Christiane Torloni- Mestre de cerimônia em Minas Gerais

março 04, 2010


Inaugurada nesta quinta, em Belo Horizonte, a Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede oficial do governo do estado.

A solenidade de inauguração começou por volta do meio-dia. Políticos e autoridades de Minas e do Brasil, participam do evento, que tem como mestre de cerimônia a atriz Christiane Torloni.

Entre os convidados do governador Aécio Neves, estão o vice-presidente do país, José Alencar, o ex-presidente Itamar Franco, o governador de São Paulo José Serra, o deputado federal Ciro Gomes, entre outros. Também presentes a cantora Fafá de Belém e o cantor Milton Nascimento, que assim como Christiane Torloni, são artistas ícones do período da redemocratização.

A Cidade Administrativa, projetada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, fica no bairro Serra Verde, na região norte da capital. No local, foram construídos os prédios que vão abrigar secretarias e órgãos públicos, além de um centro de convivência e um auditório. Dois lagos também fazem parte da paisagem.



As homenagens ao centenário de Tancredo Neves foram os pontos altos da cerimônia de inauguração. A participação de Christiane Torloni, Fafá de Belém e Milton Nascimento, segundo o diretor artístico do evento, Carlos Gradin, teve uma simbologia histórica. "Eles são representantes importantes das Diretas Já", explicou.

Christiane Torloni, ao final do evento, falou sobre a relevância da Cidade Administrativa. Ela afirmou ter ficado emocionada por mais uma vez participar de um momento histórico em Minas.

"É uma grande marca de gestão não só para Minas, mas para o Brasil. Essa questão de observar o funcionalismo público de uma maneira tão direta e transparente dá um exemplo que o Brasil precisa", afirmou a atriz.



You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts