Christiane Torloni e outros artistas fazem uma linda surpresa a seus fãs cegos
Christiane Torloni , Alexandre Borges, Ailton Graça e Nicette Bruno em um encontro pra lá de especial. A pedido do Fantástico, estas estrelas participaram de um quadro que é pura
emoção. Eles foram ao encontro de fãs cegos, acostumados a conhecer
apenas a voz de seus ídolos. Confira prévias do quadro, clicando AQUI ou AQUI.
Christiane Torloni comparece a apresentação da encíclica papal sobre meio ambiente no Amazonas
Eventos agosto 17, 2015O Vaticano lançou encíclica do papa Francisco na comunidade indígena "Três Unidos", situada na Zona Rural de Manaus, neste domingo (16). O monsenhor Marcelo Sanchez Sorondo, chanceler da Pontifícia Academia de Ciências Sociais do Vaticano, apresentou a mensagem do pontífice sobre desenvolvimento sustentável para índios da etnia Kambeba.
A solenidade ocorreu em uma pequena capela às margens do Rio Cueiras, na comunidade que fica a 60 km da área urbana de Manaus, dentro da Área de Preservação Ambiental (APA) Rio Negro.
O documento ficou conhecido como "Encíclica verde", chamada "Laudato si" - "Louvado Sejas", pelo apelo do papa à preservação do meio ambiente. Na missa, lideranças religiosas da Igreja Católica no Brasil e da Europa apresentaram à comunidade a mensagem do pontífice sobre questões ligadas ao aquecimento global.
Uma missa foi celebrada pelo padre Sidnei Dornelas, com presença de religiosos vindos do Brasil e do Vaticano.
"Depois de tudo que temos visto acontecer, esse resgate da palavra de Jesus e resgate do amor à nossa casa, do que nós somos como parte quântica de um todo, é de uma lucidez tão bem-vinda nesse momento de gestos e atos bárbaros. A encíclica é um antídoto que chegou para nós, independentemente de religião e credo que as pessoas tenham. É um estímulo para que possamos fazer algo e para quem está fazendo é um sopro de esperança também. O tempo dirá que a encíclica é um dos livros mais importantes", afirmou Christiane Torloni.
A encíclica também aborda as novas formas de escravidão, tráfico de drogas e de órgãos humanos. A Carta Encíclica foi publicada em junho deste ano.
Fonte: G1 e FAS