Image Map

16/12/2011

Governador Tião Viana entrega Prêmio Chico Mendes de Florestania

 Christiane Torloni é agraciada com o Prêmio Chico Mendes de Florestania



"Percebi a grandiosidade que é a luta para a preservação da Amazônia. Esta luta é a luta pela vida da nossa mãe terra ."



A solenidade de entrega do prêmio Chico Mendes de Florestania  aconteceu em frente ao Palácio Rio Branco, na noite de quinta-feira, 15 e contou com a presença do governador Tião Viana que entregou os prêmios aos homenageados.




Este ano foram premiados um centro de saberes de Marechal Thaumaturgo,  na categoria Iniciativa de Origem Comunitária; um professor universitário da área de História,  na categoria de Iniciativa de Origem Estadual e a atriz Christiane Torloni, na categoria nacional/internacional.Torloni  teve seu trabalho relevante na divulgação pela preservação da natureza e atualmente destaca-se no movimento Amazônia Para Sempre que luta pela preservação da Amazônia.

O trabalho socioambiental da atriz iniciou depois que ela conheceu o Acre e parte da Amazônia quando participou do elenco da minissérie Amazônia: De Galvez a Chico Mendes, escrita pela novelista acreana Glória Perez.

A atriz não pode ir ao Acre porque está em período de gravação de uma telenovela, mas enviou  um vídeo de agradecimento no qual afirma que o sonho de preservar a natureza que Chico Mendes tinha, também pertence a ela hoje.

“Quando estive no Acre para a gravação da minissérie Amazônia percebi a grandiosidade que é a luta para a preservação da Amazônia. Esta luta é a luta pela vida da nossa mãe terra. Chico Mendes é, sem dúvidas, um dos nossos grandes líderes”, conclui Torloni.

Fonte : Agência - Notícias do Acre

SAIBA MAIS >>

Um comentário:

anonima disse...

EU ADALIA PESSO SOCORRO PARA O MEU ESTADO, ACRE OS GORVERNANTES QUE ESTAO NO PODER ESTAO ACABANDO COM TODA A FLORESTA ACREANA, ME CINTO INDIQUINADA COM O QUE ESTA ACONTECENTO NAS BRS AS CARETAS DE MADEIRAS PASSAM DIRETO CHEIAS DE MADEIRAS E UMA TRISTEZA VER ESSA POUCA VERGONHA, E OS GONVERNANTES AINDA FALAM EM PROTEGER A FLORESTA. PARA ONDE VAI ESSA MADEIRA? APEGUNTA FICA NO AR. PROVIDENCIAS, PROVIDENCIAS, PROVIDENCIAS ALGUEM FAÇA ALGU FIQUE ALGUNS SEGUNDOS EM ALGUMA BR NO ACRE PARA VC VER O ROUBO ASSALTO QUE FEIO PARA ESSES GORVERNANTES DO PT NO ACRE