Image Map

24/08/2012

Christiane Torloni se emociona ao recitar poema de Eduardo Ruiz

Christiane Torloni emocionou o público durante o lançamento do livro Violenta, do jovem dramaturgo Eduardo Ruiz, quinta-feira 23, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. A atriz chorou quando leu o poema Violenta, que dá titulo ao livro. Ao final do sarau, o público aplaudiu a atriz como se ela estivesse em um palco. “É um poema que remete a todas as mulheres que carreguei ao longo dos anos, todos os amores que vivi e ainda vivo”, disse a atriz. “Mas foi um choro de felicidade”.


A atriz destacou que considera Eduardo Ruiz uma revelação da dramaturgia. “Ele é um poeta nato. Mas, mesmo com todo o talento, é muito difícil perfurar todas as barreiras, ele ralou muito para estar aqui, lançando o livro”.

“O Eduardo tem o Gean Genet, tem o Nelson [Rodrigues], mas ele tem a novidade de ser um dramaturgo, um homem de 40 anos, o Nelson estaria fazendo 100 anos. Ele tem a novidade da geração dele e está sendo bem vindo por isso. Nós precisamos de autores, poetas, dramaturgos. Podemos continuar encenando Shakespeare, mas precisamos de um Eduardo Ruiz e é muito bem que ele seja brasileiro”, completou Christiane.

Um dos poemas do livro, "En dehors", foi criado especialmente para o espetáculo Teu corpo é o meu texto, dirigido recentemente por Anselmo Zolla e José Possi Neto, que assina o prefácio do livro. A obra de teatro-dança foi apresentada na voz de Christiane Torloni, protagonista do espetáculo.

Em relação à peça, que terá a reestreia em São Paulo no mês de setembro, Christiane falou sobre sua relação com a dança: “Durante 25 anos de trabalho com o Possi, nós temos trazido a dança para o teatro e para mim foi um presente poder levar o teatro para o playgroud da dança. Em muitos trabalhos, tive a oportunidade de chegar muito perto da dança por estar dançando. Mas eu sou uma atriz, a dança, para mim, faz o texto ficar mais leve. O casamento das artes cênicas, com a dança, agora também com as artes plásticas é uma volta a essência, uma coisa ajuda a outra, que tem como intuito chegar no público. Temos que quebrar as barreiras”.

O espetáculo é estrelado pelo Studio3 Cia. de Dança e estará em cartaz nos dias 04, 05, 11 e 12 no teatro Geo, que fica no bairro de Pinheiros, na capital paulista. “A gente achava que seriam três apresentações e tchau, mas o Rio de Janeiro pediu, fomos para lá, foi uma loucura. Daí já pediram mais quatro apresentações aqui em São Paulo. Acho que a gente vai para Paris com o espetáculo. É muito bonito ver esse caminho”.

A parceria entre Christiane, Possi e Eduardo parece estar apenas começando. A atriz revelou que Eduardo Ruiz será o autor do texto do seu próximo espetáculo, que deve estrear no que vem. E o poema Violenta, que a fez chorar, deve ser incluído no espetáculo.


Mariana Tegon, uma das integrantes do Torloni Star, que estiveram presentes nessa noite, gravou o momento em que Christiane recitava o poema "Violenta", de Eduardo Ruiz. Emocionante!!!

Assista:


As Stars Amanda Costa e Cristine Yde também gravaram o momento em que Christiane recitou os poemas de Eduardo Ruiz. Confira:




Fonte e mais fotos em : Vírgula, ColateralComunicação e OFuxico



Um comentário:

Christorlonidiva disse...

Se ela é perfeita? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk demais !