Chris e seu amor por Salvador!

janeiro 28, 2009

Olá pessoal. A revista Contigo fez uma reportagem exclusiva com a Chris e seu marido, Ignácio Coqueiro, em Salvador, onde eles estiveram no reveillon. Abaixo, está a matéria, muito bonita por sinal.
"
''Ela é naturalmente elegante'', diz o motorista Márcio, que ficou à disposição da atriz Christiane Torloni, 51 anos, e de seu marido, o diretor Ignácio Coqueiro, 51, durante a estada dos dois em Salvador, na passagem de 2008 para 2009. Christiane é frequentadora da capital baiana e diz amar Salvador, mas é fato que Salvador também a ama. ''A Bahia tem uma energia, uma química maravilhosas'', diz ela, endossada pelo marido.

Em sua passagem pela cidade, no início do ano, a atriz relaxou, passeou e renovou as energias para os 365 dias de 2009, ano no qual inaugura um novo trabalho em sua carreira de 34 anos. Ela está de volta à TV na novela das 8 da Globo, Caminho das Índias, como a vaidosa estilista Melissa - personagem para a qual empresta seu garbo e sua beleza. O cuidado excessivo com a pele, como acontece com sua Melissa, no entanto, ela não tem tão exacerbado. Mas, sim, ela se cuida. Para passear pela tórrida cidade baiana, Christiane não dispensou a proteção charmosa de um chapéu, que, aliás, combinou perfeitamente com seu figurino despojado composto por calça e camiseta branca, estampada com a figura de São Jorge (Ogum, na Umbanda).

Salvador por Torloni

Quando está na cidade, ela cumpre um roteiro obrigatório: não deixa de visitar o Pelourinho, o Convento do Carmo e o Forte Santo Antônio. E ela gosta de fazer o trajeto entre eles a pé, o que mostra sua disposição e boa forma física, uma vez que esse roteiro compreende uma caminhada de, no mínimo, uma hora e meia. ''É uma região cheia de ateliês de profissionais que admiro bastante, como do estilista e artista plástico Iuri Sarmento. Parece um Montmartre baiano! Nesta minha última visita, comprei uma escultura linda de Sarmento, que vou colocar na sala de minha casa, no Rio'', conta ela.

Outro endereço turístico da cidade que ela gosta de visitar é o Mercado Modelo. ''Não tem nada mais baiano que este lugar'', comenta ela, enquanto Coqueiro lhe compra um coco gelado, para aplacar o calor. Na feirinha ao ar livre, na calçada entre o mercado e o famoso Elevador Lacerda, a atriz observa curiosa o artesanato local e se interessa por colares e redes.

Abençoada

Christiane também faz questão de visitar o terreiro do Gantois. Desta vez, a ocasião era especial, a chegada de um novo ano. Lá, ela recebeu a bênção de mãe Carmem, filha e atual herdeira espiritual da famosa Mãe Menininha do Gantois (1894-1986).

Na casa simples, toda branca, no alto de um morro no Bairro da Federação, os visitantes são purificados com ervas e incensos, rezam em frente ao grande iroco (gameleira branca) - árvore que nomeia um orixá - e recebem a benção.

Nadar no mar das praias da cidade também é programa garantido. “Como a água é mais quente que no Rio, é uma delícia para relaxar. A gente 'jiboia' até no mar daqui. É muito gostoso!”, diz Coqueiro, que curtia a folga antes de voltar para o batente de dirigir sua próxima novela, Vendetta (nome provisório), na Record, de autoria de Lauro César Muniz.

Amazônia, viva!

A exuberância local a faz lembrar de um santuário natural que lhe é muito caro: a Amazônia. Sua luta para preservar a maior floresta brasileira é imensa. O Projeto Amazônia para Sempre, que toca com o colega Victor Fasano e cujo abaixo assinado já arrecadou 1,1 milhão de assinaturas, tem por objetivo sensibilizar os brasileiros, principalmente as autoridades - um encontro com o presidente Lula está sendo agendado -, para a importância da região e a contenção de seu desmatamento.


Nessa sua temporada baiana, ela aproveitou para encontrar um de seus colaboradores nessa empreitada ecológica: o músico baiano Bruno Nunes, ligado à ONG Preserve Amazônia e que está à frente de um projeto musical com integrantes do Barão Vermelho e do Kid Abelha, que irá se apresentar no Festival de Montreux deste ano. ''Ele é um grande amigo e tem nos ajudado muito. São várias as pessoas que formam essa nossa network do verde. Nossa intenção é ainda neste ano fazer uma vigília pela floresta'', conta ela.

"


Muito boa a reportagem, não é galera?

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts