Image Map

06/02/2012

Resumo de Fina Estampa - Tereza Cristina - 06/02/2012

Griselda desamarra Tereza Cristina após a perua gritar que é uma ‘vira-lata’

A portuguesa chama os filhos para assistirem à cena




Após a insistência de Crô (Marcelo Serrado) para que Griselda ( Lilia Cabral) desamarreTereza Cristina (Christiane Torloni), a portuguesa cede ao pedido e impõe uma condição: que a megera diga que não passa de uma vira-lata.


Griselda chama os filhos e ordena que Tereza Cristina grite em alto e bom som. "Eu não passo de uma vira-lata", obedece a perua. "Trata de pensar duas vezes antes de aparecer na minha porta para me insultar de novo", fala Griselda, já soltando o nó da mangueira.
Será que depois dessa Tereza Cristina vai continuar aprontando com a rival? 

Baltazar confessa que não suporta mais trabalhar com Tereza Cristina

Motorista chega em casa atormentado e Celeste tenta acalmá-lo



Após um dia de trabalho exaustivo, com direito a Tereza Cristina (Christiane Torloni) amarrada a uma corda, Baltazar (Alexandre Nero) chega em casa e desabafa comCeleste (Dira Paes): "Não sei se vou aguentar por muito tempo trabalhar lá, acho que vou enlouquecer!".
Celeste faz carinho no marido e tenta acalmá-lo: "Calma Baltazar...". O motorista confessa que não aguenta mais as humilhações da patroa, e Crô (Marcelo Serrado) querendo mandar nele.
Será que Baltazar vai continuar aturando os dois?

Íris faz Álvaro jurar que nunca revelará o verdadeiro segredo de Tereza Cristina

A chantagista é acusada de inventar um falso segredo para se vingar da perua




Um falso segredo. Assim Álvaro (Wolf Maya) define a história que acaba de vir à tona sobre o passado de Tereza Cristina(Christiane Torloni). E ele acusa a própria mãe de ter inventado todo o alarde para chantagear a sobrinha. “Não pense que você é a única a saber da verdadeira história de Tereza Cristina”, diz Álvaro.
Íris (Eva Wilma) se faz de desentendida e tenta fugir, mas o filho a pressiona. “Não adianta fingir! Ele me contou tudo antes de morrer!”. Muito aflita, a chantagista não consegue esconder que sabe muito mais sobre o passado misterioso de Tereza. “Ele. Sempre ele. Morto e enterrado... Mas ele continua a me perseguir!”, desabafa Íris.
Enquanto isso, Daniel (Guilherme Boury) chega e ouve a conversa. Íris implora ao filho para o nunca revelar o verdadeiro segredo da sobrinha. “Fica tranquila, foi isso que eu fiz até hoje... O que ele me contou no leito de morte vai morrer comigo. Eu juro”, garante Álvaro.
De quem mãe e filho estão falando? E qual será o real segredo de Tereza Cristina?

Antenor descobre que segredo de Tereza Cristina é outro

Daniel conta que ouviu conversa entre Álvaro e tia Íris




Como se já não bastasse a repercussão sobre a verdadeira família de Tereza Cristina(Christiane Torloni), Antenor (Caio Castro) descobre que a megera guarda outro segredo.
Ele está deitado na cama, quando Daniel(Guilherme Boury) liga para seu celular e conta a conversa que escutou entre Álvaro (Wolf Maya) e tia Íris (Eva Wilma): "Eu ouvi, Antenor! Ele estava discutindo com a mãe...Ela implorou para que ele nunca revele a verdadeira história da Tereza Cristina...Tia Íris até forçou o Álvaro a jurar!".
O filho de Griselda fica surpreso, mas fala para o melhor amigo que é melhor eles esquecerem os problemas da perua e irem dormir.



  • Griselda imobiliza Tereza Cristina;
  • Tereza Cristina pede socorro a Antenor;
  • Daniel ouve Álvaro e Íris falando sobre o outro segredo de Tereza Cristina e conta para Antenor;
  • Tereza Cristina marca um encontro com Pereirinha.




Fonte: Site Fina Estampa; Caetenews.













Nenhum comentário: