esperanças de que se separaria um dia. Apaixonada, Nina sofre sendo “a outra”. Haydée é uma mulher triste que, no passado, trocou um grande amor, Tony (Floriano Peixoto), pelo que considerava um casamento sólido.  Ela reencontra Tony e os dois constatam que aquele amor não morreu. Rayssa, por sua vez, é uma jovem aparentemente bem-resolvida que vê o chão desabar sob seus pés quando descobre que é um dos vértices de um triângulo amoroso formado com sua própria mãe, já que o Antonio Carlos por quem se apaixonou é o mesmo Tony que Haydée ainda ama. Os três foram surpreendidos pelo acaso. Haydée resolve se afastar de Tony para deixar o caminho livre para a filha, mas não revela a verdade a ela. Tonto com a coincidência, Tony também tenta se afastar de Rayssa, que reage virando uma garota rebelde, após se sentir traída pela mãe. Ela muda completamente seu comportamento: passa a se vestir de forma desleixada, coloca piercing, faz amizades com jovens de outras classes sociais e começa a freqüentar bailes funk.
    
Ao final da trama, Haydée consegue se reconcilar com a filha e, após iniciar um tratamento com um psicanalista para tentar se curar da cleptomania, vai ao encontro de Tony em Miami e terminam felizes.


The Look Of Love era o tema romântico que embalava o romance de Tony e Haydée, na inesquecível voz de Diana Krall .  A cantora já embalou o romance de outra personagem de Christiane Torloni no vídeo, Helena , de Mulheres Apaixonadas. O tema era  I've got under my skin .


Por sua atuação em América Christiane Torloni ganhou o prêmio de Melhor atriz no programa do Domingão do Faustão! Relembre !

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts