Image Map

03/02/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina - 03/02/2012

Griselda fica arrasada ao saber que René vai voltar a morar com Tereza Cristina

'Ele vai voltar para a outra', lamenta a portuguesa

 


O segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) abalou toda a família Velmont. Por causa da notícia, René (Dalton Vigh) resolveu voltar a morar com a ex-mulher. O chef vai, então, contar a Griselda (Lilia Cabral) a sua decisão.
A portuguesa diz que ele não lhe deve satisfações. "A mim, não vai causar mal nenhum, eu garanto. Tudo que lhe desejo é paz e tranquilidade. Para você e seus filhos", completa ela. "Vou fazer o possível para que as crianças se recuperem dessa verdadeira explosão", comenta René, que agradece a compreensão e vai embora.


Griselda fica arrasada com a informação. Quando Amália (Sophie Charlotte) chega em casa, encontra René na saída. Ela percebe que a mãe está abalada e pergunta o que aconteceu. "Ele veio conversar comigo", conta Griselda. A filha pergunta o que a deixou tão perturbada. "Ele vai voltar para a outra", lamenta.


René diz para Tereza Cristina e seus filhos que vai voltar a morar na mansão

'Não é por você que estou voltando, é pelos meus filhos', diz ele à ex-mulher

 


René (Dalton Vigh) está decidido a voltar a morar na mansão Velmont após a revelação do segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), mas sua ideia não é bem recebida pela perua. "Agora resolveu se preocupar comigo", debocha ela. "Não é por você que estou voltando, é pelos meus filhos", esclarece o chef ao abraçar René Junior (David Lucas) e Patrícia (Adriana Birolli).


Antes que Tereza Cristina dê um escândalo, René diz que não voltou para lavar roupa suja. "Agora é hora de estarmos juntos e tentarmos sair disso tudo fortalecidos", diz. "Voltar para essa casa foi um belo gesto da sua parte", reconhece a perua, que ganha apoio dos filhos e do ex-marido.


Jornalista irrita Tereza Cristina ao chamá-la de Valdez

A perua faz um comunicado a imprensa sobre seu passado e recebe alfinetadas de Beto Junior

 


Depois que seu segredo caiu na boca do povo, Tereza Cristina (Christiane Torloni) decidiu chamar a imprensa para fazer um comunicado. "Minha mãe foi obrigada a trabalhar dia após dia e a enfrentar maus tratos e humilhações, que a levaram ao caminho sem volta da loucura! Por essa razão, os milhões que recebi de herança dos Buarque de Siqueira não foram de maneira nenhuma por mim usurpados", defende-se a perua.


Beto Junior (Danilo Sacramento), jornalista responsável pela publicação do segredo, provoca a socialite. No meio do comunicado, ele a chama de Tereza Cristina Valdez.
A perua o fuzila com o olhar. "Os senhores são testemunhas: desde que divulgou detalhes da minha vida pessoal, que só interessam a mim e à minha família, este senhor que se diz jornalista não faz outra coisa senão tentar me constranger!", acusa a socialite.
"Buarque de Siqueira Velmont! É este o meu sobrenome. E não será você, com sua mesquinhez, que vai mudá-lo, senhor Beto não-sei-do-quê Junior", ironiza Tereza Cristina ao encerrar o comunicado.


Paulo diz a Tereza Cristina que nada mudou entre eles

'Depois desse escândalo ter arrebentado, quando eu te olho, é a minha irmã que eu vejo', diz ele, consolando a dondoca

 


Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Paulo (Dan Stulbach) conversam após a perua assumir ser adotada. O irmão se lembra de um acontecimento da infância dos dois. "A gente estava no sítio em Petrópolis e você me empurrou dentro do lago. (...) E, em vez de pedir socorro, o que foi que ela fez? Ficou ali parada, vendo o meu desespero. Eu quase morri, sabia?", recorda ele.
"Sabia que você iria conseguir sair dali", justifica ela, que quer saber por que Paulo tocou no assunto. "Para te dizer que até você crescer e ter ficado assim, doida de pedra, nós tivemos uma infância maravilhosa juntos", explica.
"E mesmo depois desse escândalo ter arrebentado, quando eu te olho... Nada mudou, sabia? É a minha irmã que eu vejo", confessa ele. Tereza Cristina se emociona, começa a chorar e abraça o irmão.




  • Paulo chega à casa de Tereza Cristina e os dois conversam emocionados;
  • Paulo avisa que só fará um teste de DNA se sua irmã quiser;
  • Tereza Cristina manda Crô avisar os jornalistas que fará uma declaração;
  • Tereza Cristina se faz de vítima para os jornalistas;
  • Beto deixa a vilã furiosa ao chamá-la pelo sobrenome de sua mãe.



Fonte: Site Fina Estampa; Caetenews

 




 


 



2 comentários:

Anônimo disse...

Essa cena com o Paulo foi de chorar! Linda, linda, linda!! Uma das mais bonitas, se não a mais bonita, de fina estampa!!!

Pagu disse...

Foi mesmo né?Cena maravilhosa!Emocionei tb.