Retrospectiva 2009 - Fatos e eventos que marcaram o ano de Christiane Torloni

dezembro 31, 2009



Mais um ano termina e como já é de praxe, é hora de fazermos um balanço sobre os fatos e momentos que marcaram a vida e carreira da atriz Christiane Torloni.


Christiane começou o ano em clima de romance ao lado de seu marido Ignácio Coqueiro. Os dois celebraram a chegada do novo ano em Salvador.


Nem bem começava 2009 e Christiane já estava às voltas com a estreia da sua personagem Melissa, na novela caminho das Índias. A atriz participou do lançamento da novela em grande estilo, num vestido rubi feito pela estilista portuguesa Fátima Lopes.


A atriz foi uma das mulheres escolhidas para a Top Night Mercedes-Benz, uma exposição fotográfica que retrata dez mulheres ao lado de automóveis luxuosos, concebida e assinada pelo fotógrafo Luiz Tripolli . A Festa aconteceu na casa Fasano e Christiane Torloni exibiu sua ótima forma com roupa justa e colada ao corpo, e ainda posou sensualmente, apoiada em um dos carros.


Ainda no comecinho do ano , a atriz prestigiava os amigos Amin khader e Jader Soares que celebravam seus aniversários, e assistia à estreia do espetáculo Gloriosa, estrelado pela amiga Marília Pêra, nos palcos do Teatro Fashion Mall. "Foi a Marília que me colocou no palco pela primeira vez, não poderia deixar de vir, declara a atriz.


No finalzinho do mês de janeiro, Christiane embarca num heliporto da Lagoa, onde participa de um evento da escola de samba Grande Rio, em Angra dos Reis. A atriz mostrou que tem outras habilidades além de representar, ao fazer um pitoresco passeio de caiaque pela região.


No mundo virtual, uma novidade para os admiradores da atriz – Christiane inaugura seu site pessoal na página do Globo. Com. No primeiro post, amigos e fãs ficaram sabendo um pouco mais do seu envolvimento com a questão da Amazônia e de como ela conseguiu chegar às mais de 1.000.000 de assinaturas com o manifesto Amazônia para Sempre.

Fevereiro entra em ritmo de grande folia, Christiane comemora o seu aniversário de 52 anos, ao lado da família e amigos, no Restaurante Nativo. Estiveram presentes colegas do elenco de caminho das Índias: Humberto Martins, Bruno Gagliasso, Maria Maya, Victor Fasano, entre outros. A cantora Simone também esteve presente por lá e Simone até deu um “selinho” carinhoso na atriz.


Ainda no mês de fevereiro, Christiane Torloni participa do carnaval da Sapucaí. Na pele da guerreira da Liberdade, atriz veio majestosa no carro sobre a Revolução Francesa na escola de samba Grande Rio. "Vim representando a guerreira da revolução. Foi a primeira vez que saí no carro e tive que lidar com fatores inusitados, como o vento. Mas pude sentir de perto o carinho das arquibancadas e isso é o que faz valer a pena", contou a atriz.


Para a tristeza geral dos fãs, no finalzinho do mês, ia ao ar o último capítulo da novela Mulheres Apaixonadas, na reprise do Vale à pena ver de novo. Helena e César terminam no altar, com direito a beijo cinematográfico e tarde de núpcias.


Chega o mês de Março e Christiane Torloni recebe homenagem da Organização Mundial de saúde – A atriz , que emprestou sua imagem a ações voltadas para diminuir a taxa de mortalidade de mulheres durante a gravidez e o parto, foi presenteada com um retrato, pintado pela artista plástica italiana Elisabetta Farina. Aliás, homenagens não faltaram à atriz Christiane Torloni no ano de 2009, que foi premiada com o Troféu Super Cap de ouro e o Troféu Amigos do meio ambiente , pela sua luta em prol da Floresta Amazônica.


Aos 52 anos, no auge da maturidade, a atriz se mantém linda, jovem, e em ótima forma física e isso foi motivo para vários convites em eventos de moda, entrevistas e matérias em revistas de grande circulação - questionando o segredo da beleza e a boa forma da atriz. Até a renomada revista Veja fez uma matéria em que comparava foto de Christiane Torloni e de sua mãe em idades semelhantes, e concluiu como a medicina evoluiu.


Depois de Março, chega finalmente Abril. A personagem de Christiane Torloni tem sua primeira grande virada na trama de Glória Perez. A personagem que era fútil ao extremo, obcecada pela beleza, tem seu primeiro choque ao encontrar seu “filho querido” internado num hospital psiquiátrico; mas a novela ainda reservava muitas emoções para a personagem, que por muitos capítulos ainda permaneceu “blindada”, sem querer enxergar a doença do filho.


O Programa Arquivo N, do Globo News, fez uma homenagem especial sobre as Diretas Já e Christiane Torloni, considerada a musa das Diretas, aparece relembrando um pouco dessa história. Entre fotos, depoimentos e imagens são mostradas cenas de momentos históricos em que a atriz aparece num palanque cantando e falando à multidão . E ainda um momento de muita emoção, quando a emenda Dante de Oliveira foi rejeitada e atriz aparece em lágrimas, ao lado do ex-marido Eduardo Mascarenhas. Christiane diz que ali caíram muitos sonhos, pois ela jamais imaginou que depois de uma campanha tão linda como aquela (onde se colocou um milhão de pessoas nas ruas em vários lugares do Brasil), não se conseguiria a aprovação e não teriam êxito.


Ainda no mês de Abril, Christiane prestigiou seu marido Ignácio Coqueiro na festa de lançamento da novela Poder Paralelo, da Record. Christiane deixou o set de Caminho das Índias, no Rio, diretamente para a Casa Fasano, em São Paulo. A atriz não economizou nos elogios à trama da Record e ao marido.“Ele sabe muito bem o que faz. É um trabalho de qualidade maravilhosa, de grande responsabilidade”, disse a atriz, que confessou trocar ‘figurinhas’ com o marido em casa.

No fim do mês de Abril, Roberto Carlos completou 68 anos de vida, e começou uma turnê por todo o país, comemorando os seus 50 anos de carreira. Alguns artistas apareceram no Fantástico homenageando o Rei Roberto, entre eles, estava Christiane Torloni. A atriz declarou que 'Emoções' é uma das suas músicas prediletas, pois lembra a todos da grande benção que é estar vivo. Também relembrou que fez dois especiais na Rede Globo com o Roberto e brincou que teve o privilégio de beijá-lo.



Em entrevista ao programa Mais Você, Christiane desabafa por não ter tido a chance de entregar ao presidente, as 1.500.000 assinaturas do manifesto Amazônia para Sempre. A atriz diz ter tentando marcar audiência com Lula, porém até aquela data ainda não havia obtido respostas. Ana Maria faz um apelo no programa a fim de que “alguém” de Brasilía recebesse Christiane Torloni e Victor Fasano.

No início de maio, Christiane é convocada para reunião no senado e propõe Vigília Amazônica. O pedido de Christiane é deferido e no dia 13 de maio, a atriz e Victor Fasano, entregam as um milhão de assinaturas no plenário. Christiane em um discurso emocionado relembra que esteve naquele mesmo lugar, há exatos 25 anos, lutando pelas Diretas e conclama a todos a defender a floresta Amazônica.

Logo início de junho, Christiane Torloni e Victor Fasano têm encontro histórico com presidente Lula, que assina o manifesto Amazônia para Sempre e se compromete com a meta de desmatamento zero da floresta .

E como junho é mês das tradicionais festas juninas, a atriz colocou chapéu de palha , fez um penteado maria-chiquinha e se divertiu em “arraiá” com elenco de “Caminho das Índias”.

No finalzinho de junho, uma triste notícia assolava o mundo, a morte do rei do Pop Michael Jackson. Em entrevista para o Vídeo Show, Christiane comenta da grandiosidade do artista que revolucionou o mercado de videoclipes.

O mês de julho foi bastante agitado para atriz que participou de algumas festas, homenagens e estreias. Christiane Torloni foi a estrela de outra campanha da Vertical engenharia, entregou placa em homenagem ao ator Manoel Carlos, prestigiou a estreia do filme à Deriva e ainda deu tempo de dar uma relaxadinha , passeando de bicicleta pela orla da barra da Tijuca. Aliás, esse ano os paparrazzi flagraram vários passeios da atriz pela Orla da Zona Sul do Rio.

Final de julho, Christiane participa do Programa Super Bonita e num papo descontraído com a atriz Taís Araújo , fez confidências sobre beleza e saúde e contou um pouco sobre a sua personagem Helena.



O mês de Agosto começa “bombando”, a personagem Melissa é aclamada por todos ao protagonizar umas das melhores surras dos últimos tempos da TV. Melissa espanca a vilã da novela Caminho das Índias, Yvone ( Letícia Sabatella) . A surra virou um dos assuntos mais comentados da semana, tendo recorde de acessos no Youtube.


Ainda no mês de agosto, chegava às bancas mais uma edição da revista Playboy em que a Priscila do BBB estampou a capa. Christiane Torloni em uma entrevista franca, falou sobre militância política, simpatia pela loucura, preconceito na TV, segredos de beleza, sexo no cinema e, sobre os bastidores do seu ensaio, um dos mais ousados publicados na história da Playboy.


Christiane Torloni também foi capa da edição de 50 anos da revista Manequim, voltou as gravações do filme Chico Xavier, do qual é uma das protagonistas e foi conferir a pré-estreia do longa Tempos de Paz, no Teatro Oi Casa grande, no Leblon, Rio.


O Calor aumenta no Rio e atriz resolve curtir o sol carioca ao lado do marido Ignácio Coqueiro. Os dois são fotografados em momentos carinhosos na praia da Barra da Tijuca.

Na telinha, Christiane Torloni dá novamente um show de interpretação. Sua personagem Melissa se ajoelha aos pés de Tônia e pede ajuda para tratar a doença de Tarso.

Nem bem começa o mês de setembro, e já podíamos ver Christiane em um restaurante do Jardim botânico cantando parabéns para amiga Liége Monteiro.

Christiane Torloni e Victor Fasano partem para Nova Viçosa, onde participam do seminário “Brasil, Salva a Amazônia”, promovido pelo artista plástico polonês Frans Krajcberg . O engajamento político e a consciência ambiental de Christiane Torloni inspiraram Jairo de Sender a decorar seu ambiente, o Living Principal, na Casa Cor Rio 2009, no Jockey Club. Cativada com a homenagem, a atriz prestigiou a abertura da mostra na companhia do amado, o diretor Ignácio Coqueiro ,e de sua enteada Juliana Coqueiro.

E eventos não faltaram à atriz durante esse mês. Christiane Torloni comandou com maestria a comemoração dos cinco anos do evento “Loucos Por Música”, abriu o festival de cinema do Rio, prestigiou o "Fashion's Night Out", participou da reinauguração da Clínica de estética Volpe e foi à inauguração da loja de calçados de Marcela Leite.

Christiane também prestigiou o amigo Carlos Tufvesson na festa de dez anos da grife do estilista, curtiu show da amiga Simone no Canecão e participou de encontro histórico, das Helenas do Manoel Carlos, promovido pelo Fantástico.

Antes de fechar o mês, não podíamos esquecer da despedida de Caminho das Índias. A novela chegava ao fim e atriz se reuniu com elenco para assistir o último capítulo. Melissa enfim reconhecia e aceitava a doença de tarso, o primeiro passo para ajudar no tratamento do filho.

Outubro chegou com muitas novidades. Christiane participou de Sagrado, série sobre diversidade religiosa ,e foi uma das convidadas de João Dória, para o 14º Meeting, na República Dominicana.




Em novembro, Torloni estrela nos palcos do teatro Frei caneca, seu novo espetáculo ,A loba de Ray-ban. Com pre-estreia à 15 reais, Christiane Torloni reuniu amigos e admiradores. Torloni Star marcou presença, é claro, e prestigiou a atriz durante toda a temporada.

Mesmo com o tempo apertado por conta do ritmo acelerado das apresentações do espetáculo, a atriz arrumou um tempinho para participar do 6º Encontro Cultivando Água Boa, em Foz do Iguaçu, de entrevistas no programa do Jô - ao lado de José Possi Neto e, no Globo News, com a jornalista Maria Beltrão.

Dezembro, último mês do ano , Christiane participa de mais eventos. A atriz entrega Prêmio Extra à autora Glória Perez, participa de jantar na casa de Paula Lavigne - celebrando ao Emmy e confere a inauguração da nova loja Nespresso, no Barra Shopping.


Christiane, ainda participa de entrevista com Vinicius Valverde, no programa Papo Vanguarda onde fala da carreira, política, saúde e meio ambiente.

Ainda no finalzinho do mês, em noite de puro glamour em estilo navy, a atriz Christiane Torloni , ao lado do marido Ignácio Coqueiro, prestigiou festa especial no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. A atriz também participou do 7º "Natal do Bem", terceiro maior evento beneficente do Brasil, organizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Dória Jr, que aconteceu no Grand Hyatt, em São Paulo.

Christiane fecha o ano com chave de ouro, no restaurante Paris 6, ao lado do marido e amigos, a atriz comemora o sucesso da primeira temporada do seu espetáculo “A Loba de Ray-ban” .


O ano de 2009 não poderia ter sido melhor para Christiane Torloni. A atriz trabalhou muito, tanto na telinha quanto nos palcos, emocionou seu público com suas personagens Melissa e Júlia, e motivou a todos com a sua incansável luta pela Amazônia.

E quem pensa que acabou por aí, engana-se. Para felicidade geral de todos os fãs da diva, ano que vem tem mais Christiane Torloni por aí - na TV , no teatro e no cinema . Isso não é maravilhoso ? Que venha 2010 e traga novas emoções com a nossa estrela!

Viva 2010 ! Paz, saúde e felicidade para todos !!!

Feliz ano novo! \o/



You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts