Image Map

25/06/2012

Christiane Torloni, uma das Certinhas do Lalau - 1978

Foto do programa "Brasil 78" no qual Christiane Torloni foi eleita uma das certinhas do Lalau no programa dedicado à Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto). Na foto, da esquerda para a direita em pé: Kate Lyra, Fátima Freire, Alcione Mazzeo, Adele Fátima, Rosemary, Maria Cláudia ao lado de Gloria Cristal. ( Sentadas, da esquerda para direita) Maria Rosa, Christiane Torloni , Marlene Silva.


 As Certinhas do Lalau foi uma invenção de Sérgio Porto, jornalista, radialista, teatrólogo, humorista, publicista e bancário. Ele ficou famoso sob o pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta e Lalau era o apelido de Stanislaw. Em 1954 saiu na revista Manchete a lista das "Mulheres Mais Bem Vestidas do Ano", Stanislaw não quis ficar por baixo e inventou a lista das "Mulheres Mais Bem Despidas do Ano" e passou a usar uma expressão ouvida de seu pai — "Olha só que moça mais certa" — e estavam, assim, criadas as "certinhas" do Lalau. De 1954 a 1968 foram 142 as selecionadas, as quais podemos citar : Aizita Nascimento, Betty Faria, Brigitte Blair, Carmen Verônica, Eloina, Íris Bruzzi, Mara Rúbia, Miriam Pérsia, Norma Bengell, Rose Rondelli, Sônia Mamede e Virgínia Lane. Em 1978, o programa "Brasil 78", foi dedicado à Stanislaw Ponte Preta e Christiane Torloni figurou entre as musas escolhidas do ano. 


 Fonte : Globo

Um comentário:

Angela Melara disse...

Ai que linda a Chris, meu olhar foi direto pra ela assim que abri a página. Isso é que é ter brilho, ser cativante, maravilhosa, sempre!!