CHRISTIANE TORLONI FALA SOBRE AS DIRETAS JÁ NO ARQUIVO N , DA GLOBO NEWS

abril 13, 2009

CHORA FIGUEIREDO, FIGUEIREDO CHORA, CHORA FIGUEIREDO JÁ CHEGOU A SUA HORA !



O Arquivo N dessa semana que passou , da Globo News, fez uma homenagem especial sobre as Diretas Já e Christiane Torloni, considerada a musa das Diretas , aparece dando depoimentos e relembrando um pouco dessa história .

Christiane conta que naquele momento a função dos artistas muito mais do que fazer show de animação, era emprestar uma certa credibilidade que ao longo dos anos da ditadura os políticos haviam perdido . Ela sempre se sentiu em casa ao subir no palanque e se expor à multidão, pois tinha a sensação de estar olhando no olho de cada um, dizendo : venha, fique, não desista !

Segunda a atriz, as pessoas não acreditam muito que elas façam a diferença. No entanto nas Diretas eles tinham essa certeza que era uma coisa pessoal e a sua pessoa fazia toda a diferença. Então por isso se abria mão de outras coisas : casa,parentes , filhos .... Sonhar junto o sonho, fazia toda a diferença .


Christiane conta ainda sobre a sua relação de carinho com o Dr. Tancredo Neves e Ulysses Guimarães . Ela tinha a sensação de ter sido adotada por eles . Os três viajaram por vários lugares do Brasil , Christiane sentava-se entre os dois no avião e lembra carinhosamente que o Ulysses sempre segurava uma mudinha de planta que ele trazia dos lugares.

Quando a emenda Dante de Oliveira foi rejeitada, Christiane diz que ali caiu muitos sonhos , pois ela jamais imaginou que depois de uma campanha tão linda como aquela (onde se colocou um milhão de pessoas nas ruas em vários lugares do Brasil) , não se conseguiria a aprovação e não teriam êxito.

Mas que bom que a história não terminou assim e hoje de alguma forma temos esse poder de escolher os nossos representantes , não é mesmo moçada ? Hoje todos nós e principalmente eles que vivenciaram toda essa história abrindo o caminho para redemocratização do país , temos certeza absoluta que todas essas decepções e luta valeram a pena, pois com todas as dificuldades que temos hoje no país e na política estamos num processo muito melhor que o anterior. A democracia sem sombra de dúvidas é o melhor para o BRASIL.

Assista ao vídeo abaixo onde selecionamos só os depoimentos de Christiane Torloni .







You Might Also Like

3 Comments

Popular Posts