Image Map

24/05/2008

Christiane Torloni um vulcão aos 51 anos !

"Eu sou vintage"
Por que a atriz Christiane Torloni chega aos
51 anos com mais moral que nunca nas novelas



Christiane: "Quando faço exercícios, sinto as partículas da alegria brincando no meu corpo".

Marcelo Marthe
Há quase quinze anos, a atriz Christiane Torloni circula pelo Rio de Janeiro com a mesma BMW 1993. "Por que me desfazer de minha máquina se o motor continua tinindo e os bancos conservam o cheiro de novo?", questiona. As donas-de-casa sentem um prazer parecido ao ver Christiane na TV. Aos 51 anos, ela é um vulcão em plena atividade – como ficou demonstrado pela até agora curta, porém marcante, atuação na novela Beleza Pura. Sua personagem, Sonia, é a cinqüentona que botou de joelhos seu vizinho mulherengo, o também coroa Guilherme (Edson Celulari). Numa avaliação da trama das 7, a Globo constatou que as espectadoras apreciam a imagem de mulher madura, elegante e sensual da atriz. As mesmas espectadoras não se conformam com o fato de Sonia ter saído de cena logo na primeira semana, como uma das vítimas de um acidente de helicóptero fictício. Sua volta à história, nesta semana, é uma das esperanças para levar o ibope de Beleza Pura acima do patamar dos 30 pontos (hoje, está com 28). Há dois anos, ao contratá-la como garota-propaganda, a multinacional de cosméticos L’Oréal já havia detectado em uma pesquisa que nenhuma outra atriz era tão bem-vista pelas mulheres no limiar dos 50. Christiane recorre ao termo que designa os produtos que ficam mais valiosos com a idade para resumir o fenômeno: "Eu sou vintage".

O envelhecimento das estrelas de novelas é um processo complicado para a Globo. De um lado, há uma oferta crescente de novatas para papéis juvenis, o que faz com que uma atriz que interpretou uma lolita numa trama se transforme em adulta na seguinte e, logo adiante, em matrona – aos 32 anos, Ana Paula Arosio vem causando estranheza na pele de mãe de três adolescentes no folhetim Ciranda de Pedra, por exemplo. Por outro lado, há uma escassez de rostos conhecidos para um tipo de que as novelas não podem abrir mão – as protagonistas maduras e ainda sensuais. Vera Fischer reinou nessa categoria por anos a fio. Mas a loira, hoje com 56, anda meio sumida. Ângela Vieira, em bela forma, não costuma ser lembrada para papéis de tanto destaque. Dos nomes do primeiro time, é mesmo Christiane quem está com tudo. "Cada uma de nós é convidada a observar o tempo por ângulos diferentes. Para mim, ele tem sido uma bênção", diz.

No início da carreira, a atriz alimentou as fantasias masculinas com empreitadas como Ariella (1980), pornochanchada em que vivia uma cena de lesbianismo sobre uma mesa de bilhar (na década seguinte, ela faria uma das lésbicas comportadinhas que provocaram rejeição à novela Torre de Babel). Seu corpo mudou desde então. Ela ganhou força, para ser exato. Christiane se aventura do windsurf à esgrima. Mas os ombros, braços e pernas tonificados que exibiu no quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, devem-se à ioga. "Quando nasci, eu era uma Ferrari zero: tinha um corpo perfeito, todos os dedos, sem nenhum problema físico nem no código genético. Aprendi a cuidar desse equipamento", diz.


A atriz com Celulari, em Beleza Pura: para ela, o tempo "é uma bênção"

Christiane, esse carrão com dedinhos, jura que pouco fez uso da medicina estética. "Quem fizer todas as coisas que as mulheres fazem hoje em dia corre o risco de virar um monstro. Eu sou comedida e não revelo por nada o pouco que fiz", afirma. Ela adora vinho e elegeu como inimigo o refrigerante. "Há mães que botam isso na mamadeira das filhas. Só dá celulite, é uma ca-tás-tro-fe."

O outro pilar da boa forma, segundo Christiane, é o cuidado com o espírito. Ela é budista e se amarra numa conversa difícil. "Sou estudiosa da física quântica", diz. O tema inspirou a peça 10 Elevado a Menos 43 – Extasis, colagem de textos filosóficos, teológicos e científicos que montou nos anos 90. Sua explicação para o título: "Esse é o ponto mais próximo a que podemos chegar da Criação, onde a civilização consegue se debruçar e ver o Big Bang". E por aí segue. "Hoje, os caras fotografam a mesma partícula em dois lugares diferentes. É a demonstração de que um dia nós poderemos estar em dois lugares ao mesmo tempo", afirma. Até sua malhação é quântica. "Quando faço exercícios, sinto as partículas da alegria brincando no meu corpo. A física é um barato." Em 2006, durante as gravações da série Amazônia, Christiane abraçou outra causa: a preservação da floresta. Ao lado dos colegas Juca de Oliveira e Victor Fasano, lançou o movimento Amazônia para Sempre, um abaixo-assinado que acaba de chegar à marca de 1 milhão de assinaturas. "A coisa está pegando fogo. Não podemos nos desmobilizar", prega.

Christiane enfrentou um trauma em sua vida pessoal. Em 1991, ao manobrar o carro na garagem de seu prédio, ela despencou de uma ribanceira de 4 metros. Os gêmeos que teve com o diretor Denis Carvalho estavam com ela – e um deles, Guilherme, morreu no acidente, aos 12 anos. A atriz então se afastou das novelas e mudou-se para Portugal. "Quando perdi meu filho, achei que a melhor coisa a fazer era me fechar em luto. Foi um caminho necessário para me recompor", diz. O ator Leonardo Carvalho, seu outro gêmeo (e único filho), tem hoje 29 anos. Ele está noivo, informa a mãe (atualmente casada com outro diretor de TV, Ignácio Coqueiro). "Quem sabe um dia não viro avó?", diz.
Fonte : Revista Veja

13 comentários:

Ellenzinha disse...

Nossa genteee !
Só dá Torloni !
Adoreii a entrevista da VEJA! Vou comprar a revista!

Achei Muita boa essa comparação da Chris com Um VULcão ! Realmenteeee nossa estrelaaa tá batendo um bolão e está com tudo ! kkkkkkkkkkkkkkkk uhuuuu \o/ Ela não pára !

É muito poder !
Nossa atriz passa credibilidade , é lógico ! E levanta o IBOPE sem dúvida .

Não nos conformamos mesmo com o sumiço da personagem sônia . Chrizinhaaa é nossa referência TOTAAALLL !Ela sai , estraga a NOvela ! kkkkkkkkk

Adorei essa frase : "Quando faço exercícios, sinto as partículas da alegria brincando no meu corpo.

Só podia ser CHristiane !
Ela é demaisss .

como diz a NIkk : ADOROOO ! hauahuahau...


Lindaaa SEMPRE!
AMEIII a matéria!

Beijinhosss galeraa !

Jéssica disse...

Ellen, que matéria sensacional! A Chris ate quando fala pouco até fala muito! Sempre arrasando em suas palavras, viu, o corpão é puro destaque!
Não é atoa que ela é o que é hoje, sempre se cuidando, mantendo tudo em cima! kkkkkkkkk isso Ellen, estraga a novela! Voltou? Audiencia! Muito linda! Perfeita!

Beijoss

Ana Beatriz disse...

Nossa que matéria perfeita!
Ameiiiii
Ela tem esse poder todo por que ela não quer só decorar o texto e gravar.Ela se interessa pela texto,estuda e grava perfeitamente bem a cena.Diferente de outras atrizes que tem por aí.
A Chris ama o que faz por isso faz as coisas com prazer e por isso ela é tão amada e é essa grande atriz!

Beijoss

Nikole Lima disse...

Uiaaa.
Eu ia falar isso agoraaa Ellen,
:p

mas é mesmo...
Christiane Torloni?!
Quem me deraaa!!!!!

:O

Tatah Bibikinha disse...

Adoreiiii a entrevista ta maravilhosaaaa...Ela tem msm o Poder,e como diz a entrevista ela é um vulcão!

Natalia Reis disse...

Que coisa fofa! Se amarra numa conversa difícil, que nem eu, bem que a gente poderia marcar um dia pra bater um papo cabeça heim chris? kkkkkkk

Física quântica é mesmo muito interessante, acredita-se que o ser humano tem múltiplas consciências que atuam ao mesmo tempo no espaço. Ui.

Chris é realmente um exemplo de talento, inteligência e elegância.

Ingrid disse...

aaaaaaaaaaa!amei a matéria!!!jah vo reservar a minha revista!!!!!
ta lindaaaa!essa comparação ta ótima!!comcerteza ela ta com tudo aos 50!!!viui,não foi so agente q sentiu falta da sônia as telespectadoras da novela,e inclusiva a novela também sentiu falta da chris...
=P
ela não é soh de decorar e gravar,ela estuda e entende o texto..muito diferente de outras atrizes que estão mais perocupadas em decorar o texto e nem sabem o q tão falando...

mas ta lindaaaaaa!!!!
perfeitaaaaa!!

bjo0s

Gisa disse...

ela estuda física quantica, nossa, eu tb gosto abeça, embora algumas partes seja de dificil visualização aos nossos olhos, de tão mal informados somos sobre a materia e o mundo. Mas a chris nos surpreende cada vez mais, a mulher é perfect!!!

Bianca disse...

MULHER PODEROSA ÉS LA TORLONI

Nanda disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA meu pai que mulher é essa?me orgulho de ser fã !Linda , inteligente, personalidade forte nossa!Adimiravel....amo muito tudo isso!Valeu pelo post Ellencitaaaaaaaa!Bjokas

.:*Ninna:) disse...

KracUlleissss!!! Q lindaa!!!
Chris é um vulcão mesmo e com certeza a volta a BP será um sucesssoo!!!
Ela levantara o ibope e tomará a novela para elaa!!
kkkkkkkkkkk
Torloni arrasaaa!!!!
Adrei a nova fotoooo q foi tirada para o ensaio da UMA, esa eu ainda nao tinha =D hehehe.

Bjux a todosss!!!

.:*Ninna:) disse...

Aff: *Adoreiii
*essa
kkkkkkkkkkkkkkk
=D

Keke disse...

Nossa...quando eu falo que essa mulher é perfeita as pessoas não acredito. Cada dia acho ela mas linda e acima de tudo inteligente.

MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAAA!

Otima matéria Ellen, obrigada.