Image Map

16/01/2011

Ignácio Coqueiro , diretor de novelas da Rede Record tem uma casa em Nova Friburgo e falou sobre os estragos

  Ignácio Coqueiro conta que foi até sítio na região serrana do RJ ajudar funcionários
O diretor de novelas da Record tem um sítio na região serrana do Estado. Ele contou como tudo aconteceu e o que ele viu na região devastada.


 Ignácio Coqueiro relata dificuldade de acesso à Nova Friburgo (RJ) após tragédia

Com estradas interditadas, o acesso à Nova Friburgo, região serrana do Rio, está complicado, relata o diretor de novelas da Rede Record Ignácio Coqueiro. Mas, para ele, o pior é o abalo psicológico das pessoas que estão sem luz, sem água e sem alimentos.


 -----

Íntegra do  Bate - papo  com Ignácio Coqueiro - R7




(12:19:15) Ignácio Coqueiro: Boa tarde para todos!

(12:19:40) Moderador: Boa tarde, vamos começar@

(12:19:12) Joao pergunta para Convidado: gostaria de saber como foi o drama de ver sua casa sendo prejudicada pela chuva?

(12:20:29) Karine25 pergunta para Convidado: Ignacio, vc precisou ir até um abrigo? qual foi seu primeiro pensamento? Deve ser horrivel!

(12:20:49) Ignácio Coqueiro: João, na verdade eu tive a sorte de haver poucos danos na minha casa. Foi uma ponte grande que foi carregada e muitas ávores derrubadas. Também perdemos a horta, mas sem grandes transtornos na casa. Os cavalos que ccrioo também estão bem, mas o que vi a minha volta é desesperador. 

12:21:30) junior pergunta para Convidado: sua casa foi construida ilegalmente como as demais?

(12:22:08) Ignácio Coqueiro: No momento da tragédia, eu estava no Rio. A minha preocupação foi levar alimentos e notícia para as duas famílias que moram na propriedade.

(12:22:31) pamela_reis pergunta para Convidado: ignacio, vc tem contato com os ourtos moradores que tiveram suas casas destruidas?

(12:22:45) Ignácio Coqueiro: Junior, minha casa está construída legalmente, tanto que ela está em local muito seguro e não foi abalada.

(12:23:49) Ignácio Coqueiro: Pamela_reis, tive sim. A casa de um amigo meu desceu inteira em Nova Friburgo, na localidade de Macaé de Cima, mas felizmente eles estavam viajando.

(12:23:09) Paty pergunta para Convidado: Ao ver que que sua casa estava destruindo, qual foi a primeira coisa que passou em sua cabeça, IGNÁCIO ?

(12:23:46) iara pergunta para Convidado: ignacio, como isso afetou sua vida?

(12:24:29) Ignácio Coqueiro: Iara, sinto uma grande tristeza e gostaria de fazer mais para ajudar a todos.

(12:24:05) pedro rodrigues pergunta para Convidado: vc perdeu algum amigo em Nova Friburgo???

(12:24:59) Ignácio Coqueiro: Paty, a minha casa não chegou a ser destruída, mas minha preocupação era salvar quem estava na propriedade. A casa a gente reconstrói, a vida acaba.

(12:24:51) marrom pergunta para Convidado: vc ja voltou ao local desde que aconteceu a enchente?

(12:25:27) Ignácio Coqueiro: Pedro Rodrigues, até o momento não tenho notícia de nenhum amigo que tenha sido vitimado.

(12:25:37) marrom pergunta para Convidado: como ator, como vc ve seu papel neste momento, a fim de divulgar a solidariedade para as pessoas?

(12:27:28) Moderador: marrom pergunta para Convidado: vc ja voltou ao local desde que aconteceu a enchente?

(12:27:03) Kadu-Niterói pergunta para Convidado: Oi ignácio, gostaria de relatar por que a demora no repasse dos recursos acontece!! Pessoas estão passando fome hoje e só na segunda-feira chegará mais ajuda a Friburgo.

(12:26:19) Paty pergunta para Convidado: Muitos Corpos Foram encontrados, mas eles foram localizado ?

(12:28:06) Ignácio Coqueiro: Marrom, vou voltar amanhã, levando mantimentos para mais pessoas, não só para as que vivem na minha propriedade.

(12:29:00) Moderador: marrom pergunta para Convidado: como ator, como vc ve seu papel neste momento, a fim de divulgar a solidariedade para as pessoas?

(12:29:15) Ignácio Coqueiro: Kadu- NIterói, o caos foi muito grande. As autoridades estão priorizando as regiões mais atingidas e tem lugares que não há acesso. O jeito é pedir paciência e acho muito importante que as autoridades enviem apoio psicológicos. Quem não tem notícias dos parentes surta.

(12:29:56) Ignácio Coqueiro: Paty, eu acho que tem muito corpo a ser localizado, porque muitas barreiras não foram mexidas. O número de mortos ainda deve subir significativamente. É lamentável...

(12:30:24) Ignácio Coqueiro: Marrom, neste momento ninguém tem papel nenhum. É a vida como ela é.

(12:27:31) rodriguinho pergunta para Convidado: sua casa ficou muito destruída? Aconteceu alguma coisa grave com sua proriedade?

(12:28:39) legendario pergunta para Convidado: ignacio, como vc trabalha em TV, gostaria de saber como vc esta vendo essas noticias serem divulgadas? Vc acha que a imprensa esta fazendo um bom trabalho?

(12:32:39) Ignácio Coqueiro: Rodriguinho, minha casa não ficou destruída, mas na minha propriedade algumas árvores cairam, a horta foi danificada e uma ponte foi levada pela força do rio.

(12:33:03) Ignácio Coqueiro: legendário, a imprensa está fazendo um belo trabalho.

(12:29:38) Kadu-Niterói pergunta para Convidado: Carlos Minc, ficou 8 anos no governo e nada fez para ajudar a cidade do rio de janeiro pois até hoje enchentes, deslizamentos etc. Em Niteroi, o pessoal do morro do bumba não está recebendo ajuda do governo que recebeu verbas para isso. porque??? #absurdo

(12:31:56) Paty pergunta para Convidado: Eu queria poder ajudar em Doações, como posso estar fazendo, é muito dificil em ver Muitas pessoas passando Fome, sabendo que do outro lado, muitos podem ajudar .

(12:34:07) Ignácio Coqueiro: Kadu- NIterói, são coisas da política, que não conseguimos explicar e entender.

(12:34:14) carlos pergunta para Convidado: seus familiares tb sofreram danos?

(12:33:37) marcelo pergunta para Convidado: Este tipo de acontecimento na região serrana serve de inspiração para novelas???

(12:34:53) Ignácio Coqueiro: Paty, tem vários postos de atendimento para entrega de alimentos não perecíveis. E importante também é também enviar agasalhos, porque à noite a serra é muito fria.

(12:35:06) Ignácio Coqueiro: Carlos, não, meus familiares estão bem.

(12:35:44) Ignácio Coqueiro: marcelo, eu sou um observador e como diretor eu sempre tenho um olhar curioso para qualquer tipo de acontecimento, seja ele do bem ou do mal.

(12:35:42) PauloCesar pergunta para Convidado: Ignacio, como vc acha que essa situação pode ser resolvida?: Com solidariedade?

(12:36:21) LUCAS pergunta para Convidado: em quanto tempo sua residencia sera reconstituida?

(12:36:21) Paty pergunta para Convidado: Mora em Mauá, mas Gostaria de fazer doações para o Rio, mas não como fazer para Doar.

(12:36:41) Moderador: PauloCesar pergunta para Convidado: Ignacio, como vc acha que essa situação pode ser resolvida?: Com solidariedade?

(12:36:51) Ignácio Coqueiro: PauloCesar, também com solidariedade, mas só isso não basta. Tem que ter a conscientização da população para não construir em áreas de risco e um trabalho forte da prefeitura e do governo federal.

(12:37:31) Ignácio Coqueiro: Lucas, minha residência está intacta, mas os danos da propriedade, como árvores caídas e a horta, acho que em cinco meses.

(12:40:31) Ignácio Coqueiro: Paty, você pode dar uma olhada no site da prefeitura, ou ver pela imprensa. Eles estão divulgando os principais pontos.

(12:41:31) Moderador: Pessoal, infelizmente nosso tempo acabou! Obrigado pela participação de todos, em especial ao Ignácio Coqueiro, por topar falar com os internautas hoje. Fique à vontade para se despedir, Ignácio.

(12:42:51) Ignácio Coqueiro: Obrigado! Queria enviar uma palavra de força para todos que estão sofrendo com essa tragédia. Um grande beijo e luz!

(12:43:03) Moderador: Boa tarde!

Enviado por Dora Paes

Fonte : R7

2 comentários:

deysonbrasil disse...

ola torloni meu nome é johnny deyson e estou escrevendo para podemos tecla algum dia eu gostei da novela então eu so tenho 18 anos gosto muito de escrever eu estou escrevendo varios roteiros de filmes ou miniseres então eu moro em fortaleza ceara estou cursasndo admistração 1 semestre eu queria fala cm o senhor para fala sobre o meu roteiro se vc esta afim de ver como é e talves algum dia direçionar esse meu trabalhor eu fico muito agradesido espero que eu possa lher conhecer um abraçoss do seu amigo johnny deyson



meu e-mail deyson1572008@hotmail.com

Yasmim Morais disse...

Eu gosto muito da sua novela,
I gostaria de saber, sé vc já veio a Natal.
Ass:Elaine :D