O Video Show exibiu nesta terça-feira, uma matéria do quadro "Foi Aqui" em que Christiane Torloni, em um passeio com a repórter Jaqueline Silva, revisitou o bairro da Urca, onde eram gravadas as externas de "A Gata Comeu", em que Christiane viveu a inesquecível Jô Penteado.
Vale a pena conferir!!!
Para assistir ao vídeo, clique na foto abaixo:
Video Show - O Que Vem Por Aí: Christiane Torloni revisita Jô Penteado, de A Gata Comeu
A gata Comeu setembro 16, 2012Um dos trabalhos mais marcantes de Christiane Torloni é em A Gata Comeu (1985), novela de Ivani Ribeiro. A rica e mimada Jô Penteado vivia um relação de amor e ódio muito divertida com o pacato professor Fábio (Nuno Leal Maia).
As cenas externas desta deliciosa trama eram gravadas na Urca, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em clima de total descontração, Christiane passeou por lá com a repórter do VÍDEO SHOW Jaqueline Silva para relembrar este momento de sua carreira.
Não perca, em breve, Christiane Torloni relembrando A Gata Comeu no VÍDEO SHOW!
Edney Silvestre fala sobre a escolha de Christiane Torloni para interpretar seu texto
setembro 12, 2012Edney Silvestre, em entrevista ao site da Fliporto, Festa Literária Internacional de Pernambuco, falou mais sobre 'Boa Noite a Todos', texto que será lido por Christiane Torloni na feira literária e sobre a escolha da atriz.
"A personagem central de Boa noite a todos é uma mulher que amou demais e que viveu sem limites. Chega um momento em que ela paga um alto preço por isto. Cada trama que surge tem uma direção certa: é um conto, é uma novela, é um poema, é um romance, é uma peça teatral. BNT é uma confissão desses amores ilimitados. Senti que ficaria melhor em um palco, do que em páginas de um texto."
"
Minha agente, Luciana Villas-Boas, desde que leu o texto (só apresento textos prontos) foi peremptória: “Essa personagem é para ser vivida pela Christiane Torloni”. Eu tinha dúvidas, não pelo enorme talento dela, mas porque Christiane, minha amiga há duas décadas, é linda – e a personagem da peça está perdendo a beleza, junto com a memória. Mas, ainda como disse a Luciana: “Torloni é a melhor atriz dessa geração, ela fará o papel melhor do que qualquer outra”. Apresentei o papel e o texto para ela, que se apaixonou e disse que queria fazer. Eu não escolhi. Eu tive a sorte de ser escolhido por ela, que ousará fazer um monólogo de quase uma hora e vinte e cinco minutos, num palco, sem o recurso de outros atores. Ela, a Torloni, é uma guerreira. Sua intenção é estrear no Fliporto com uma leitura dramática e, em seguida, montar como peça e rodar o Brasil."
Textos declamados por Christiane Torloni em peça foram inspirados em "laboratório humano"
Teu Corpo é meu texto setembro 12, 2012 Na encenação “Teu Corpo é Meu Texto”, a atriz Christiane Torloni declama textos feitos pelo ex-garçom Eduardo Ruiz. Ex-estudante de Artes Cênicas da USP, Ruiz procurou na profissão uma forma de sobrevivência, mas nela encontrou também inspiração para escrever.
“[Ser garçom] ensina muito, é muito cansativo e enlouquecedor. Você fica lidando com público o tempo todo. É um laboratório humano. Eu sempre trabalhei com as criaturas noturnas de São Paulo", conta.
A peça reestreou em São Paulo na terça (4) e conta com Torloni no papel da deusa Sarasvati, que invoca os seres humanos a levantarem do chão e a partirem para um sonho através da dança.
Torloni interpreta boleros que representam as paixões rasgadas, passando de braço em braço pelos dançarinos. “E no final pede a calma, dizendo que tudo o que judia o ser humano, os pensamentos impuros, vai passar, porque a gente vai ter a gentileza de nos superar”, conclui Ruiz.
Para Ruiz, a peça é sobre a criação do homem e como ele se sustenta só na arte, “porque no final o que sobra é a arte”. “É como se a deusa criasse os seres humanos, aí surgem o amor e as coisas mais terrenas, eles passassem pela feira das paixões, e depois Sarasvati acalmasse todos. Ela sugere que a humanidade se cure através da arte, que é um presente que dá para eles, a única coisa imortal.”
Parte dos textos declamados pela atriz já estavam escritos antes da ideia para a cenografia surgir – e parte deles, inclusive, está no livro recém-lançado de Ruiz, “Violenta”. Mas os do início e os do meio – que o dramaturgo diz serem os mais difíceis – foram criados em meio aos ensaios e às indicações do coreógrafo Anselmo Zolla e do diretor José Possi Neto.
Ruiz conta que viu o espetáculo inteiro nascer. “Eu fui me envolvendo com aquilo, teve uma hora em que eu queria dançar também. (risos) É uma delícia aquilo! Mas eles são muito bons, aí você fala, meu Deus, não, não vou pagar esse mico.”
O final da encenação conta inclusive com uma homenagem a nomes consagrados da dança como a americana Marta Graham e o ucraniano Vaslav Nijinsky.
Segundo Ruiz, Torloni gostou tanto da parceria que, para o ano que vem, um “melodrama puxado para comédia” já está programado. “A ‘coisa’ se passa num café teatro onde tudo é possível, e vamos abordar também um pouco do universo da música brega”, promete o ex-garçom.
Fonte: UOL
Christiane Torloni compareceu à sessão de autógrafo dos últimos 100 exemplares do livro do fotógrafo Tripoli, na noite desta terça-feira (11), em um restaurante em São Paulo. “Quase todos os meus amores” reúne os primeiros 40 anos da carreira do fotógrafo.
Christiane Torloni interpreta monólogo escrito por Edney Silvestre
Christiane Torloni setembro 11, 2012Durante a entrevista, o apresentador Jô Soares chama José Possi Neto e o coreógrafo Anselmo Zolla para se juntarem à atriz no sofá. No programa, Anselmo comentou que a atriz sempre faz questionamentos sobre os passos de dança. "Sempre preciso perguntar o porquê das coisas. Faço isso desde o colégio", disse Christiane.
Torloni e o apresentador Jô Soares (74) trocaram um selinho ao fim do bate-papo.
Julio Rocha , Ana Botafogo e Paloma Bernardi prestigiam Christiane Torloni no teatro
Christiane Torloni setembro 06, 2012Fonte : Ig , o Fuxico, Ego e Terra
A atriz Christiane Torloni decidiu doar para a campanha "Pense Bem", de prevenção contra neurotraumas, o cachê que receberá como mestre de cerimônia da abertura do XXIX Congresso Brasileiro de Neurocirurgia, no próximo dia 9, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
A entrada nos hospitais de pacientes encaminhados aos especialistas em neuro, muitas vezes, se dá por conta de “mergulhos de cabeça” em piscinas, praias e lagos. Sensível a esse grande número de casos, a Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro lançou a campanha, que tem o apoio da atriz e atletas como o campeão olímpico de natação, Cesar Cielo.
A campanha conta com uma cartilha e um vídeo protagonizado por profissionais da natação que destacam a importância de ser um banhista consciente.
Fonte: Anna Ramalho
* Para ler , arraste a matéria para a barra de endereços.
A atriz posou com admiradores no Santos Dumont, Centro do Rio.
Christiane Torloni foi abordada por fãs no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, quando se encaminhava para o embarque, nesta segunda-feira, 3. Simpática, interrompeu sua caminhada para posar com seus admiradores.
Fonte : Ego
Thamara Fernandes, Ricardo Rique, Christiane Torloni, Luiz Fernando Coutinho, Liège Monteiro, Vera Fischer, Jayder Soares e Antonia Fontenelle |
Christiane Torloni, Rodrigo Sha, Luiz Fernando Coutinho, Liège Monteiro e Vera Fischer |
Christiane Torloni e Ivo Pitanguy |
O show de movimentos clássicos e contemporâneos conta a história de uma Deusa hindu que invoca, através da dança, os homens a acordarem para um eterno sonho da livre poesia da vida – que se inicia com o homem primata até os dias de hoje. Ao lado de um elenco do Studio3 Cia. de Dança e Cia. Sociedade Masculina, Christiane emociona o público com seu lado sensual de bailarina. “Sou uma atriz que estuda dança. Não quero mudar de profissão, mas me dá prazer ver que posso transitar também por esse universo”, conta.
Com direção teatral de José Possi Neto, coreografia de Anselmo Zolla e textos de Eduardo Ruiz, Teu Corpo é Meu Texto homenageia a Arte como forma de perpetuação do imaginário humano. Um espetáculo que marca a parceria de 25 anos da atriz com o diretor José Possi Neto e o início de trabalhos ao lado de bailarinos profissionais.
Veja a entrevista exclusiva da atriz na próxima edição da revista Istoé Gente – que vai às bancas no dia 08 de setembro.
Serviço:
Teu Corpo é Meu Texto
Local: Teatro Geo
Endereço: Rua Coropés, nº 88, Pinheiros, São Paulo, SP
Datas: 04, 05, 11 e 12 de setembro
Horário: 21h
Ingressos: R$ 60,00 e R$ 30,00 (meia)
Telefones: (11) 3728-4929/ 3728-4930
Fonte: IstoéGente