Image Map

07/06/2011

Christiane Torloni recebe homenagem na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo


Aconteceu na noite de segunda-feira, 6 de junho, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, promovida pela bancada paulista do Partido Verde e o deputado Dilmo dos Santos.
 
A sessão contou com a presença de autoridades, instituições e militantes em prol do meio ambiente.
Entre eles, os atores Christiane Torloni e Victor Fasano, representantes do Movimento Amazônia para Sempre; o presidente do Instituto Brasil Ambiente, Sabetai Calderoni; o professor Carlos Joly, da Unicamp, além das Organizações Não-Governamentais WWF-Brasil, SOS Mata Atlântica, Curadores da Terra e Greenpeace, que receberam como homenagem por suas atuações em defesa do meio ambiente, um prêmio concebido pela artista plástica Leila Boás.


Antes da sessão, Victor Fasano comentou sobre o prêmio: “Eu e a Christiane Torloni receberemos esta premiação por lutarmos em defesa de nossas florestas. Lá no plenário vamos falar sobre a importância do Código Florestal e nos posicionar sobre novas saídas para que o novo conjunto de leis não prejudique o meio ambiente”.
Christiane Torloni afirmou que estar recebendo tal homenagem,significava que um milhão e duzentas mil pessoas, que assinaram o Manifesto Amazônia para Sempre, estavam sendo homenageadas por terem saído das suas zonas de conforto e trabalhado pelo que entendem ser a preservação da floresta amazônica.

Nenhum comentário: