Image Map

24/11/2007

Sábado em Copacabana recolhendo assinaturas !!!!


Oiii, galera da Star !

Hoje tivemos mais um dia recolhendo assinaturas na praia de Copacabana para o "Movimento Amazônia para sempre".

O sol estava escaldante e apenas Eu e a Rosa comparecemos. Nós , e é claro, a galera do Greenpeace . Chegamos às 10 horas da manhã e saímos às 17 horas .

Apesar de cansativo foi um dia bastante produtivo e feliz. Produtivo porque conseguimos em 7 horas de trabalho 420 assinaturas e feliz porque tivemos a sensação de dever cumprido. Fizemos a nossa parte mais uma vez em prol da nossa floresta. TUDO vale a pena quando temos um ideal. Pelo menos um dia poderemos dizer para os nosso netos que não fomos omissos.

Ontem eu estava lendo 0 blog ECO - REPÓRTER - ECO da jornalista Karina Miotto e eu fiquei emocionada com o texto lindo que ela escreveu. Acho que ela resumiu tudo que eu penso sobre essa causa que o Victor e a Christiane abraçaram . Gostaria de dividir o texto dela com vocês e acho que vale a pena ficar registrado AQUI !

Novos nós pela multiplicação de boas intenções

Neste momento eu escrevo a você ouvindo o hino nacional com o canto do Capitão do Mato de fundo. Este pássaro, que habita as terras da imensa Amazônia, tem um canto simplesmente maravilhoso, quase hipnotizante. Achei essa versão da nossa música oficial no site do manifesto Amazônia Para Sempre, organizado pelos atores Victor Fasano e Christiane Torloni.

Eles foram filmar na floresta, se encantaram, foram tocados por ela e saíram de lá dispostos a "fazer alguma coisa". E esse "fazer alguma coisa" é tão inspirador que movimenta pessoas nas mais variadas direções em benefício de uma única estrada, um único caminho, que é a preservação de um dos maiores patrimônios da humanidade.

Tem gente que precisa ir até lá para sentir. Tem gente que sente sem ir.

Fico muito feliz quando vejo que não estou sozinha, que não estamos. Eu tenho esse blog, minhas colunas na revista Ragga, faço minhas reportagens por aí. Eles são atores, estão usando a imagem para algo muito produtivo para a sociedade. Você está lendo isso aqui, outro faz mais coisas acolá...e assim vamos levando.

A luta pela Amazônia parece uma luta muda quando se percebe que o poder do Estado se resume à ausência de governança. De vez em quando alguém levanta uma bandeira a favor da floresta, mas o desmatamento continua aumentando, os grileiros atuando etc. Porém, meus caros, não nos deixemos enganar...a luta parece muda, mas ela não é. Tem voz que é capaz de ecoar até onde nem imaginamos. A floresta tem voz. Além da própria, manifestada pelo barulho de suas cachoeiras, do ploft quando a chuva toca as folhas das árvores, do ar soprando zummmmm e do lindo canto de milhares de pássaros, a Amazônia ainda conta com o canto de uma sub-espécie de Capitães do Mato, nós mesmos, quando decidimos que não queremos assistir à sua destruição na mais completa e mórbida passividade.

Fico feliz em ver gente lutando, fico feliz quando me lembro da profecia daquela sábia senhora nativa americana quando disse que chegaria o tempo dos guerreiros do arco-íris que renasceriam na Terra para defendê-la de pessoas como nós mesmos. Falando nisso, muito me alegro em dizer aqui que o Greenpeace, que trabalha pelo verde de forma pacífica (green+peace), finalmente conseguiu uma árvore derrubada dentro de uma área onde houve queimada ilegal para dar início à exposição que vai rodar o Brasil. Depois de cruzar o país - saíram do Amazonas -, seus guerreiros vão levar a destruição da Amazônia para quem não vai até lá ver a coisa de perto, seja por falta de querer ou de oportunidade.

Vai doer, uma linda árvore morta descaradamente por falta da tal governança dá vergonha e dói de ver, mas por outro lado causa o chacoalhão necessário para o despertar. Essa árvore morreu? Não. Ela continuará viva na memória e no coração de quem a vir, porque há de inspirar muitos corações a tornarem-se novos fasanos, novas torlonis, novos capitães, novos guerreiros, novos eu e você.


Isso tudo que ela escreveu não é lindo ??? Que surjam realmente novos fasanos, novas torlonis, novos capitães, novos guerreiros , novos eu e você.


É isso galera ! Nossa luta continua amanhã !!!

beijinhos

postado por Ellenzinha

7 comentários:

Ellenzinha disse...

Pois é galera !
Foi um dia de luta , mas um dia que valeu a pena pq era em prol da nossa floresta. Eu acredito que se realmente nos unirmos teremos uma Amazônia para sempre .

E esse texto da karina Miotto ?? Que coisa lindaaaa ! Amei demais !

Que nasçam nos corações ne novas pessoas o mesmo desejo de Christiane , Victor e Juca. Que mais pessoas sejam tocadas com esse sentimento de proteger a nossa fauna e flora !!!

beijinhosss pessoal !

Deisoca disse...

Poie é Ellenzinha é lindo o texto ameii
é dificil ver que muitas pessoas não estão nem ai pra nada porem é lindo ver que a luta pela Amazônia continua e cada vez com mais força as pessoas estão se tornando mais conscientes com essa causa e eu espero de coração que naum termine por ai pois ha muito a se fazer não só pela Amazônia mais pelo mundo...

e estamos fazendo nossa parte

se cuida
ta lindo aki
e boa sorte amanha

beijos
Deise

Natalia Reis disse...

Muito lindo o texto, ai gente, eu gostaria muito de ir hoje ajudar na coleta, mas o dever me chama, tenho q terminar um projeto que tem q ser entregue hoje. snif!Mas no próximo, eu estarei firme e forte ajudando no q eu puder. Bjsssss.

Ana Beatriz disse...

Temos que lutar mesmo!!!
A Amazônia é uma coisa tão linda num sei por que as pessoas querem destrui-la.Mais com a nossa ajuda e da Chris vamsos conseguir.
Valeu meninas.O blog a cada dia que passa tá mais lindo.Parabéns!!!

Pagu disse...

Ai,lindo o texto da Karina Miotto,amei!!!!

Também queria muito ter id ocom vcs colher assinaturas meninas mas saibam que meu coração está aí com vcs.

420 assinaturas?Demais!!!!!

Rumo a um milhão!!!!

Gisa disse...

Ellen e rosa são as verdadeiras amazonetes mesmo. rsrs bom, eu tb nao ude ir mais uma vez, aquele projeto me espera, fazer o que? tenho que mandar ate hoje a meia noite. Mas teremos outras oportunidades. Com esse ritmo vai chegar logo a um milhão rsrs

Karina Miotto / Eco-Repórter-Eco disse...

Oi Ellen!!! Aqui é a Karina Miotto, do Eco-Repórter-Eco!
:)
E vc não imagina a coincidência...eu estava ajudando o pessoal do Greenpeace na exposição do Rio!!!! Pois é!
Fico feliz que o texto tenha tocado o coração de vcs. É isso aí...novos nós pela multiplicação ds boas inteções!!!
beijos e vamo que vamo
Karina