Image Map

31/05/2011

Relembre Christiane Torloni na novela Selva de Pedra - 1986




Em Selva de Pedra Christiane Torloni interpretou Fernanda, uma personagem cheia de conflitos e com tendências psicopatas.

Fernanda , mulher rica e charmosa é noiva de Caio ( José Mayer), mas envolve-se com Cristiano ( Tony Ramos), por quem se apaixona. Cristiano, por sua vez, é casado com Simone (Fernanda Torres) , mas se sente atraído por Fernanda , pois ela é uma das acionistas do estaleiro do seu tio rico, Aristides Vilhena ( Walmor Chagas).


Dividido entre a vida simples ao lado de Simone e o poder e o dinheiro com Fernanda, Cristiano se deixa levar pelas artimanhas do mau-caráter  Miro ( Miguel Falabella) , que lhe propõe o fim de seu relacionamento com Simone, nem que isso tenha que custar a vida da moça. Fernanda, completamente apaixonada por Cristiano, deixa Caio para se casar com ele, enquanto Miro planeja a morte de Simone, viabilizando assim o casamento de Cristiano, o que tornaria o rapaz do interior um dos principais acionistas do estaleiro. Ao ser perseguida por Miro numa auto-estrada, Simone sofre um acidente e é dada como morta, enquanto Cristiano, sentindo-se responsável pela morte de sua mulher, não consegue se casar com Fernanda, abandonando-a no altar. Fernanda fica desesperada e sai pela igreja rasgando o vestido.


Humilhada, Fernanda enlouquece e jura vingança contra Cristiano, atrapalhando-o em seus negócios no estaleiro. E Simone, que sobreviveu ao acidente, faz uma viagem e retorna assumindo a identidade da irmã falecida, Rosana Reis, reconhecida como uma artista famosa. Numa festa, Cristiano reconhece em Rosana sua mulher, porém ela o repudia, responsabilizando-o pelo acidente. Simone não consegue acreditar que Cristiano não planejou sua morte e mantém distância dele, que insiste em procurá-la. Enquanto Simone foge de Cristiano, Miro e Fernanda fazem de tudo para prejudicá-lo. Ambiciosos, os dois se aproximam cada vez mais. Miro seduz Diva e descobre que Cristiano é o principal suspeito da morte de Gastão. O vilão decide ir atrás dos pais do rapaz em Duas Barra e revela o paradeiro do suposto assassino de seu filho. Paralelamente a isso, Fernanda, junto com Miro, tenta convencer Caio, com quem ela acabou se casando, a prejudicar Cristiano nos negócios do Estaleiro. Caio não concorda com a ideia e os dois buscam outros aliados.


Fernanda também fica cada vez mais perto de Simone, de quem se aproximou quando a conheceu como Rosana Reis, na intenção de prejudicar a imagem de Cristiano para separá-lo de vez dela. Simone resiste ao máximo, mas acaba se envolvendo novamente com seu grande amor. Quem também não quer a aproximação do casal é Chico (Rogério Márcico), pai de Simone, que não confia no rapaz. Em determinado momento da história, Fernanda chega a se aliar a Chico para separar os dois.

Os pais de Gastão chegam ao Rio de Janeiro e Cristiano é indiciado pela morte do rapaz. Seu advogado, Sampaio (Hilton Prado), convence Simone a fingir que está brigada com Cristiano, pois assim seu testemunho terá maior validade. Fernanda, já dando sinais de loucura, teme que Cristiano seja absolvido e decide sumir com Simone, a única testemunha de sua inocência. Ela coloca um sonífero em sua bebida e a esconde em uma casa velha. Todos ficam preocupados com o desaparecimento de Simone, enquanto ela sofre com as loucuras de Fernanda. Cada vez mais perturbada, Fernanda obriga Simone a escrever uma carta dizendo a todos que está bem e que só retornará à cidade após o julgamento de Cristiano, pois decidiu que não quer mais ajudá-lo. Simone se recusa a escrever tal carta e Fernanda a deixa presa, sem comida.

Caio começa a desconfiar que a mulher está envolvida no desaparecimento de Simone e passa a segui-la. Ela percebe a movimentação e decide mudar o esconderijo de Simone, levando-a para a casa de sua avó Maria Amélia (Regina Macedo). Fernanda, inteiramente perturbada, esquece de vigiar a casa e Simone acaba sendo resgatada. Muito fraca, em uma cadeira de rodas, ela consegue chegar a tempo ao julgamento de Cristiano e dá seu depoimento. Cristiano é absolvido e finalmente corre para os braços de Simone. Os dois terminam juntos e felizes.

Além de Fernanda, que termina a novela louca, Miro também tem um final trágico. Pedro (Stênio Garcia), morador de um barco que fica no Estaleiro Celmu de quem Cristiano tornou-se amigo, conta para Caio as armações de Miro e de Fernanda para prejudicar Cristiano. Caio fica indignado com as revelações de Pedro e decide denunciar os dois à polícia. Perseguido, Miro acaba sofrendo um acidente de carro e morre na hora.


 ###

CHRISTIANE TORLONI X DINA SFAT 
Vídeo show relembra as duas versões de Selva de Pedra



 ###

SELVA DE PEDRA - 2º VERSÃO 
O REMAKE



 






 ###



 ###

SIMONE FICA PARALÍTICA
 RAPTADA POR FERNANDA ( CHRISTIANE  TORLONI) , ELA SOFRE CHANTAGEM E FICA PRESA NO PORÃO


Fonte : Revista Contigo nº 567. 4/8/1986


 ###

 TORLONI FAZ TUDO PARA NÃO CAIR DO CAVALO



Super empenhada em vencer o desafio de interpretar Fernanda uma milionária excêntrica e apaixonada por hipismo – na novela Selva de Pedra, Christiane Torloni tem concentrado seus esforços nas aulas de equitação, A atriz teve uma certa dificuldade até entrar no ritmo, agora vencido os obstáculos , ela tem todas as chances de se tornar uma verdadeira amazona. Pelo menos é o que garante seu treinador.




 Créditos : 
Memória Globo 
Adeildo( Matéria : Simone fica paralítica)
Oscar Gouldman ( matéria : Selva de Pedra 2ª versão - O Remake)

5 comentários:

Anônimo disse...

A Fernanda tem um filho na novela?

leonardodp34 disse...

URGENTE: Selva de Pedra de 1986 tem que ser exibida. Uma novela fantástica que só passou uma única vez na TV!

solrac65@bol.com.br disse...

o canal viva tem que repassar selva de pedra de 1986, foi fantástica

Anônimo disse...

Selva de Pedra - um marco na historia da TV brasileira, principalmente, com a mudança que a autora teve que fazer por causa da censura, fazendo assim, uma cena marcante, e que fortalece toda historia (Fernanda abandonada no altar, e depois se casando de preto, e se vestindo sempre de preto depois). Destaque tb para Dina Sfat e Christiane Torloni.
Nao entendemos pq nao reprisa no Canal Viva, e pq, nao existe para vender, assim como existem tantas outras novelas, series da Globo.
Depois dessa novela, e dessa interpretaçao de Torloni, acompanhamos toda carreira dela, inclusive quando ela trabalhou numa outra emissora.. e depois fazendo muita falta durante o tempo fora do Brasil. Fora toda superaçao dessa mulher/mãe/atriz, que é motivo de admiraçao.

Anônimo disse...

Selva de Pedra, devia reprisar no CANAL VIVA - Grande trabalho de Janete Clair, mas incrivel talento de Torloni como a Fernanda - Dina Sfat tambem, memoravel, mas Torloni na transformaçao depois de abandonada no altar, se vestindo somente de preto, rompantes de loucura, muito bem feito!!!!
SELVA DE PEDRA 1986 PRECISA REPRISAR \O/