Christiane Torloni participa do Dia Mundial de Combate à Tuberculose no Paraná

março 24, 2010


O secretário da Saúde do estado do Paraná, Gilberto Martin, abriu nesta quarta-feira (24) o Dia Mundial de Combate a Tuberculose no Paraná. O evento, que ocorreu no auditório da Secretaria da Saúde, em Curitiba, teve a participação da atriz Christiane Torloni e de técnicos das Regionais de Saúde do Estado e de funcionários da Secretaria. O coral do Hospital Santa Casa de Ponta Grossa aproveitou a oportunidade para cantar paródias que abordavam a importância do tratamento.


“Hoje é um dia de luta contra uma doença que resiste há séculos e tem avançado. Precisamos conscientizar toda a população da importância de procurar ajuda médica para que possamos alcançar a
metas das taxas de cura estipuladas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) que são de 85%”, afirmou o secretário no início do evento.
A atriz Christiane Torloni, convidada do evento, parabenizou a iniciativa paranaense pela luta no combate à tuberculose e reafirmou o seu compromisso com a causa. “Parabenizo o Governo do Paraná e todos que de uma forma ou outra tem iniciativas de combater uma doença que ainda mata milhares de pessoas todos os anos. Fico à disposição para que sempre que precisarem me chamem, pois independente de estar aqui, São Paulo ou Rio de Janeiro, quero ajudar na conscientização da população”, afirmou.


You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts