52 reflexões para Christiane Torloni : AMIZADE !

abril 28, 2009

1- AMIZADE - Por Bia Jacó!


"Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos."

Elmer G. Letterman


Amizade foi e é um termo bastante conceituado no decorrer de toda a humanidade. Vários foram os filósofos e poetas que discursaram e versificaram sobre sua essência. Para Aristóteles, a amizade era fruto da vontade e da reciprocidade, o que a eleva à categoria de virtude. A Amizade em Aristóteles vem a ser uma virtude necessária no compartilhamento da felicidade, onde o outro é amado por si próprio e não pelo que ele possa trazer de útil ou de prazer. Essa concepção está presente em toda a Antigüidade, onde a amizade é a expressão da “felicidade”.

Chaplin diria que cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, mas ao passar ela deixa um pouquinho de si em nós e leva um pouquinho de nós”. Nenhum encontro na vida é por acaso para aqueles que acreditam que as amizades verdadeiras já estão escritas em algum lugar que no momento não saberia dizer qual é nem onde fica...

Poderíamos dizer que uma amizade pra ser verdadeira tem que estar além do “é bom para mim”, tem que ser bom para os dois; estar além da posse, ser amigo na dor, na inutilidade do outro, quando este não tiver nada a oferecer a não ser ele próprio; amar o outro como ele é. Mas assim como com os outros sentimentos, devemos sempre buscar o caminho do equilíbrio. Carlos Drummond de Andrade diria: “Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada.”

Pessoas entram e saem de nossas vidas como raios que chegam antes mesmo do barulho que provocam no ambiente. Umas trazem consigo algo inexplicável que nos unem a elas como ímãs. Vinícius de Morais diria: “A gente não faz amigos, reconhece-os.” Quantas vezes, do nada, criamos uma simpatia por alguém e essa pessoa se torna tão importante como se fosse da própria família, como um irmão? Não nos importamos com os defeitos nem com os limites do outro...

Reconhecer uma verdadeira amizade ainda é um dilema para nossos dias! E que só vamos aprender a reconhecer e a vivenciar com a maturidade.

É uma dádiva nós podermos escolher nossos amigos. Aqueles que sabemos que estarão do nosso lado em todos os momentos. Não só os momentos bons, alegres, mas também os tristes, dolorosos, são nesses momentos que mais precisamos de um amigo do lado. Para nos ajudar a nos levantar e seguir em frente nesse caminho da vida.

Chris, você é uma pessoa especial, portanto, Deus só pode colocar gente especial ao seu lado.Você é uma pessoa admirável por todos e isso com certeza não deve ser diferente com seus amigos. Aqueles que estão ao seu lado nas suas maiores alegrias e nas tristezas também. E são eles que a ajudam a curar sua tristeza e a superá-la. Pois, a vida é cheia de altos e baixos, mas também de superações.

Não esqueça que, junto com seus grandes amigos, Deus é o maior deles. Ele estará sempre do seu lado. Fazendo você mais feliz ainda e a protegendo SEMPRE!

Que você seja muito feliz ao lado dos seus amigos. Porque com certeza, Chris, eles são muito felizes do seu lado. Por ter uma mulher como você ao lado deles!


You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts