Christiane Torloni adere à campanha Saco é um Saco do Ministéio do Meio Ambiente

março 22, 2010


Preocupada com o impacto do consumo excessivo de sacolas plásticas no Brasil e no mundo, a atriz global Christiane Torloni aderiu à campanha Saco é um Saco, do Ministério do Meio Ambiente, lançada em junho de 2009.

Ela doou o cachê e gravou dois spots de rádio que serão veiculados nas principais emissoras do país. Na primeira gravação a atriz chama a atenção para a importância de se evitar o uso de sacolas plásticas em compras pequenas, já que as mercadorias podem ser levadas no bolso ou na bolsa: "Diga simplesmente 'não, obrigado'. A pessoa atrás de você vai seguir o seu exemplo".

A segunda mensagem fala das enchentes e de como o descarte incorreto de sacolas plásticas agrava a situação. As sacolas se amontoam nas bocas de lobo, dificultando o escoamento das águas das chuvas, causando danos a todos.

Christiane Torloni trabalha também para a preservação da Amazônia e sabe que novos hábitos são essenciais para criar um novo olhar sobre a responsabilidade trazida por cada ato de consumo nosso. Os móveis de madeira que escolhemos para nossa casa, a carne que compramos para nosso almoço - pode parecer que não, mas essas escolhas têm reflexo direto na preservação da Amazônia. O mesmo raciocínio podemos usar ao recusar as sacolinhas. É uma mudança de comportamento que tem impacto direto no mundo novo que queremos construir.

E você, já faz a sua parte? Recuse sacolas plásticas sempre que possível e reutilize aquelas que teve que pegar. Novos hábitos são fundamentais. Faça como Christiane Torloni: entre você também nesta campanha!

Ouça os Spots gravados por Christiane Torloni:

Spot 1

Spot 2

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts