Image Map

24/08/2012

Christiane Torloni: " Novela é entretenimento, não é o programa do mensalão, isso é realidade, os caras têm que ser condenados."


Christiane Torloni falou sobre sua última personagem na TV, na novela Fina Estampa (2011) - a vilã Tereza Cristina -, e traçou um paralelo com a política brasileira, tendo como foco a impunidade, em entrevista para o Virgula Famosos, durante o lançamento do livro Violenta, de Eduardo Ruiz, na noite desta quinta-feira (23), na Livraria Cultura, em São Paulo.

“A Tereza Cristina não é uma pessoa, não é real, se você fizer uma comparação com Avenida Brasil, você encontra Carminhas por aí, você encontra as Ninas por aí, mas você não encontra a Tereza Cristina ou o Crodoldo Valério por aí. O Aguinaldo [Silva] se permitiu, dentro de uma trama que seria realista, dar aquele tempero que ele já deu em outros trabalhos de um realismo fantástico, que é trazer personagens que são quase de histórias em quadrinhos. Não estou defendendo a personagem, porque nem defendia quando fazia, mas me divertia muito. É diferente de América (2005), que eu fazia uma cleptomaníaca (a personagem Haydée), era muito doloroso de fazer. A Tereza Cristina não é desse mundo e isso o Aguinaldo deixou muito claro nos cinco primeiros capítulos que ele mandou para a gente. Teve momentos de muita humanidade, que é para chegar às pessoas, mas é como a borbulha do champanhe, sabe? Para descer melhor”, disse a atriz.

Ela ainda falou sobre o governo da atual presidente Dilma Rousseff. “Novela é entretenimento, não é o programa do mensalão, isso é realidade, os caras têm que ser condenados. Essa é a prova de fogo do governo da Dilma. Dentro do mandato dela está tendo o maior julgamento que a história da República já viu. Isso não vai ficar para o presente, vai ficar para o futuro. Isso é história e nós somos responsáveis por isso. Se nós permitirmos que isso vire pizza, nós vamos merecer tudo que virá pela frente. O [fato do Fernando] Collor estar de volta ao poder, a gente merece, a gente deixou que isso acontecesse”, completou a atriz, referindo-se ao ex-presidente, que antes de sofrer um impeachment, renunciou ao cargo em 1992 e atualmente é senador.

A atriz não perdeu a oportunidade para citar problemas na capital paulista causados pela ação do homem: “São Paulo está afundada na poluição, por quê? No ponto de vista do meio ambiente, não é uma cidade tratada. Ela tinha que ser inteira verde. Hoje em dia, a arquitetura e engenharia já sabem como deixar a cidade verde. Se não fizer isso, já sabe como vai ser o próximo inverno. 10% de umidade relativa do ar? De quem é a responsabilidade? É nossa! Por que a Avenida Paulista não é inteira arborizada? Porque a gente não quer”.

Fonte: Vírgula

3 comentários:

Sherley Gomes disse...

Com certeza,RAINHA DO NILO!!!Quem entende,entende!Chega de ilusoes,basta.Quem deve, tem que pagar.A liberdade foi feita para os inocentes! TE AMOOOOOOOOOO!!!Que DEUS ilumine todos os teus caminhos e te proteja sempre!!!Beijossssssssss!!!Fuiiiiiiiiiiiii...

Sherley Gomes disse...

Atrizes e atores de todo o Pais,me desculpem!Mais,nao existe quem barre este lindo ser humano,que e CHRISTIANE TORLONI.De uma inteligencia,elegancia e postura impecavel.Os ANEIS DE SATURNO,seriam pouco para COROAR ESTA BELA RAINHA!!! EU TE AMO DE VERDADE!Um dos meus sonhos e conhece-la pessoalmente.Porque,um dos,eu ja realizei,o de ser MAE!!!Fica com DEUS,CHRIS! Beijossssss!!!FUIIIIIIII...

Anônimo disse...

Apesar de linda e talentosa, mostrou que nada entende de política. Pseudo-intelectual.