52 reflexões para Christiane Torloni :Prazer !

janeiro 26, 2010

Tema 32 : Prazer
Por E.F
-->

O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo.
Viva pelo prazer! Nada envelhece tão bem quanto a felicidade!


Como é bom realizar tudo aquilo que nos faz bem, que nos dá alegria, que eleva o nosso espírito e nos dá paz. Nem sempre é possível, mas temos que procurar nos livrar das situações de tensões e estresse do dia à dia , encontrando o equilíbrio e o prazer necessário para sermos felizes .
Podemos encontrar prazer em coisas simples da vida, como curtir o por do sol, olhar o mar, apreciar uma bela paisagem, ouvir música, um filme, uma poesia... Ou quem sabe, estar na companhia de pessoas queridas como nosso amor, a família, os amigos... fazer um passeio pelo campo, uma viagem, escalar uma montanha...Enfim, infinitas coisas podem nos trazer alegria e nos dar satisfação, mas nada pode nos tornar mais felizes do que fazer o bem e poder ajudar a quem precisa . Segundo Blaise Pascal, o prazer dos grandes homens consiste, justamente, em poder tornar os outros felizes. Não há prazer maior na vida do que dá amor, fazer o bem , porque isso de alguma forma volta para nós em mais felicidade.
Penso em pessoas de bem , generosas e lembro-me logo de Christiane Torloni. Se nesses 52 anos ela tem sido uma pessoa feliz, tem haver com esse seu espírito solidário, essa disposição em ajudar os outros, em doar-se em prol de um bem comum, em lutar por uma boa causa.
É notável, o prazer que Christiane tem não só em fazer o bem , mas no desenrolar da sua própria vida, do seu trabalho. A disciplina de Christiane com o corpo, alimentação , saúde ... só mostra o quanto ela preza pela vida . Sua dedicação à profissão só evidencia a sua vocação e o quanto ela é feliz no que faz.
Christiane, você é uma pessoa grandiosa em todos os sentidos: pelo respeito que você tem à sua profissão, pela generosidade que demonstra com sua belas atitudes e pelo exemplo de vida que você se tornou para tantas pessoas. O sucesso que você tem, se dá pelo prazer e a felicidade que você demonstra no que faz . Você faz as coisas com amor e esse amor nos contagia, nos emociona e nos faz a cada dia admirá-la mais e mais. Você, sem sombra de dúvidas, é uma grande mulher !
Continue sendo essa pessoa do bem, essa pessoa de luz!

[ Divisor de página para o tema 33 - Riqueza]

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts