Christiane Torloni incentiva a inovação do Judiciário Federal na Rio + 20

junho 27, 2012

A atriz Christiane Torloni, embaixatriz da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), recebeu, no dia 20, prêmio Chico Mendes de Florestania, do Estado do Acre, em cerimônia realizada no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, pela atuação em defesa da Amazônia. Durante o evento paralelo a Rio + 20, a atriz disse estar honrada por receber o prêmio e agradeceu em nome dos demais coordenadores do “Movimento Amazônia para Sempre”, Victor Fasano e Juca de Oliveira. 

“Estamos muito felizes por estarmos vivendo isso porque faz com que nos sintamos mais úteis à sociedade”, disse acrescentando que “Amor. É o que expressa o que estou sentindo. Mais de um milhão de pessoas assinaram o manifesto Amazônia para Sempre e temos obtidos bons resultados com ele”. Entre os ganhos, referiu-se a mobilização feita para a criação das varas Ambientais na Amazônia tanto no Congresso Nacional como, também, junto ao Superior Tribunal de Justiça. Victor Fasano exibiu o filme do Amazônia para Sempre, em sessão do Conselho da Justiça Federal (CJF), no início de 2010, chamando a atenção para a necessidade de a Justiça brasileira também se aliar a causa da proteção da natureza onde existe a maior reserva biológica do Planeta.

No evento, conversou sobre esse assunto com o juiz titular da vara federal Ambiental e Agrária de Manaus-AM, Dimis Braga, do qual recebeu os parabéns por todo o trabalho que vem desenvolvendo em prol da defesa da Amazônia para o bem desta e das futuras gerações. Na ocasião, a atriz também foi cumprimentada pelo senador Jorge Viana, do Acre, que ressaltou o quanto ela tem ajudado a influenciar as pessoas em prol da causa.

Christiane Torloni finalizou dizendo que está sendo confeccionado documentário, mostrando toda a saga realizada por cidadãos brasileiros pela manutenção da floresta em pé, que deverá ser chamado de “Amazônia: da cidadania a florestania – um despertar”. O documentário está sendo produzido pelo diretor Miguel Przewodowski.

                                                                    Fonte: TRF1

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts