Christiane Torloni e Victor Fasano farão palestra sobre o movimento Amazônia para sempre no MASP

março 10, 2008



Christiane Torloni e Victor Fasano vão falar sobre o projeto Amazônia para Sempre em uma palestra no Masp, amanhã, 11 de março, às 19hs. O evento faz parte do 62º Fórum do Comitê Paulista para a Década da Cultura de Paz com parceria da UNESCO e Palas Athena.

Torloni, Fasano e Juca de Oliveira redigiram uma carta-manifesto em prol da floresta, que tem como principal objetivo informar e sensibilizar o cidadão brasileiro sobre a situação desta região tão importante para o Brasil e para o mundo. Eles pretendem captar um milhão de assinaturas de adesão ao manifesto, que serão encaminhadas ao Presidente da República exigindo o cumprimento do Parágrafo 4º, do Artigo 225 da Constituição Federal, que determina a preservação da Floresta Amazônica.


Christiane Torloni é atriz de cinema, teatro e televisão, com 33 anos de carreira, reconhecimento internacional e inúmeras premiações. Além de seu trabalho como atriz, atua em causas sociais, tendo sido madrinha de instituições de saúde como o Hospital Infantil do Câncer, de Belo Horizonte. Fortalece, com sua imagem, diversas ações de cidadania. Também participa ativamente de questões políticas, como o movimento "Diretas Já". É uma das organizadoras - ao lado de Victor Fasano e Juca de Oliveira - do movimento Amazônia para Sempre , com o intuito de interromper a devastação desse ecossistema. Conquistou o Prêmio APCA 2001, na categoria de Melhor Atriz, pela telenovela Um Anjo caiu do Céu; Melhores do Ano 2005 do Domingão do Faustão, na categoria de Melhor Atriz, pela telenovela América; 26º Fantasporto - Festival Internacional de Cinema do Porto 2006, pelo Conjunto da Obra.

Atenção a galera de São Paulo então .. Não deixe de comparecer ao evento.
A entrada é franca.

You Might Also Like

1 Comments

Popular Posts