Image Map

07/06/2011

Christiane Torloni participa de movimento contra retrocesso no Código Florestal


O lançamento do Comitê em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, hoje, em Brasília, teve como mestre de cerimônia a atriz Christiane Torloni , contando ainda com presença dos atores Victor Fasano e Letícia Sabatella - os três engajados na causa da preservação ambiental.


Compareceram também ao ato, a coordenadora Marina Silva , o relator do Código Florestal no Senado, senador Jorge Viana (PT-AC) , o líder do PT no Senado, senador Humberto Costa (PE), além de diversas entidades da sociedade civil. Os presentes à solenidade, fizeram um minuto de silêncio em homenagem à memória dos assassinados na região da Amazônia em defesa das florestas e da preservação ambiental. 
 
A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva lançou , durante reunião do Comitê uma campanha que pretende coletar 1 milhão de assinaturas contrárias ao texto do novo Código Florestal, na forma como foi aprovado pela Câmara dos Deputados. 



 
A atriz Christiane Torloni, que representa o Movimento Amazônia para Sempre, lembrou da época da campanha Diretas Já, pela redemocratização do país, movimento do qual participou. “Na época, conseguimos colocar mais de 1 milhão de pessoas nas ruas. Acho isso perfeitamente viável, para convencer aqueles que têm de ser convencidos e de constranger aqueles que têm de ser constrangidos”, disse a atriz. 

Ao final da cerimônia, Christiane Torloni leu o manifesto em Defesa das Flores e do Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

Ouça a declaração da atriz :

Nenhum comentário: