Image Map

12/03/2008

‘A Amazônia pede socorro’, diz Christiane Torloni em palestra no MASP

Christiane Torloni e Victor Fasano estiveram em São Paulo na noite desta terça-feira, 11, para falar sobre a importância do projeto “Amazônia para Sempre”. Em uma palestra aberta ao público no Masp, a atriz afirmou: "A Amazônia é querida porque ela é linda, porque ela pede socorro."

A dupla e Juca de Oliveira encabeçam o projeto desde que gravaram a minissérie “Amazônia - de Galvez a Chico Mendes”, da Rede Globo.


" Fui Chamada para gravar a minissérie da autora Glória Perez, e durante três meses gravei no Amazonas e no Acre. Durante esse tempo, todo dia tinha um translado de três horas para chegar até o local da gravação e não víamos o sol até umas 16h, porque era época das queimadas. Imagina o que é não ver o sol durante um tempo? Você acaba se incomodando porque sabe que isso é devido à ação do homem", contou Christiane.

"Indignados com o caos da Amazônia, com a área verde devastada, Juca Oliveira criou uma carta em forma de poema, em que nós aderimos à causa", emendou Victor Fasano.

ONDE ELES QUEREM CHEGAR

Os atores também falaram sobre os objetivos do projeto. "O nosso objetivo é sensibilizar o maior número de pessoas possível para que elas conheçam a devastação da nossa última grande floresta, que é a Amazônia", disse Fasano.

O projeto “Amazônia para Sempre” já tem 692 mil assinaturas, mas o objetivo é colher um milhão para que a carta seja validada e considerada um documento federal.

"Não somos uma organização governamental. Não somos um partido político. Não aceitamos doações de dinheiro. Nós não temos um financeiro, eu e o Victor pagamos tudo. Não somos ONGS. Talvez por isso nós conseguimos assinaturas de todo mundo", explicou Christiane Torloni.


"Pretendemos que esse um milhão de assinaturas seja representativo da vontade de um povo", diz victor."O importante é que o povo brasileiro queira salvar a Amazônia", acrescenta o ator.


Para saber mais sobre o projeto, visite o site http://www.amazoniaparasempre.com.br

Fonte : Ego, o fuxico

8 comentários:

Ellenzinha disse...

Puxaaa ! Queria muito ter ido nessa palestra. Pena que foi em SP. Tenho certeza que foi maravilhosa.
Legal que a Natália e Juliana da comunidade foram e nos contaram um pouco de tudo.

Espero que com a palestra a Chris e o Victor tenham conseguido mais adeptos para a multiplicação do manifesto, pq precisamos mesmo.

Chris linda como sempre !
Evento nota mil.; Precisamos de mais eventos como esse para trazer mais consciência para o povo brasileiro.

Muito verde galera !

beijoss =)

Nanda disse...

Ai minha bichinha tava tão linda!!!Em pensar que eu quaaase fui!Mas tomei uma rasteira...tem problema nãããão o que nao vai faltar é oportunidade!Quem sabe a hora certa nao sera no rio....ta lindo o blog meninas!Bjo

Ju s2 disse...

Nossa gente!
Foi demais...a Chris estava como sempre Linda..seuper elegante! Concerteza ajudou muito na arrecadação de assinaturas!
O Blog esta perfeito...muito lindo!
Beeeijos
=]

Ana Beatriz disse...

Espero que a nossa Amazônia consiga ser recuperada com essa ajuda da Chris.E espero que ganhamos mais assinaturas.

Ela tava muito linda como sempre!


Bjusss

Natalia Reis disse...

Êta mulher porreta sô, linda de morrer e consciente de seu papel como cidadã. Parabéns pra ela!

Gisa disse...

ela tava linda assim pq ia ser homeanageada depois né, senão ela estaria vestida a carater, com blusa da amazonia rsrs mas tava chiquerrima mesmo

Ninna Martins disse...

Galeraa a luta é valida! A Amazonia agradece. Queria ter estado no evento, com certeza foi bem proveitoso como o debate da Bienal. No proximoo, estareiii! ;)

BJuxxx.

Pagu disse...

Queria muito ter ido na palestra mas tivemos duas miguxas pra nos representar lá no masp:Juh e Nat.
Precisamos mesmo Ellencita de muitos adeptos e que muitos se conscientizem de que precisamos salvar o nosso país do desmatamento.