Image Map

18/03/2010

Christiane Torloni recebe a Ordem do Ipiranga


Uma grande homenagem aos cidadãos que tem prestado notória contribuição ao país e ao Estado de São Paulo. Foi com este espírito que o governador José Serra e o secretario de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo, fizeram a entrega da Ordem do Ipiranga nesta quarta-feira, 17, no Palácio dos Bandeirantes. Desta vez, a honraria, uma distinção estadual iniciada pelo governador Abreu Sodré em junho de 1969, foi entregue a 13 personalidades do mundo das artes.


Foram agraciados o jornalista Armenio Guedes, a atriz Maria Della Costa, a fotógrafa Maureen Bisilliat, a bailarina e
cenógrafa Hulda Bittencourt, a atriz Regina Braga, a atriz Christiane Torloni, a cineasta e atriz Carla Camurati, a pintora Beatriz Milhazes, o ator e cantor Agnaldo Rayol, o diretor do Departamento Regional do SESC, Danilo Miranda, o cartunista Mauricio de Sousa, o empresário Pedro Herz, e o bibliófilo José Mindlin - o único a receber a homenagem post morten.


A distinção é uma forma de
premiar as pessoas que de alguma forma se sobressaiam em seus campos de atuação, explica o presidente do Conselho Estadual de Honraria e Mérito, Adilson Cezar. "A Ordem do Ipiranga é destinada a alguém que tenha um destaque específico numa área e que, evidentemente, defenda os valores paulistas e nacionais", completa. O presidente do conselho lembra que a Ordem é honorífica, ou seja, não se trata de um título nobiliárquico, que se transmite de geração para geração.

A cerimônia de entrega da Ordem do Ipiranga, a única do Estado, contou com a presença do grão-mestre da ordem, o governador José Serra, e seu chanceler, o secretário-chefe da casa civil, Aloysio Nunes Ferreira.

FONTE: Portal do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria das Relações Institucionais

--------

Christiane Torloni é vista em aeroporto no RJ


Christiane Torloni foi fotografada, nessa quarta-feira(17), no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Ela estava com casaco e bota de cano longo.

Fonte: QUEM

Nenhum comentário: