O cabelo de Christiane Torloni é um dos mais pedidos no salão que cuida dos cabelos da atriz
Cabelos agosto 31, 2010Clássico eternizado nas cabeças da estilista francesa Gabrielle Coco Chanel e que virou ícone também nas madeixas de Jackie Onassis, o corte em estilo Chanel agora faz sucesso também nas novelas. Além de Melina, vivida por Mayana Moura em Passione, que radicalizou no visual anos 20 bem curto, o corte mais comprido de Christiane Torloni, que interpreta a personagem Rebeca Bianchi na novela Ti-ti-ti está entre os mais pedidos do salão Crystal Hair, no Rio de Janeiro, responsável pelas madeixas da atriz, cortadas pela hairstylist Mandy.
Saiba como ter o corte de Christiane Torloni em nove dicas
Para se ter os cabelos à la Torloni, deve-se observar algumas coisas, como espessuras e tipos de fio. Veja a seguir nove dicas sobre a versatilidade do visual dadas por Mandy e pelo hairstylist Falks M, do salão Yes, em São Paulo.
1) Torloni
O corte feito na atriz é indicado para cabelos lisos, porém diferentes tipos de fios podem ganhar um Chanel. "Antes de se aventurar, a pessoa deve conversar com o hairstylist de confiança para saber qual versão combina com seu tipo de rosto e fio", afirmou Mandy.
2) Praticidade
Com diversas variações, do clássico aos desfiados, o Chanel é bem prático, diferentemente do que algumas mulheres pensam. "Se a pessoa quiser fazer um ar mais certinho, basta secar e escovar. Para um estilo sexy, é só passar musse e ondular os fios. Se preferir, pode colocar um gel e pentear todo para trás, fica muito elegante", disse a hairstylist.
3) Rosto comprido
E não se preocupe! O Chanel se adapta bem a todos os tipos de rosto. Os compridos devem ganhar um corte mais desfiado e não tão reto. "Uma franja na lateral também desfiada fica ótima", disse Falks M.
4) Rosto oval
O corte alonga o rosto oval, mas vai a dica: corte-o sempre abaixo do queixo.
5) Rosto quadrado
Se você tem a face mais quadrada, aposte sem medo nos mais assimétricos e moderninhos.
6) Cores
Para a escolha da cor, que no caso de Torloni é castanho-escuro, a melhor saída é combiná-la com a pele e estilo de cada um. Não há regras, converse com seu cabeleireiro antes de tomar a decisão.
7) Desfiados
As madeixas desfiadas seguem o contorno do rosto, que deve ser mais quadrado nesse caso. "Este pode ser um visual clássico, com os fios penteados para frente, ou um look bagunçado, mais moderno", afirmou o cabeleireiro.
8) Lisos
Perfeito para aquelas que têm cabelos bem lisos. Aposte na parte da frente comprida e mais curta na nuca, o corte deve ser feito em camadas, permitindo vários tipos de penteados.
9) Ondulados
O Chanel combina perfeitamente com cachos e ondas. Para tirar o volume, é indicado repicar as pontas e deixar a nuca coberta; para este tipo de cabelo não é indicado o corte em camadas.
CENA DO DIA 27/08 SEXTA-FEIRA
CENA DO DIA 28/08 SÁBADO
CENAS DO DIA 30/08 SEGUNDA-FEIRA
Gino lembra da conversa que teve com Rebeca. Ele conta para a chefe que ela está sendo enganada por alguém da fábrica. Ele explica para a chefe sobre sua teoria da quebra das máquinas. Ele pede que ela investigue o caso.
Ao saber que a empresa de manutenção das máquinas não existe ela pede que Breno tome providências. Ele se preocupa.
Camila chega em casa e Rebeca tenta a aconselhar sobre seu casamento.
Hoje é aniversário de mais uma queridíssima Star que também é super fã da nossa Diva Christiane Torloni.
Hoje a festa é da Talitha.
Talitha, desejamos um dia maravilhoso para você!
Muita paz, saúde, felicidade ....TUDO de MELHOR!
Que os seus sonhos se realizem e que você trilhe um caminho abençoado, de muito sucesso!
Feliz aniversário !!!
beijos das suas amigas Stars
" ATUAR NEM TODO MUNDO ATUA, MAS DANÇAR TODO MUNDO PODE DANÇAR" - Christiane Torloni
Além de mostrarem alguns passos de tango, Christiane Torloni e Álvaro Reys dançam exclusivamente para o programa Estrelas.
Parte 2
Revista Minha Novela: Christiane Torloni - Esta Mulher é uma Fera
Christiane Torloni agosto 28, 2010Aqui estamos, mais uma vez...
para comemorar o aniversário de mais uma Star .
Hoje é aniversário da nossa querida Alicia.
Alicia é uma Star super querida por todos nós, porque ela é carinhosa ,
meiga, tão fofa, que é impossível conhecê-la e não se apaixonar por esta pessoa
tão maravilhosa e especial.
Alicia,
Parabéns e muitas felicidades !
Desejamos a você, paz
saúde e tudo de bom que a vida possa lhe dar,
porque você merece!!!
Que você caminhe sempre em busca do sucesso,
alcançando um futuro amplo,
se aperfeiçoando e prosperando ainda mais.
Feliz aniversário e um grande beijo das Stars !!!
O que vem por aí em Ti-ti-ti : Gino (Marco Ricca) diz a Rebeca (Christiane Torloni) que ela está sendo enganada
Christiane Torloni agosto 27, 2010Ela fica surpresa quando ele fala sobre a empresa fantasma
Gino conta para Rebeca sobre a empresa fantasma
Gino (Marco Ricca) começa a juntar todos os últimos acontecimentos na indústria e toma a decisão de ir falar com Rebeca (Christiane Torloni). Ele entra em sua sala determinado: “Desculpe, dona Rebeca, o que eu tenho a lhe dizer não podia esperar!”
Gino diz que ela está sendo enganada. Rebeca fica surpresa. Ele conta que foi verificar se a firma que cuida das máquinas realmente existia e se deparou com um galpão vazio. Rebeca custa a acreditar e pergunta quem seria o responsável por isso. “Aí já não sei dizer. Também não quero levantar falso testemunho. Daí pra frente é com a senhora”, responde.
Ela se diz chocada e Gino sugere que ela investigue bem essa história. Confira!
A cena irá ao ar na segunda-feira, 30/8.
CENAS DO DIA 23/08 SEGUNDA-FEIRA
Stela chama Rebeca para jantar em sua casa e provoca um encontro. Rebeca reclama da armação com a amiga. Alex se interessa por Rebeca. Rebeca inventa uma desculpa e, constrangida, vai embora da casa de Stela
CENAS DO DIA 24/08 TERÇA-FEIRA
Rebeca conta que conheceu Alex na noite anterior, mas se sentiu constrangida pelo clima de paquera no ar
O rapaz dá carona para a mãe e sai acelerando o carro sem prestar muita atenção à sua volta
CENAS DO DIA 25/08 QUARTA-FEIRA
Christiane Torloni usa meias grossas para se proteger durante atuação na peça A loba de Ray-ban
Christiane Torloni agosto 24, 2010Christiane Torloni na peça "As Preciosas Ridículas", de Molière - 1979
As Precisosas Ridículas agosto 23, 2010A primeira experiência teatral de Christiane Torloni foi em 1979, na peça As preciosas Ridículas, de Molière, dirigida por Marília Pera . “ Antes eu só tinha feito uma coisa tão amadorística que , se eu disser que era teatro amador, estarei ofendendo o teatro amador”, declarou a atriz em entrevista para a Revista Status Plus , em 1981.
No espetáculo, a personagem de Christiane Torloni, recebeu o nome de Christonia, uma homenagem a ela e a Tonia Carrero.
A comédia foi estrelada na galeria Alaska, no Rio de Janeiro e , além de Christiane Torloni, faziam parte do elenco : Dirce Migliaccio , André Valli , Dinorah Marzullo , Chico Ozanan, Luiz Carlos Buruca, Cláudio Gaya, Toninho Lopes, Jorge Alberto, João Paulo e Ivan Alves .
Segundo Christiane, seu começo foi abençoado, pois as grandes pessoas de teatro estavam perto dela. Numa entrevista para o crítico teatral, Sábato Magaldi, em 1997, Christiane lembra um fato engraçado do dia da sua estreia . Ela lembra de Marília Pera ter sussurrado algumas palavras ao seu ouvido : “ ...Tudo pronto para abrir a cortina, pensei que ela ia me dizer alguma coisa .. assim : 'Coragem!', e então ela diz : 'Agora não tem mais volta'. E nunca mais teve !”
==> Assista duas entrevistas em que a atriz Christiane Torloni fala sobre a peça.
Sobre o texto
Uma das obras-primas do célebre dramaturgo francês, este texto clássico do século 17 foi inicialmente proibido, mas depois recebeu autorização para ser montado. Aborda um tema bastante atual, a busca pela celebridade instantânea e é considerado pela crítica como o momento em que Molière deixou a farsa pela comédia.
Ridicularizando as “précieuses” (o termo preciosas caracteriza, segundo Molière, mulheres preocupadas excessivamente com a aparência e com o vocabulário fino dos salões sofisticados), Molière inventou a história de duas moças burguesas, que vivem imitando as frequentadoras dos salões da capital francesa, mulheres socialmente superiores a elas.
Para fingir serem parte da elite, as duas chamam a si mesmas de Polixene e Aminte e intitulam seu criado de Almanzor. Por isso seus namorados decidem aplicar-lhes uma vigorosa lição, vestindo seus criados como nobres e mandando-os cortejar as afetadas senhoritas. No final, a farsa é revelada e as donzelas recebem uma lição dos pretendentes originais
Molière
Tradução:
João Bethencourt
Direção:
Marília Pêra
Cenários e Figurinos:
Chico Ozanan
Coreografia:
Cláudio Gaya
Iluminação:
Aurelio de Simoni
Direção Musical:
Nelson Motta
* O Programa da peça - enviado por Adeildo
* Site Programa da peça : Foto de Christiane Torloni e o elenco
* Sobre o texto - Arte Plural Web
" Tenho calças que uso há 25 anos. Se eu não entrar, todos os alarmes são tocados"
" Depois dos 50, tem coisas que não dá para fazer sem aquecimento"
Christiane Torloni abre o camarim para o Vídeo Show e mostra os bastidores do seu espetáculo A Loba de Ray-ban
Christiane Torloni agosto 20, 2010Christiane Torloni que está em Cartaz com a peça A Loba de Ray-ban, no teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro , abriu as portas do seu camarim para repórter Geovanna Tominaga, do Vídeo Show. A atriz mostrou um pouco dos bastidores do seu espetáculo e falou sobre sua preparação para entrar em cena e encarar o público. 'Tem uma troca de pele. É como a larva que vira borboleta', compara. 'Rezo muito, é preciso ter muita força e coragem. Acontece muita coisa entre você e o público', conta Torloni. Veja a matéria !
CENAS DO DIA 14/08 SÁBADO
CENAS DO DIA 17/08 TERÇA-FEIRA
CENAS DO DIA 18/08 QUARTA-FEIRA
CENAS DO DIA 19/08 QUINTA-FEIRA
A pedido de nossa querida Christiane Torloni, estamos iniciando aqui a campanha Diga não à demolição do Teatro Adolpho Bloch! Trata-se de um lindo teatro, um dos espaços culturais mais aconchegantes da cidade do Rio de Janeiro, que fica no saguão do prédio da antiga TV Manchete, na Glória. Foi nesse teatro que Christiane Torloni apresentou a peça Salomé, em 1997, ocasião em que ela reinaugurou o espaço, que estava a algum tempo inativo. Mais tarde, o mesmo palco foi usado para a encenação de Joana Dark, a Re-volta, outra montagem espetacular de nossa querida atriz!
Estão querendo acabar com este espaço cultural, para transformá-lo em estacionamento! Se já não bastasse os cinemas de rua estarem desaparecendo e dando lugar a templos religiosos, agora temos que enfrentar o fechamento de um teatro, que poderia ser usado para vários espetáculos culturais. A cultura e a educação em nosso país não são mesmo valorizadas. Temos que dar um basta nisso!
DIGA NÃO A DEMOLIÇÃO DO TEATRO ADOLPHO BLOCH!
Um Coração Dividido entre o Teatro e a Televisão - Direto do Túnel do Tempo Star.
Christiane Torloni agosto 15, 2010Torloni namora o diretor global Ignácio Coqueiro há quatro anos, mas por opção, ambos preferem morar em casas separadas.
"Ele tem três filhos adolescentes e eu tenho o Léo.É melhor mantermos a privacidade.Essa é uma forma de evitar que as disputas domésticas tumultuem a relação", ensina.
"O espetáculo fala da mulher inserida no mundo, da guerreira, da política e da igreja, três segmentos masculinos de poder. E faz uma ponte entre Joana e a mulher atual, mostrando que em 500 anos pouca coisa mudou", explica Christiane, que assina a produção e divide o palco com cinco atores - dançarinos.
A direção é de José Possi Neto.
Joana Dark fica em São Paulo até 25 de junho; em julho, segue para a temporada carioca.
Reportagem: Renato Savarese
Fotos: Orípedes Ribeiro.
Matéria cedida por : Alinne Palgiarinni
Postado por: Patty Pagu
Christiane Torloni diz que não dá para ser relaxada . Atriz revela sua disciplina com o corpo e a profissão
Christiane Torloni agosto 15, 2010POR JOÃO FERNANDO
Rio - Cheia de personagens com carros importados, roupas de grife e maridos ricos no currículo, Christiane Torloni ouviu críticas ao saber que faria a viúva milionária Rebeca, de ‘Ti-Ti-Ti’. “As pessoas diziam: ‘Ai, Christiane, você vai fazer outra perua?’. Existe uma classificação pejorativa de quem é rica e, aparentemente, não tem nenhuma utilidade, é uma perua inútil. Conheço mulheres incríveis com essa situação que são pessoas utilíssimas”, defende.
Apesar do histórico, Christiane foi escalada para ‘Ti-Ti-Ti’ — que recuperou a audiência do horário e se mantém com 31 pontos — depois que a autora da nova versão, Maria Adelaide Amaral, a viu no espetáculo ‘A Loba de Ray-Ban’, no qual ela está em cartaz no Teatro Carlos Gomes. Na peça, ela vive Julia, uma atriz que decide lavar a roupa suja com o ex e sua amante diante da plateia.
Mesmo sem ter participado da primeira versão da trama, escrita originalmente por Cassiano Gabus Mendes, ao entrar no estúdio para as primeiras sequências de ‘Ti-Ti-Ti’, Christiane se emocionou ao reviver lembranças de ‘A Gata Comeu’ (1985), * outra história assinada por ele, da qual ela integrou o elenco. “O Mauro Mendonça (que agora interpreta o empresário Giancarllo Villa) era o meu pai na novela. Outro dia, gravamos uma cena juntos e ficamos com os olhos cheios de lágrimas. Deu uma vontade de abraçá-lo e começar a chorar”, revela a atriz, emocionada.
Aos 35 anos de carreira, ela avalia que falta disciplina aos atores recém-chegados ao mercado. “Nas novas gerações, você tem uma questão disciplinar. E como diria a Laila, de ‘Um Anjo Caiu do Céu’, educar dá muitas rugas. Dá trabalho educar. Na TV, não sou patroa, sou colega. Mas onde produzo, de vez em quando a gente tem que puxar as cordas, existe uma coisa meio frouxa. As pessoas arriscam muito”, comenta.
No entanto, a atriz veterana evita dar pitacos sobre os deslizes dos calouros. “Você colabora muito na TV não se metendo numa produção que não é sua. Quem se mete, normalmente, atrapalha. Faço isso há 35 anos e sei bem como é. Então, me recolho à minha humilde posição de atriz contratada, calo a minha boca e não atrapalho. Já ajuda muito”, aconselha.
Seja com o trabalho, saúde e até compromissos com os amigos, disciplina é palavra constante em seu vocabulário. Segunda a própria, culpa dos anos de teatro. “Na entrada da Escola de Artes Dramáticas havia uma frase: ‘Teatro é duro’. E é duro mesmo, é como o exército. Se você vencer ali, vencerá em qualquer lugar”, sentencia. Para ela, o primeiro passo é se policiar, principalmente com os horários.
“Você é o tutor, é o inspetor do colégio para dizer se você está atrasado. A vida não vai fazer isso não, vai perder o emprego. Detesto gente que larga o outro esperando. Disciplina é uma questão de educação. Não me custa ser assim, me custa não ser”, explica, dizendo que se cerca de gente tão disciplinada quanto ela.
Nem o visual escapa da severidade. Apesar de garantir que não tem obsessão pela beleza, não deixa de tomar nenhum cuidado. “Não tem nada muito relaxado em mim. A vida não é uma coisa relaxada, há momentos em que você relaxa”, pondera Christiane, que leva para todo canto doses de uma sopa preparada por uma nutricionista contratada especialmente para isso, que toma várias vezes ao dia, e sua garrafa de água assinada por um badalado designer francês — que já fez muita gente pensar que se tratava de vodca.
“É uma coisa de escoteiro, você leva o próprio equipamento. Se tiver que armar uma tenda, tem ali, dentro da bolsa”, brinca a atriz, que faz questão de estar sempre preparada para qualquer situação. “Tenho um amigo que é médium e a entidade que vem sempre diz que o importante é estar de prontidão”, relembra. Além disso, fica de olho na balança. “Tenho calças que uso há 25 anos. Se eu não entrar, todos os alarmes são tocados”, diverte-se.
Com 53 anos, a atriz confessa que a idade não é uma preocupação. “Óbvio que, depois dos 50, tem coisas que não dá para fazer sem aquecimento”, ri. “Se você se mantiver com saúde mentalmente para decorar o seu texto e fisicamente para andar sobre suas próprias pernas, está bom”, acredita ela, que causou espanto entre amigas quando foi ao médico para cuidar do corpo. “Não sou, nem se deve ser (relaxada com o envelhecimento). As pessoas morrem de medo de dizer geriatra. Querem que eu diga com mais de 50 anos que tenho pediatra?”, questiona.
Casada com o diretor de novelas da Record Ignácio Coqueiro, ela não deixa de conferir o que está rolando na concorrência. “Naturalmente, assisto. E não por causa do Ignácio. Assisto porque é um mercado que a gente tem que saber o que as pessoas estão fazendo, para o bem e para o mal. Também assisto à novela do SBT. Tem colegas que estão transitando, você quer ver o que está acontecendo”, conta, sem dar certeza de que aceitaria uma proposta para mudar de emissora.
“Por duas vezes, eu fui para a Manchete e fui muito feliz. Mas, se depender de mim, continuarei trabalhando lá (Globo)”, minimiza a atriz, mãe de Leonardo Carvalho, fruto da relação com Dennis Carvalho, e que estará na próxima novela de Gilberto Braga. Ao fazer um balanço de sua vida, Christiane Torloni reflete e conclui que manteve seu jeito de ser: “Outro dia, peguei uma entrevista que dei em 1975 e essa pessoa não se perdeu. Ela já tinha compromissos com o país em que ela nasceu, com o trabalho que ia fazer e fico feliz de não ter perdido meu norte. Posso ter entrado em desvios e atalhos, mas não me perdi de mim mesma”.
Fonte : O Dia
* Errata : A gata comeu foi assinada pela saudosa Ivani Ribeiro.
A cada produção, um novo look! Reveja os visuais de Christiane Torloni na TV
Cabelos agosto 15, 2010Para viver a perua Melissa Cadore, em Caminho das Índias, Torloni cultivou os cabelos longos e com mechas. Em Ti-Ti-Ti, a atriz encurtou os fios para dar vida à empresária Rebecca Bianchi
Torloni com o visual à la anos 80, década em que A Gata Comeu foi exibida. Ao lado, o visual que virou moda: o cabelo curtinho de Dinah, em A Viagem.
Jovem ao fazer a novela Duas Vidas, Christiane tinha os cabelos repicados com franja. Ao lado, o cabelão da atriz em Selvade Pedra.
Dois visuais bem diferentes da atriz: em Elas por Elas, Christiane, novinha, usava os cabelos bem cheios. Já em Um Anjo Caiu do Céu, ela radicalizou: cortou as madeixas curtinhas. E ficou linda!