Entrevista de Christiane Torloni para revista Boa Forma

julho 12, 2008


Christiane Torloni forte, sexy e linda !



Ioga e exercícios de relaxamento do budismo são suas paixões atuais. Mas ela também se aventura em outras modalidades: windsurf, dança, esgrima, spinning, equitação... Para completar, muita sopa! Assim preserva as curvas e mantém este corpão


Por Eliane Contreras | Fotos Danilo Borges



Descobrir mulheres que malham, comem direito, cuidam da pele e do cabelo, enfim, que combinam com BOA FORMA é nossa missão. Por isso, não poderíamos deixar de convidar Christiane Torloni para fotografar para a nossa capa. Aos 51 anos, ela continua um ícone de beleza (está até mais bonita que aos 25, na opinião de muita gente). Mesmo quem não acompanhou a 5ª edição da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão, ouviu os comentários de homens, mulheres, adultos e jovens impressionados com as pernas, os braços e os ombros tonificados da atriz, que arrasa no teatro e faz parte do time A da Rede Globo. Na novela Beleza Pura, sua personagem, Sônia, domina a cena. Longe das câmeras, também causa: é naturalmente sensual e cheia de energia.
Christiane é uma máquina de pensar. Durante a entrevista, emendou um assunto no outro: teatro, televisão, alimentação, ioga, preservação do planeta... No dia-a-dia, não é diferente: faz várias coisas ao mesmo tempo. Decora o texto da novela andando na esteira (“depois faço mais um bocadinho de bicicleta ergométrica”), vai para o estúdio e grava horas a fio, acerta detalhes ao telefone com o diretor Leonardo Franco sobre os ensaios da sua próxima peça (A Loba de Rayban, com estréia prevista para 2009) e arruma tempo para se reunir com ambientalistas em prol da Amazônia. Se sobra uma horinha, ainda corre para o Espaço Nirvana, onde faz ioga. “Me dou esse presente pelo menos duas vezes por semana. Três seria o ideal. Mas é quase impossível!”, conta.



Ela é adepta da vinyasa. “Esse estilo de ioga é dinâmico (você fica pouco tempo em cada postura) e desenvolve resistência física, coordenação, concentração, clareza mental e tônus muscular.” Então, vem daí o segredo dessas pernas maravilhosas? “É incrível como a ioga tonifica. Mas fiz várias outras atividades físicas e esportes.” Dança, musculação, esgrima...Seja para melhorar a performance de um personagem ou por puro prazer. “Adoro fazer exercício. Acho divertido.” Além disso, se aventura do windsurf à equitação (esporte que pratica quando vai a Friburgo com o diretor Ignácio Coqueiro, com quem está casada há 13 anos). Cuidar do espírito também faz parte da sua receita de boa forma. Adepta do budismo, recorre ao kum nye (tipo de ioga tibetana) para meditar e relaxar. “Só assim me sinto completa.” E sensacional, Chris!

Que pele!



Christiane tem uma pele linda: o colo é lisinho, sem linhas nem manchas. “Já abusei do sol, mas quando não existiam buracos na camada de ozônio.” Hoje, nem pensar. “No rosto, uso fi ltro 100 quando vou à praia.” E não dispensa os cuidados diários fundamentais. “Retiro a maquiagem, limpo e tonifi co. Mas, na hora do creme, gosto de praticidade.” Por isso é fã de produtos que combinam várias funções: hidratação, proteção, efeito lifting e anti-rugas, como os das marcas Shiseido e La Prairie. A pele boa também é resultado dos suplementos de vitaminas e minerais recomendados pela geriatra Mariana Jacob, sua médica há dez anos. “Ela me orientou a beber 1 litro e meio de água todos os dias, sempre aos goles. A pele fi ca bem mais hidratada.” Outra coisa: celulite passa longe da moça. Nossa equipe ficou de queixo caído na sessão de fotos: aos 51 anos, de costas, e nem um furinho! Além da malhação da vida toda, o fato de ser inimiga de refrigerante ajudou. “Vejo atrizes com menos de 25 anos trocando de roupa no camarim com muita celulite. Por isso, a única bebida com gás que me permito é champanhe.”

Retoques mínimos


Cirurgia plástica? Confessa que fez várias. “Sou uma das poucas atrizes que reduziu os seios.” As outras intervenções, ela não revela. Nem quem olha de pertinho o rosto da atriz consegue detectar alguma cicatriz. Significa que fez só o necessário para reduzir os sinais do tempo e não engessar a expressão. E está ótima! O cabelo exige atenção extra. “Tenho fios brancos desde os 20 anos. E, por isso, retoco a tintura com freqüência.” Para mantê-los nutridos e com brilho, usa xampu e condicionador da Kérastase, Redken ou Vichy. O comprimento um pouco abaixo dos ombros, com leve repicado e discretas mechas no tom ferrugem, compõe sua personagem atual na novela. Mas ela varia bastante o visual.



Muita Sopa todo dia

De família italiana, Christiane não abre mão de um prato de massa acompanhado de um bom vinho tinto no jantar. Para compensar, começa o dia com um café-da-manhã leve (fruta, café e torrada) e, depois, vai para o estúdio e fica à base de sopa. “Alimenta sem pesar no estômago. Minha ‘secretária’ é quem prepara e coloca numa garrafa térmica.” Ela está falando de Ivanir da Silva, que aprendeu as receitas num curso do nutrólogo carioca João Curvo. Apesar de não ser fã de doce, a atriz também aprovou a salada de frutas assadas. “Só fiz duas vezes, mas ela adorou”, conta Ivanir. Se percebe que está no seu limite, ou seja, 2 quilos acima dos atuais 58, ela não chega perto de doce e diminui a massa.



Cardápio de sopas da atriz

Sopa de abóbora com agrião
• 1 col. (sopa) de óleo vegetal (canola, girassol ou milho)
• 1 cebola média
• 2 dentes de alho
• 3 col. (sopa) de alho-poró
• 1 kg de abóbora descascada e picada
• 4 xíc. (chá) de água fervente
• Sal a gosto
• 1 col. (café) de noz-moscada em pó
• 1 col. (sopa) de salsa picada
• 1 col. (sopa) de cebolinha picada
• 1/2 xíc. (chá) de folhas de agrião (opcional)
Modo de fazer
Numa panela, aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho e o alho-poró. Acrescente a abóbora picada e refogue por dois minutos. Adicione a água e o sal. Cozinhe por 25 minutos. Espere esfriar um pouco e bata no liquidifi cador. Acrescente a noz-moscada. Volte ao fogo por mais um minuto e polvilhe a salsa e a cebolinha. Desligue o fogo, coloque o agrião, abafe a panela e sirva a sopa morna.
Rende: 4 porções
Calorias por porção: 117

Caldo verde light
• 2 col. (sopa) de óleo vegetal (canola, milho ou girassol)
• 1 dente de alho picado
• 1 cebola média picada
• 1 kg de chuchu descascado
e cortado em pedaços grandes
• 1 litro de água fervente
• 1 pedaço pequeno (50 g) de tofu defumado
• Sal a gosto
• 4 salsichas de peru (ou peito de peru em cubos), opcional
• 1 prato (fundo) de couve picada
• 4 col. (sopa) de salsa picada
Modo de fazer
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola. Junte o chuchu e refogue. Acrescente a água, o tofu e sal. Cozinhe por 20 minutos. Retire o tofu e dispense. Bata a sopa no liquidifi cador. Volte à panela, adicione a salsicha e deixe cozinhar por mais três minutos. Coloque a couve picada e ajuste os temperos. Salpique a salsa.
Rende: 4 porções
Calorias por porção: 160

Salada de frutas assadas
• 1 abacaxi descascado e cortado em cubos
• 1/2 xíc. (chá) de água
• 2 col. (sopa) de mel (ou adoçante culinário a gosto)
• 1 maçã descascada e cortada em cubos
• 1 pêra descascada e cortada em cubos
• 1 manga descascada e cortada em cubos
• 2 xíc. (chá) de morango partido ao meio
• 10 damascos secos cortados em tiras
• Canela em pau a gosto
Modo de fazer
No liquidificador, bata 1/4 do abacaxi com a água e o mel até virar um suco. Distribua o restante do abacaxi, as outras frutas e a canela em uma fôrma refratária. Regue com o suco. Cubra a fôrma com papel-alumínio. Leve ao forno por 30 minutos.
Rende: 10 porções
Calorias por porção: 75

Realização: Leila Macedo. Styling: Astrid van Rooy. Maquiagem: Kaká Moraes (MG Hair-Avon). Cabelo: Marco Antonio de Biaggi (MG Hair).
Poltrona Clássica Design. Maiô Lenny, sandálias Les Gazelles, brincos Fizpan, pulseira Antonio Bernardo, anel Jack Vartanian.

Site : Boa Forma

You Might Also Like

8 Comments

Popular Posts