Image Map

17/10/2008

Christiane Torloni abre exposição no MAM - SP


CHRISTIANE TORLONI FAZ LEITURA DE MANIFESTO DO RIO NEGRO EM EXPOSIÇÃO


Foi aberta ontem, na Oca, a exposição que celebra os 60 anos do Museu de Arte Moderna de São Paulo ( o MAM) .Ao lado da abertura da exposição “MAM 60, o MAM-SP também celebra a arte ecológica de Frans Krajcberg exibindo 65 esculturas e 40 imagens do artista brasileiro (ele se define brasileiro, apesar de nascido na Polônia) e contou com a participação de nossa querida atriz Christiane Torloni .“Frans Krajcberg: Natura” retoma as premissas propostas no Manifesto do Rio Negro, que foi lido na abertura pela atriz .

Aos 87 anos, Frans reafirma as bases conceituais de seu Manifesto,que clama por uma nova consciência ambiental e existencial, chamada de naturalismo. A idéiaé que a arte, assim como a visão ambiental do ser humano, seja destituída da busca pelo poder, em qualquer âmbito que isso possa ser encontrado (social, político, religioso), para encontrar uma nova sensibilidade aguçada, livre de julgamentos e diretamente ligada à limpeza e prontidão da percepção. O homem deve abrir sua sensibilidade para o papel soberano da natureza.

Frans Krajcberg


No evento, Frans contou parte de sua trajetória de engajamento pela preservação de nossos recursos naturais, e as dificuldades que enfrentou (e enfrenta) durante este percurso.

O poeta Thiago de Mello, que também se envolve arduamente nas mesmas questões, também marcou presença e disse que a arte, além de ter um compromisso estético com a beleza, deve ter uma “utilidade ética”.

Estiveram no evento também: José Possi Neto, Bia Dória e Caco Rici .


Após as falas de Krajcberg e Thiago de Mello e da leitura do Manifesto por Christiane Torloni, um coquetel foi servido aos convidados e houve discotecagem de Igor Cavalera.

Para conhecer o Manifesto do Rio Negro (Clique Aqui )


FONTE : RG VOGUE / BALANGANDANS / PORTAL ONNE

4 comentários:

Ellenzinha disse...

Nossa Chris tá em Todas !
Que poder!
Esse evento ela não podia faltar mesmo. Deve ser linda essa exposição que tem como base a defesa do meio ambiente ... Já amei de cara !
Tbm já estou admirando esse Frans ... Vou ler mais sobre ele. Gostei do manifesto do Rio negro .... maravilhosa exposição . Vi algumas fotos em outros sites . Fiquei com vontade de ver de perto!

Super evento !
Christiane Linda como sempre ! =)

Natalia Reis disse...

Linda, será que ela dançou na discoteca? kkkkkkkkkkk

Mariana disse...

=O

Cadê o cabelo da Melissa
???????????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lorena ;) disse...

Lindaaa,quanta elegancia!
Nanda num tá pra ti meesmo! PQP!

bjobjo;*