Image Map

23/04/2010

Christiane Torloni em campanha para reduzir o aquecimento global


Os atores Sergio Marone, Christiane Torloni e Fernanda Paes Leme, além do ex-jogador de futebol Raí, são algumas das personalidades que participam voluntariamente de uma campanha para estimular a população a pintar seus telhados de branco.


O objetivo da ONG Green Building Council Brasil (GBC), que encomendou as peças, é ajudar a reduzir o aquecimento global, baixando a temperatura em 1ºC. Como explica Nelson Kawakami, diretor executivo do GBC Brasil, "quanto mais claro for o telhado, maior será a refletividade do raio solar e menor o aquecimento".


Segundo Thassanee Wanick, fundadora da ONG, estima-se que para cada 100 m² pintados de branco são compensadas 10 toneladas de emissão de CO2 por ano. "Pintei o telhado da minha casa, que tem 333 metros, e é como se tivesse tirado sozinha 33 carros da rua. É algo que todos podem fazer", diz.


Em sua opinião, o governo deveria dar um incentivo fiscal para as pessoas ou empresas que aderissem à ideia. De acordo com ela, a companhia MWM pintará de branco os telhados de três fábricas na próxima semana. "Ajuda a empresa a baixar o gasto de energia e, ao mesmo tempo, é bom para a cidade."


Todas as etapas da campanha, feita pela Moma Propaganda, assim como sua veiculação, foram feitas de graça. "Queremos provocar a população a pensar no assunto", diz Kawakami.

Fonte : Ego, ZH, Estadão, Contigo,

Um comentário:

Anônimo disse...

TUDO QUE SE FIZER É IMPORTANTE, MAS NÃO PODEMOS DEIXAR DE LADO A SOCIEDADE.
Será que não estamos - gradativa e perigosamente - abandonando a discussão para assunir apenas a polarização do tema Aquecimento Global? Será que não estamos discutindo os dois lados de uma mesma verdade?
E como fica a sociedade neste contexto dos opostos? Será que não precisaráimos saber este tipo de informação? Pois é isso que , na Região da Grande Vitória (ES) - 4 municípios - estamos fazendo, analisando a percepção ambiental da sociedade frente à problemática das Mudanças Climáticas. Quem tiver interesse em realizar pesquisa idêntica, nos contate (nosso grupo não tem fins lucrativos)
Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br