Christiane Torloni : Eu, Mulher - 1980

abril 01, 2009


Quem abre a porta do apartamento de Christiane é ... Denis Carvalho. Como todo mundo sabe, eles se separaram, mas a presença amistosa, descontraída do ex-marido em sua casa demonstra qual é o estilo de vida de Christiane. Ela é uma mulher que parece estar em constante descoberta, fazendo um grande esforço para compreender bem a vida e tentar ser feliz com os filhos .


“ Quando vejo a garota por aí , na adolescência , transando sexo com o namorado, acho fantástico e ao mesmo tempo fico triste. Nesta idade eu brincava de bonecas !Ao mesmo tempo reconheço a importância dessa geração que , definitivamente, acabou com a hipocrisia do sexo. Mas pergunto: será que não estão antecipando emoções ?”


“ Nunca acompanhei modismos. Na época em que a maioria das meninas tinham suas experiências sexuais - aos 17, 18 anos - eu ainda era virgem . Eu não ia fazer apenas porque todo mundo estava fazendo ...”

“ Mesmo que pudesse, eu jamais me casaria de papel passado, porque papel não faz falta ... a gente já tem duzentos rótulos : casada, desquitada , divorciada, descasada , mãe solteira... você vai juntando os títulos é um saco!”
“ É uma barra enfrentar casamento quando se tem a mesma profissão. É muito trabalho e a gente vive desencontrando.Acho que casar com alguém de outra profissão deve ser melhor. Ajuda a equilibrar.”






“ Não me abalei com a separação . casei-me quando tive vontade, tive filhos quando eu desejei. O desquite foi portanto mais uma etapa da minha vida . Não há receio para enfrentar o mundo.”

Bastou-me separar para o assédio começar . E o mais incrível é que o assédio partiu de pessoas amigas. Até hoje o telefone não para de tocar aqui em casa. Já troquei várias vezes o número , mas eles insistem.”




“ A verdadeira revolução é interior . A minha manifestação política é o meu trabalho.[...]Meu trabalho é a liberação da minha ousadia, do meu atrevimento."

"Ainda com medo, acabei aceitando o papel. Pensei : ou sou atriz ou viro dona-de-casa e largo a profissão ...No primeiro dia de filmagem, fiquei em pânico e desmaei. Desmaei ! Juro !"

"Embora não aceite o homossexualismo para mim, acho que se há amor e as pessoas estão dispostas, por que não , uai ?[...] O anormal para mim são as relações sem amor; as relações por interesse, por medo. Quando a relação se baseia num sentimento de amor, tem que ser respeitada. Ninguém tem o direito de julgá-la, rotulá-la. E fim de papo.”


Não separo sexo do amor . Não consigo transar por transar. Ao mesmo tempo sou uma pessoa que responde aos seus desejos.”


“ Para minha cabeça está cada vez mais difícil viver com uma pessoa hoje em dia. Necessariamente, as duas partes têm que abrir mão do seu espaço. E não estou a fim disso. A maioria das pessoas está querendo viver juntas . Para mim ... eu abro mão dessa união.”



“ Acho que Sartre e Simone de Beauvoir estavam corretos : moravam separados e se amaram durante cinqüenta anos.”


“ Ás vezes fico pensando : quem diria, Christiane, você casada , desquistada, dois filhos ... E tem somente 23 anos ?”







“Coloque –se no meu lugar só por um momento . Só um momento . Ser atriz ... Você chega em casa depois de um dia exaustivo, cuida das crianças, acompanha o jantar, liga a TV para relaxar e recebe um tapa na cara : a televisão está noticiando a sua separação. Comigo foi assim .Eu e Denis não tínhamos nos separado ainda."


MATÉRIA COMPLETA ( CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO)




* Matéria enviada por Dora Paes, Eu Mulher, 1980 ; Fotos Christiane e Denis - Website

You Might Also Like

5 Comments

Popular Posts