Image Map

11/10/2008

Flashback : Infância de Christiane Torloni

Histórias de infância de Christiane Torloni

Aproveitando a semana da criança que tal fazermos um flashback e relembramos um pouco da infância de Christiane Torloni ? Nossa estrela já brilhava desde pequena.


Christiane Torloni nasceu em São Paulo, mas ainda bebezinho seus pais se mudaram para o Rio de Janeiro, onde ela foi criada.


Sua mãe Monah trabalhou grávida até os sete, oito meses. Christiane nunca engatinhou , mas se arrastou pelos palcos. Foi amamentada nas coxias do teatro. Suas babás eram as camareiras . Esse universo de mágica e realidade fez com que ela pensasse que era rica. Christiane só foi descobrir que sua família não era rica na adolescência, porque o ambiente em que vivia eram os cenários pomposos, cheio de luzes multicoloridas, móveis luxuosos, tapetes requintados, copos de cristal... Na sua casa, a música que ouvia era Bach, Sibelius, fauré, Berlioz, Mozart. A Biblioteca de sua mãe era composta por livros de teatro e pintura. Desde de criança, Christiane tinha intimidade com Rembrandt, El Greco, Ibsen, Carlos , Drummond de Andrade, Miró, Balzac, Cervantes.



Foi Monah que apresentou os Beatles a Christiane e ela aprendeu inglês porque queria saber o que as letras das músicas do grupo diziam.


Christiane viveu sua infância em Ipanema e na época de sua meninice todas as crianças brincavam na rua sem parar. Como ela era muito moleca, herdou todos os shorts de seu irmão. Corria, nadava, era uma espoleta como a maioria das crianças.


Desde pequena já era crítica. Chris achava as peças infantis chatérrimas, pois fazia as crianças parecerem débeis mentais. Quando tinha 6 anos, foi assistir a uma peça teatral infantil e detestou. Chegou em casa e resolveu remontar o espetáculo. Reescreveu a peça inteira, sua mãe fez todos os figurinos e cenários e Chris dirigiu.



Ainda nessa época, Sérgio Britto montou a Noviça Rebelde no teatro e pediu à mãe da Chris que a deixasse ser a menorzinha da família Trapp, mas Monah não deixou. Achou que aquilo podia atrapalhar os estudos. Christiane também queria fazer balé e só começou a estudar dança aos 16 anos, porque sua mãe não permitiu também. Como ginástica fazia parte do currículo escolar, Monah vivia dizendo : “ Vá ser atleta!” e ela acabou se dedicando a isso. Por isso o corpo super em forma de hoje ! Ela teve uma prepararação "espartana".


Christiane participava do teatro no colégio e uma certa vez levou um chute de uma menina em um dos ensaios . A menina chutou a perna de Christiane com tanta força que ela ficou com um edema feio. No dia seguinte, Chris foi fazer a peça febril, cheia dores e a perna inflamou. Ela improvisou, esqueceu o texto, mas o público gostou muito. Chegando em casa, Dona Monah tirou a bota e caiu para trás ( desmaiou literalmente). A perna estava escura, do joelho para baixo . Foi início de gangrena, mas Christine teve muita sorte. Ela foi operada pelo Dr.Lídio Toledo, que era médico da seleção brasileira de futebol e a operação foi um sucesso . Graças a Deus !


Christiane era muito bonitinha e encantadora , era chamada de “Tianinha” por seus familiares. Uma vez num restaurante um senhor rico fez uma “proposta indecente” para os seus pais . Ele gostou tanto de Christiane que queria criá-la, levá-la para morar fora do país . Nem precisa dizer qual foi a resposta de Dona Monah e seu Geraldo? Nem deixaram o “camarada” terminar de falar, já saíram de lá correndo com a Chris.


Dá para perceber que Christiane já causava impacto e encanto nas pessoas desde criança. Sem dúvida ela deve ter boas recordações dessa fase de sua vida e deve ter muitas outras histórias para contar . Então, façamos um combinado : quem tomar um chá primeiro com Christiane Torloni fica incumbido de descobrir as outras fantásticas histórias de sua infância, ok stars ??? rsrs!




Fonte : Livro Bastidores, site Monah Delacy , Revista Contigo, Playboy, Programa Domingão do Faustão



STARS RELEMBRAM A MÁGICA INFÂNCIA

O "dia das crianças " se aproxima e esse é um bom momento para relembrarmos a nossa infância .Com certeza, todos nós temos boas histórias e bons momentos para recordar. Então, que tal fazermos um exercício hoje, esquecermos as “preocupações” do nosso dia a dia e voltarmos ao passado por algumas horas . Pensarmos naquele tempo mágico, inocente, totalmente “ cor-de-rosa”, "azul" que rodeava a nossa vida. Como eram boas as brincadeiras, as nossas peraltices... a vida era tão simples, a felicidade estava em tão pouco.


É um bom momento para refletirmos e encontrarmos novamente aquela criança que às vezes deixamos “adormecida” dentro de nós e que é essencial para encararmos a vida com menos estresse e mais leveza.


Nesse sentido a comunidade Torloni Star tem contribuído bastante , pois tem sido um ponto de encontro para conversarmos, rirmos, nos divertirmos e liberarmos esse lado “criança”, esse lado “moleque” que temos em nós .Por isso ,em comemoração a essa data, preparamos um clipe com as fotos da nossa doce e mágica infância . Entre na nossa festa, abra o coração e viaje com as Stars pelo universo Infantil . ( CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO )



Feliz dia das Crianças !!!



Texto: Ellen Fernandes

Vídeo : Ninna Martins

14 comentários:

Lorena ;) disse...

Gente adorei o texto, as fotos video TUUDO!
Muito lindo ;)

Quanto a infncia, a minha foi muito bem aproveitada, faz pouquissimo tempo; mas tenho lembranças incriveis!

Beeeijos a todos ;*

Báazeth disse...

O texto está magnifico, nao tenho nem PALAVRAS pra dizeer o quanto eu GOSTEI;
Muito fofis ;D

A minha infância continua sendo até hoje, eu sou uma ETERNA criança; eu escuto isso TODOS os diias. mais a minha infância por mais que faz pouco tempo foi MARAVILHOSA;
o VIDEO está perfeeito tbm.

Beeijinhos

Fernanda Suyanne disse...

Eu ameii..tah mais que perfeitooo! voltar ao tempo , aos momentos bons, faz bem ao coração e o espirito! esse video me emocionou muito! recordei os meus momentos, imaginei como poderia ter sido a infancia das star's! foi magico! completamente "no mundo da lua" !uma "viagem" perfeita!
O texto magnifico sobre a nossa diva!
oh se eu tomar um cházinho com ela eu juroooo que eu pergunto mais coisas sobre a infancia delaa!

OBs: que coisa maiss guti-guti que vcs eram star's quando crianças! e se tornaram pessoas maravilhosas!

Mayara Celeghini disse...

Ameei demaiis!
Tô sem palavras agora...
O texto, as fotos. TUDO!
Bateu uma saudade da minha infância... Eu era tão feliz e não sabia!

Parabéns meninas, perfeito o texto, perfeito o vídeo, tudo perfeito! *-*

Beijiinhos :*

Natalia Reis disse...

A infância é mesmo um período mágico, a gente acha tudo bonito, é feliz, cheia de fantasias. Tenho muita saudades da minha infância. kkkkkkkkkk

Ellenzinha disse...

Nossa ser criança é tão bom !
Tenho saudades também da minha infãncia !Brincar de boneca ( de preferência Barbie), andar de patins, correr, brincar de pique-pega , assistir tv o dia inteiro... Hahaha! Tudo tão bom !

Sem contar que ser criança nos anos 80 foi bárbaro ! os programas eram super divertidos, os grupos musicais : Trem da Alegria , Balão Mágico , Show da Xuxa .... as novelas : A gata comeu, Vale Tudo , Tieta, Tititi , bebê abordo ...
cara avida da infância é tão mágica, sem responsabilidades e preocupações . A vida é totalmente cor de rosa, azul, colorida .... hauahuahau....
Nossaaaa é Muito bom ser criança. Que bom que eu aproveitei bastante essa fase da minha vida . ADorei ser criança e aquela alegria e jeito moloque procuro não deixar morrer dentro de mim .

Gente o vídeo que a Ninna fez ficou lindo! Arrasou primaaaa!
Adorei essa retrospectiva da infância da Chris e das Stars !

Quem dera eu tomar um chá com a Diva e descobrir essas outras histórias da sua infância! rsrs

PS: Meninha má essa que chutou a Diva . Que violência ! AFF!

beijoss stars !

Pagu disse...

Estou sem palavras pra expressar o que estou sentindo neste momento!!Muita emoção meninas!!!!

Ai que fofo o texto Ellencita,cheio se sensibilidade e delicadeza.

Parabéns!!

E feliz dia das crianças!!!!

Ana Beatriz disse...

Aiiii amei as fotos da Chris pequetita tinha umas que não tinha visto ainda.
Chris soube ser criança e aproveitou essa fase tão linda que tem vezes que dá uma saudade.Ser criança é a melhor coisa do mundo!E o melhor de tudo é você crescer e ter sempre viva a sua criança dentro de você acho que assim o mundo fica menos feio de se enfrentar.

FeLiZ dIa DaS cRiAnÇaS!!!

Tatiane disse...

Nossa Ellenzinha muito lindo.....

Adorei.........

A minha infância foi muito boa,

só tenho recordações maravilhosas....

E sem falar nas fotos da Chris, que são lindas e maravilhosas....

bjs e feliz dia das crianças pra todas as stars.........

Carol disse...

AAAAAAAI TUDO PERFEITO MENINAS!
ARRASARAM!

ameeei as histórias da Chris, as fotos, o vídeo .. tuuuudo!

beeijos.

.:*Ninna:) disse...

Q bacanaaa esse momento "cor de rosa" como disse a Ellen, lembramos de tantas coisas, tantas emoçoes surgem...

Adoreii curtir vcs, fazendo o video, q bebes fofiss vcs eram!!! ahsaushahs

Adoerii o textooo, primaaa arrasouuu!!!!! Estavaa no espiritoo infancia legal, né?!?! =D

Bjuxxx a todas e feliz Dia das Crianças!

Marjorie disse...

Gente que coisa linda isso...A gente poder recordar essa fase tão especial,muito bom.
O vídeo ficou mais que perfeito,muitos babys lindos.
Ellen,maei o texto,vc tava inspirada hein,alías vc ta sempre inspirada,sempre escrevendo coisas lindas...
Diva linda pra variar,nas fotos néh,pequetitinha ,a coisa mais fofa,tem fotos que eu não tinha visto ainda,que bom que ela pode ter essa infância tão mágica,e soube aproveitar bem...Estórias incríveis da Chris qnd criança!!!
Parabéns meninas por tudo!!!
Nunca deixem morrer a criança que há dentro de cada unm de nós...
Bjô e
FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!!!!!!!

Gisa disse...

gente, td tá perfeito, o video, o texto. E melhor ainda, nossas lembranças da infância. Eu adorava assistir sitio do picapau amarelo, as primeiras versões kkkkkkkkkk adorava vila sesamo, vcs nem devem saber kkkkkkkkkkk desenhos do pica pau, os flinstones, scooby doo, etc. Era td mágico mesmo. o blog está cada vez mais lindo rsrs

Juli disse...

Como a Chris já era tão linda desde que nasceu,que criança mais fofinha,ela segurando o ursinho que bonitinho,e as outras fotinhas dela muito lindaaaaaaaaaa,essa foto da praia e a primeira vez que eu to vendo,tá lindaaaaaaaaaa.Agora falando dessa menina que deu um chute na Chris,que covardia fazer isso com a Chris deixar a perna dela roxa,isso deve ter sido porque essa menina devia morrer de inveja da Chrisinha porque ela era a mais linda e inteligente da escola e os meninos só queriam saber dela.Mais a Chris não se entregou foi lá e fez a peça mesmo com dores e com febre,ela é uma guerreira desde pequininha,tenho muito orgulho da Chris por isso que sou tão fã dela!!!