Image Map

23/11/2007

SESSÃO TÚNEL DO TEMPO - SALOMÉ






O ano de 1997 foi marcado por uma das mais brilhantes produções do teatro brasileiro.Entrava em cartaz Salomé, de Oscar Wilde, tendo a frente do ellenco, interpretando o personagem título,Christiane Torloni, em mais um grande desafio em sua carreira teatral.
Torloni estava em busca de uma montagem teatral que lhe conferisse verdadeiro prazer em pisar no palco.Ao entrar em contato com a obra de Oscar Wilde, se deu conta do grandioso espetáculo que poderia montar.Foi com imensa garra e paixão que Torloni se entregou, de corpo
e alma, à construção da personagem Salomé, que por
ser uma personagem histórica, apresentava-se como um imenso desafio para a atriz. Cabia a Torloni construir a sua Salomé, sen deixar de lado aquela que existiu.
Como toda personagem real, Salomé possuia suas características singulares, sendo, portanto, objeto de pesquisa e estudo, exigindo de Torloni um longo caminho a trilhar antes que desse vida à personagem. Quem teve a oportunidade de assistir a esta maravilhosa montagem teatral, teve o privilégio de conferir de perto a performance perfeita de La Torloni, constatando o seu imenso talento.
A altivez com que Torloni deu vida a Salomé deixava extasiados seus expectadores, a ponto de serem ouvidos comentários, à saída do teatro a respeito de sua magnífica atuação.Sem dúvida, Salomé é uma personagem fascinante por sua personalidade e por suas ações, características que somente poderiam ser exaltadas por meio de um desempenho brilhante, digno de grandes atores.
Interpretar Salomé requeria de Torloni, não somente um mergulho na alma da personagem, mas o preparo Físico condizente com o que as cenas exigiam, já que uma das características mascantes do caráter de Salomé era o uso da linguagem corporal para exprimir seus desejos e sua auto - afirmação. A sedução era feita através da dança do ventre, usada como uma poderosa arma para a conquista de seus anseios, muitos deles simples caprichos como exigir a cabeça do homem que a fascinava, mas que não a notava, João Batista.
O ápice do espetáculo dava-se no ato da dança, e lá estava Torloni, pondo em prática tudo o que havia aprendido em suas inúmeras aulas de dança do ventre. A paixão com que Torloni se entrega às personagens que interpreta pode ser atestada em um momento como esse: esforça-se ao máximo para imprimir ao seu corpo as condições necessárias para encarnar uma personagem.

Atuar em Salomé exigia uma dedicação especial, e o resultado foi mostrado num maravilhoso número de dança do ventre, que exigia uma coordenação motora incrível, pois o movimento do corpo se entrelaçava com os diversos véus usados na dança.Não se pode deixar de destacar também a magnífica parceria com o ator Luíz Mello, iniciada na novela Cara & Coroa.
Com Salomé, Torloni inaugurava em sua carreira o que ela chama de teatro de movimento, em que as marcações são menos rígidas, permitindo ao ator maior desenvoltura e espontaneidade em cena.
Nesta montagem, Christiane mostrou que não tem medo de desafios, pelo contrário, encara com coragem e determinação, qualidades indispensáveis para sua evolução como atriz. E a cada novo trabalho, podemos perceber o quanto seu talento é aprimorado e lapidado, presenteando o público com atuações sempre fascinantes!


Alguém chegou a assistir a peça Salomé?Que tal você nos contar um pouco como foi a peça?O que você achou?
Se não assistiu, não tem problema.Deixe também a sua opinião em relação ao que foi postado aqui e o que você achou dessa forma de teatro no qual Torloni desempenhou a fazer.

Espero que tenham gostado do post pois a equipe Star fez com muito carinho.



Bjão e até a próxima!!!
Post by Pagu


7 comentários:

Ellenzinha disse...

Uiiiiiiiiiii, salomé ! Tá aí outro trabalho da DIva que gostaria de ter visto , mas infelizmente tbm não tive oportunidade.

Mas vi algumas cenas e quem já viu me contou como a Chris estava magnífica em cena ( disso não tenho dúvidas!!)


Adorei o post Pagu!
bjsss

Natalia Reis disse...

Pagu, eu vi Salomé, foi realmente divino, principalmente a parte que ela dança a dança do ventre, deu até nervoso, de medo que ela tropeçasse nos véus, mas que nada, ela deu um show. Imperdível!

Pagu disse...

Que gostaram meninas.

Jura Natuska que deu medo?kkkkkk
Deve ter sido lindo mesmo,salomé foi uma grande peça.
Queria muito ter assistido.

Lorena Cardoso disse...

Me apaixonei por Salomé...
Pagu, cê é uma ótima redatora, adororei sua nota, fotos perfect's.
Sinceramente eu qse num sabi sobre Salomé.Este blog tá muuito bom!
beeeijos pra todas ;)

Pagu disse...

Qur bom que gostou Lo,fico muito feliz.

bjux

Deisoca disse...

ioiessssssss
nossa depois de um tempinho eu aki de novo
lindo o post de salome adorooo

keria ter visto essa peça tbm hehehe

beijosss

Gisa disse...

Eu tb vi a peça, maravilhosa mesmo, chris dançou ficinamente bem, e realmente os passos eram dificeis e ela tava com um vestido comprido, parecia mesmo que ia tropeçar e cair. O luiz mello que caiu no palco nesse dia que fomos ver. rsrs mas a diva nao caiu nao. muito boa a peça mesmo