Image Map

17/08/2010

Diga não à demolição do Teatro Adolpho Bloch!



A pedido de nossa querida Christiane Torloni, estamos iniciando aqui a campanha Diga não à demolição do Teatro Adolpho Bloch! Trata-se de um lindo teatro, um dos espaços culturais mais aconchegantes da cidade do Rio de Janeiro, que fica no saguão do prédio da antiga TV Manchete, na Glória. Foi nesse teatro que Christiane Torloni apresentou a peça Salomé, em 1997, ocasião em que ela reinaugurou o espaço, que estava a algum tempo inativo. Mais tarde, o mesmo palco foi usado para a encenação de Joana Dark, a Re-volta, outra montagem espetacular de nossa querida atriz!




Estão querendo acabar com este espaço cultural, para transformá-lo em estacionamento! Se já não bastasse os cinemas de rua estarem desaparecendo e dando lugar a templos religiosos, agora temos que enfrentar o fechamento de um teatro, que poderia ser usado para vários espetáculos culturais. A cultura e a educação em nosso país não são mesmo valorizadas. Temos que dar um basta nisso!

DIGA NÃO A DEMOLIÇÃO DO TEATRO ADOLPHO BLOCH!

3 comentários:

João disse...

O teatro Adolpho Bloch não vai ser demolido .Não ha a menor chance , por ser um Bem tombado asim como o predio principal da antiga rede Manchete .O que esta sendo estudado e um estacionamento no lugar de um pequeno predio anexo . Oteatro vai ser recuperado .
João Niemeyer

Adriano disse...

Christiane,

São ações como a Campanha Estrelas do Bem, que pode vir a ajudar essas causas!
Mas para isso é necessário um maior engajamento da classe artística!
Está sendo uma batalha muito grande sensibilizados. Até para conhecer melhor o projeto!
Não só digo não à demolição do Teatro Adolpho Bloch, como também trabalho em uma campanha para aumentar o público em todos os Teatros!
Desse modo não vão mais demolir... e sim construir!

Beijos
Adriano
Estrelas do Bem

Camila leal disse...

tenho muita admiração pelo seu trabalho mas como pessoa pública acho que vc deveria averiguar as informações antes de jogá na internet. O teatro Adolpho Bloch não será demolido, ele faz parte de um prédio tombado, pelo contrário, ele será restaurado. O estacionamento em questão será construído em um prédio ao lado do teatro. O que talvez trará um maior conforto aos amantes do Teatro.