Image Map

06/05/2011

Christiane Torloni : Mulher de muitas facetas


Com 11 anos de carreira, divididos entre o cinema , a televisão e o teatro , a atriz dá uma pausa para respirar – recomeçando tudo no início do ano que vem – e diz o que pensa da Globo, de já ter pousado nua e se transformado em “sexy symbol”, da lei de Segurança Nacional, do presidente Sarney, desabafando um descontentamento que vem desde a derrota da Campanha das Diretas, da qual ela foi uma das mais árduas defensoras, até os últimos feitos de políticos e governantes, pilotos de uma Brasil cheio de contradições.



Fonte : Revista Homem-Plus . Christiane Torloni : mulher de muitas facetas. outubro de 1987

Colaboração : Patrícia-Pagu

Christiane Torloni : Uma mulher bem resolvida




Fonte :  Revista Quem - edição 206 - Christiane Torloni : Uma mulher bem resolvida . 18/08/2004

Colaboração: Rosa

Christiane Torloni – Divã na telinha / 98

 A Rafaela de Torre de Babel fala da terapia que,sem se dar conta, você fazia ao assistir à novela.

Seu casamento poderia estar em uma fase mais equilibrada se Rafaela e Leila não tivessem sido defenestradas da novela Torre de Babel. Ou seu namoro, mais tranqüilo. Os casais heterosexuais mesmo os mais conservadores, teriam na imagem do casal gay inventado por Silvio de Abreu a possibilidade de descarregar de modo saudável algumas de suas fantasias mais inconfessáveis. Aquelas que roem como um cupim afoito os recantos empoeirados da inconsciência.
É esta, mais ou menos a reflexão que se depreende do raciocínio alinhavado por Christiane Torloni, a ex-Rafaela. Elegante, sóbria, ela examina com olho peculiar o fenômeno que se criou em torno das personagens lésbicas da novela das 8. Um mês e meio depois de terem desaparecido na explosão do shopping, elas ainda fomentam acaloradas discussões.





Fonte : Revista Contigo . Divã na telinha -25/08/1998

01/05/2011

Krajcberg: artista e ativista - Polonês é prestigiado por Torloni


Radicado no sul da Bahia desde os anos 1970, o artista polonês Frans Krajcberg chega aos 90 anos em plena atividade. Saudado pela atriz Christiane Torloni (54), o mestre do uso da madeira sustentável festejou a abertura da sua exposição Grito! Ano Mundial da Árvore, em Salvador. Na noite foram lançados ainda O Grito de Krajcberg, documentário de Renata Rocha, à esquerda, sobre Krajcberg e quatro esculturas inéditas.



-----



Os produtores Lucy (76) e Luiz Carlos Barreto (82), Manoel Rangel (39), da Ancine, e Sérgio Sá Leitão (44), da RioFilme, serão homenageados no 100 Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em maio, no Rio. O anúncio dos indicados à láurea foi prestigiado por Roberto Farias (79), cineasta, Bia Caiado (47), subsecretária estadual de Cultura do Rio, e Carlos Eduardo Rodrigues (51), da Globo Filmes. A jornalista Renata Boldrini (37) e as atrizes Tainá Müller (28) e Christiane Torloni (54) também participaram.
 

Audax - Christiane Torloni , vítima de uma mentira -1978



 
Com apenas dois anos de profissão, Christiane Torloni está vivendo seu terceiro e mais importante papel na televisão e parece que está se saindo muito bem! Bonita, culta e inteligente, ela é Gina, a personagem-título da novela das seis da tarde, na Globo. Gina está com 40 anos, é uma boa esposa e mãe dedicada de dois filhos, mas atualmente enfrenta sérios problemas por causa de uma mentira maldosa lançada sobre seu passado. Se na novela a vida de Christiane não passa por um bom astral, na vida real as coisas estão pra lá de boas!

Fonte : Audax - Ano I edição nº 9 -  Christiane Torloni , vítima de uma mentira . 24/08/78

Christiane Torloni : Sexy depois dos 40






 Sem lipoaspiração nem silicone, a atriz alcançou, com exercícios diários, o preparo físico de uma mulher de 30 anos, recebeu dois convites para posar nua após estrear na novela das sete da Globo, desperta ciúme no filho Leonardo e reencontrou no budismo o equilíbrio perdido com a morte de seu filho Guilherme, há dez anos






Fonte : Isto é Gente. Christiane Torloni, exuberante aos 44 . 26 de março de 2001