52 reflexões para Christiane Torloni : Sacrifícios !

janeiro 26, 2010



Tema 35 : Sacrifícios !

Por Nicolle Almeida


A vida é como o desporto: uma longa corrida, que nem sempre é fácil. Quem prefere se submeter a algum sacrifício? Ninguém! Para a maioria da população mundial é muito mais cômodo ir a uma festa do que ler um livro. É muito mais prazeroso “dar um furo” do que estudar. Trabalhar custa: demanda esforço e dedicação. A “boa vida” é mais apetecível.

Trabalho e sacrifício são totalmente interligados, um não se sustenta sem o outro. A inteligência sem boa vontade não é atingida. Os estudantes dedicados, em geral, triunfam mais do que os inteligentes, que apenas confiam na sua capacidade. Estes aprendem mais facilmente o que é dito, mas, se não se aplicam, com o passar do tempo acabam por ficar para trás. Enquanto quem se esforça é sempre recompensado.


Alguns desencorajam-se com muita facilidade, porém, é necessário pensar que todos somos capazes de tudo e para isso é preciso muito empenho na maior dificuldade.


Um atleta só ganha com muito treino. Não lhe bastam as aptidões naturais. A competição exige muito esforço e dedicação. As vitórias são muito suadas e quem não treinou o suficiente não triunfa. Ou então dopa-se: dá cabo de si e arrisca-se a ser descoberto.

Quem nunca se habituou a fazer pequenos sacrifícios não está preparado para os sacrifícios que a vida, por vezes, impõe. Nem em seu favor nem dos outros. Consequência: deixa-se abater e procura sempre desculpas para os seus fracassos. Terá sempre dificuldade de entender quem passa mal e de se sacrificar para ajudar quem precisa.

O sacrifício prepara-nos para a vida!


E é preciso ressaltar alguns dos seus sacrifícos, Christiane Torloni. O mais atual é para com a nossa querida AMAZÔNIA.. Isto sim é um grande trabalho que você junto com o Victor Fasano e o Juca de Oliveira vêm fazendo e que com certeza irá dar certo, afinal, trabalho e dedicação para salvá-la não faltam a vocês. Como “recordar é viver”, também marcou presença na época das Diretas Já. Sem falar nos inúmeros papéis inesquecíveis como a Dinah, Laila, Jô, Helena, Haydee, Fernanda, Dora, Rafaela e por aí vai... Enfim, para finalizar gostaria de deixar um comentário que para mim é o que te define perfeitamente:

“Christiane Torloni não é apenas fascinação como mulher. É também talento e sensibilidade. A Mulher ultrapassa as fronteiras do encantamento e a artista se destaca pelos seus dotes singulares. Sua participação na luta pelos problemas do nosso povo faz dela uma criatura louvada e admirada por todos os democratas do país.”
Tancredo Neves





[ Divisor de página para o tema 36 -Saudade]

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts