Image Map

25/01/2008

SNA e Mundo Verde apoiam o manifesto Amazônia para sempre idealizado por Christiane Torloni



Com cerca de 600 mil assinaturas válidas, o manifesto Amazônia para Sempre, de preservação da floresta amazônica, foi acolhido hoje (25) pela Sociedade Nacional de Agricultura (SNA) e pela rede de produtos naturais Mundo Verde. Com isso, o manifesto, lançado há um ano, fica mais perto de seu objetivo, que é somar 1 milhão de assinaturas, para se tornar um instrumento público capaz de garantir a defesa da região, agindo como um suporte à lei. O presidente da SNA, Octavio Melo Alvarenga, colocou à disposição dos organizadores do manifesto todos os meios disponíveis para divulgação da iniciativa. A Mundo Verde também prometeu colocar em todas as suas lojas, inclusive as franqueadas, urnas para coleta de assinaturas. A atriz Christiane Torloni, uma das idealizadoras do manifesto, disse que a Constituição precisa ser respeitada. Segundo ela, a lei determina que a floresta amazônica é patrimônio nacional e deve ser protegida. "Em qualquer tipo de iniciativa, de desenvolvimento sustentável, tem que se observar a integridade da floresta amazônica. Isso não está acontecendo', ressaltou. Dados divulgados no último dia 23 pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontavam um desmatamento na região amazônica de 3.235 quilômetros quadrados entre agosto e dezembro de 2007, ou o equivalente a cerca de 320 mil campos de futebol. De acordo com Christiane, quando for atingida a meta de 1 milhão de assinaturas, muitas medidas poderão ser pedidas em lei, entre elas, que "as Forças Armadas possam intervir realmente para combater a ilegalidade'. A atriz ressaltou que são justamente ações ilegais que estão desmatando a região amazônica. 'Ficam os ministérios batendo cabeça uns com os outros, mas nós sabemos que o que está acontecendo é a ilegalidade" Para ela, a ilegalidade estaria partindo do próprio governo, ao 'permitir as licitações ilegais'. Segundo a atriz, a floresta amazônica funciona como um regulador da temperatura do planeta. "A floresta tem um sistema de chuvas e de umidade que faz com que a temperatura do planeta se mantenha. Uma das causas do aquecimento global é a emissão dos gases através das queimadas. E, também pela perda de umidade, a temperatura está subindo. Então, nós estamos atrapalhando o planeta em duas frentes. Uma queimando e outra cortando". Christiane Torloni fez um convite ao povo brasileiro: "Entre no site www.amazoniaparasempre.com.br e assine você também a favor da imediata paralisação do desflorestamento da nossa querida floresta amazônica."
Fonte : Agência Brasil

4 comentários:

Ellenzinha disse...

Coisa boa isso !!! cada vez mais segmentos apoiando a causa .
Nós vamos passar de um milhão de assinutaras com certeza !!

O povo brasileiro tem que ter consciência que é preciso fazer algo urgente , agora , já , em prol da nossa floresta.

Os últimos números são muito triste. Só comprovam que o desmatamento continua e muito .

vamos minha gente. vamos assinar e divulgar cada vez mais esse manifesto .

bjks =)

Lorena ;) disse...

Boa noticia heim...
Muito bom saber que cada dia o manifesto vem ganhando mais parceiros,e vai alcançando meta.
Em relativamente pouco tempo.

Acho que o ano, tbém foi propicio para a divulgação do manifesto, pois 2007 se falou muito da triste realidade de nossa floresta Amazonica.

Que Deus continue a iluminar este projeto que é por uma causa tãão nobre.
E que venham mais e mais parcerias grandes.

E a divulgaçããão continua...

Beeeeeeeeeijo pra todas ;)

Ana Beatriz disse...

Que notícia maravilhosa!
Assim com a ajuda de mais pessoas vamos conseguir logo atingir a nossa meta.
É como a Ellen falou precisamos ter conciência e ajudar para a nossa Amazônia se salvar.

Pagu disse...

Ai gente tô muito feliz!! É mais um ,vai ser mais dois e muitos segmetos virão pois este é um manifesto que beneficia não só a nossa floresta mas a nós mesmos.
Devemos pensar um pouquinho nisso.
A cada árvore derrubada é um ar puro a menos e um vida destruída, portanto galerinha vamos assinar e abraçar essa causa com unhas e dentes!