Image Map

14/11/2007

Christiane Torloni: um exemplo de prevenção!


Olá, galerinha !

Olha eu aqui novamente e com novidades para vocês.

A nossa Diva está na capa da nova edição da revista Ana Maria. Como vocês podem ver, ela está linda "de morrer", com um vestidinho colorido super fofo. Adorei!

Na matéria ela fala sobre um assunto muito importante : prevenção! Os cuidados que se tem que ter com a saúde, ainda mais nessa faixa de idade em que a incidência de câncer de mama é maior.

Estou postando para vocês aqui a matéria e a foto que está disponível no site da revista, mas quem quer ver mais fotos que saíram, vai ter que correr até as bancas e garantir o seu exemplar. É isso que vou fazer assim que terminar esse "post". hehehe !

Confiram a matéria , então!

Aos 50 anos, a atriz Christiane Torloni está na idade de maior incidência do câncer de mama. Ela sabe disso e cuida da saúde com muita atenção. "Faço checkup todo ano", conta. "Vou no mínimo a três médicos: um clínico geral, um ginecologista e, há dez anos, também a um geriatra, porque quero envelhecer com muita saúde. Não acho que a pessoa deve esperar ficar doente para ir ao médico."

A atriz também adota várias atitudes para prevenir o câncer. Ela segue uma alimentação balanceada, pratica atividade física regularmente e toma muito cuidado para proteger a mente das tensões naturais do dia-a- dia. "O estresse é um veneno", ela acredita. "Compromete nossa imunidade, prejudica a libido, derruba a auto-estima e acaba causando várias doenças graves."

Para manter a mente em ordem, ela costuma praticar meditação.
Christiane também costuma se distrair cuidando do jardim e da horta que tem em casa, escutando música e brincando com seus três gatos. "Cuidar dos bichos abre um grande estoque de amor no nosso coração", diz. Amor, ela acredita, é outro escudo contra as doenças.

Espero que tenham gostado!
Vou indo pessoal !
Até mais !


  • postado por Ellenzinha

8 comentários:

Gisa disse...

Que maximo essas dicas da chris, realmente ela tem razão, o estresse é o maio culpado das doenças, mas com relação ao cancer, tb guardar magoas, rancor, essas coisas fazem muito mal. Essa dela se consultar com geriatra é que nao precisava, ela é muito nova ainda. rsrs

Gisa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natalia Reis disse...

Ah, mas eu acho q o negócio é a prevenção, não adianta nada a pessoa se consultar só quando já está caindo aos pedaços. rsrs. A Chris é q tá certa, por isso q ela é linda até hoje.

Ellenzinha disse...

Muito legal mesmo essas dicas da CHris !

Esse estresse do dia-à- dia, os problemas, a má alimentação.... Tudo isso leva a um desequilíbrio no nosso organismo, e conseqüentemente pode resultar em doenças como cãncer.

Como a Gisa falou aqui ! Tbm acredito que mágoas e rancores levem a essa doença tbm..

Então temos que procurar levar uma vida saudável, cuidando do corpo, da mente e do espírito.

É por essas e outras que a CHris tá aí super lindaaa . Com tudo em cima.Boas dicas a da Chris !

Amei a matéria!

Vamos se cuidar moçada!

beijinhosss =)

Pagu disse...

Concordo com a Nat.Acho que devemos nos cuidar o quanto antes.Esperar chegar aos 50 pra ir ao geriatra é muito tarde.

A reportagem está muito interessante e concordo também com a Chris.O estres do dia a dia,o mau humor,essa nossa mania de fazer as coisas mecanicamente nos prejudica corporalmente e espiritualmente.Chega um determinado momento em que o corpo não suporta,trazendo então enfermidades para o corpo.

Parabéns pelo belíssimo trabalho da revista em publicar isso.

Vamos nos cuidar galerinha.Saúde não é brincadeira.

Cah Lopes disse...

Eh como diz o velho e sabio ditado: eh melhor prevenir do que remediar.
Nao custa nada fazer um check-up!
E nao custa nada tentar levar uma vida mais saudavel, disponibilizando tempo para atividades que proporcionam bem estar. Esse negocio de ficar na pilha a vida toda... ih... pra que? Eu tb acho que o stress, aborrecimentos e o acumulo de magoas acabam gerando problemas de saude.

Mas eu ADOREI as fotos. Nossa, a Chris ta linda. Adorei a roupa tb. Adoro essas estampas modernas e bem coloridas. Tah linda!!!!!!!!!!!!!!!!

Ana Beatriz disse...

Meu Deusssss!
Como ela está lindaaaaaaaaa
Cada dia que passa ela está mais linda.E a matéria tá muitooo boa.

Ninna disse...

Como eu ja falei em alguns lugare, é um belo gesto da Chris, uma personalidade como ela tratando desse tema sensibiliza e alerta muita gente! Parabens Chris!