Image Map

25/11/2007

Domingo em prol da Amazônia !



Oiiii, galera !!

Estamos aqui novamente para contar sobre a nossa aventura de Domingo !
Como vocês sabem desde sexta-feira estamos ajudando a recolher assinaturas para o movimento Amazônia para sempre criado pela Christiane Torloni e Victor Fasano.Hoje eu e Rosa recebemos um reforço de peso :O Manuel. Mais um na batalha conosco !

A galera do Greenpeace estava lá também , incansáveis na luta.


Engraçado que quando a gente passa um dia inteiro na praia , melhor no calçadão da praia, "damos de cara" com diferentes tipos de pessoas. E quando a causa é proteger a floresta então... hum! , há um misto de opiniões. Tinham pessoas que nem precisávamos abordar, já vinham correndo, tocados, como se tivessem ouvido um chamado. Diziam : " Por favor, eu quero assinar isso ! " ; "Nossa eu quero ajudar". Que lindo! E quando fazia fila então com essas pessoas ?? Dava vontade de chorar de emoção. Me deparei algumas vezes no meio de uma multidão , explicando o que estava escrito no banner Amazônia pra sempre e sobre o manifesto dos artistas. E todas elas sempre acabavam assinando.

Ah, mas nem tudo é festa ! Tem sempre aqueles que querem criticar . Daí se eu tivesse um tampão .. rsrs! adoraria. Porque sai cada besteira que nem vale a pena descrever aqui. Pessoas que precisam ainda criar uma consciência ecológica.

Mas o pior era ouvir coisas do tipo : A floresta tem mesmo que se entregue aos estrangeiros, quem sabe eles não cuidem melhor” ou Eu sou a favor devastação, isso tudo aqui já foi floresta, vê se estamos sentindo falta” , “ Ah! Não vem com a história de que os bichos vão ficar sem seu lar, porque os animais pré-históricos também perderam , morreram e vê se sentimos falta deles” . Nossa ! A ignorância reina na vida dessas pessoas. Precisam ainda ter uma experiência ecológica quem sabe assim melhoraram !!!!

Mas o bom que eu pude ver que na sua maioria o povo tem consciência de que algo deve ser feito. Alguns até um pouco descrentes, mas deram o seu voto, sua escolha, a sua assinatura em prol da floresta .

Mais um trabalho cumprido por nós , pela Star , pelo Amazônia para sempre.

Hoje conseguimos 624 assinaturas !! Gerando aí um total de mais ou menos 1.044 assinaturas . Em dois dias de trabalho intenso, Acho que foi bom . né ??


Depois de tudo isso ... Vou tomar meu banho , deitar na minha cama e pôr minha cabeça no travesseiro feliz , sabendo que fizemos a coisa certa e que se conseguimos plantar no coração de pelo menos 1 pessoa que seja o amor pela AmazÔnia , então valeu realmente a pena !!!

Acho que estou pronta para próxima !

Valeu pessoal !

Boa semana!!


postado por Ellenzinha


5 comentários:

Natalia Reis disse...

Nossa, como tem gente ignorante nesse mundo! É por isso que o planeta está acabando! São pessoas que só olham para o próprio umbigo, e não se dão conta que a espécie humana também está ameaçada por causa da ignorância do homem! O que essas pessoas têm na cabeça? Parabéns meninas, pelo esforço de vocês!

Ellenzinha disse...

É verdade Nat ! Tem que ter dó da ignorância de algumas pessoas. Que bom que na sua maioria a galera era super consciente e estava disposta a assinar. Era emocionante ver os "velhinhos", "idosos" assinando e com o documento de cor , acredita ?? Deram de dez a zero nos jovens. Alguns não sabiam nem cpf , nem identidade de cor por isso não assinavam. AFF!

mas foi muito gratificante . Pude conversar com algumas pessoas super cabeça. DEMAIS!

Na próxima vamso ver se juntamos mais gente. Se for , acho que chegamos a 5 mil , 10 mil ! hehehe!

beijinhoss pessoal !

Deisoca disse...

Oi meninassssssssss
nossa Ellenzinha to superrr feliz por vcs de verdade
que massa que deu tudo certo
que conseguiram bastante assinaturas e que fizeram a parte de vcs
isso é muito gratificante
ah e pelo que vi esqueceram o kit star né? kkkkkkkkkk
rolou agua de coco pelo menos?
bronzeador?
agua mineral?
uahuahaua
sorvete?
rsrsrs brincadeirinha
to feliz amiga

beijinhos
e ate a proxima quem sabe eu possa estar(star) hehehe junto

Gisa disse...

Gente, não acredito que falaram essas coisas: não tem problema deixar os bichos sem habitat? o que é isso? quanta ignorância, e pior, falta de sensibilidade!! Meu Deus, eu não aguentava ouvir isso, mandava essa pessoa passear. UI que horror! Essa doeu viu. Vcs realmente estão de parabens pelo esforço, pena que não pudemos estar junto, mas na proxima estaremos.

Pagu disse...

Eu também não consigo acreditar num absurdo desses meninas mas é a realidade.Tem muita gente por aí quw tem a mente oca,vazia e só vivenciam através do seu próprio umbigo.
Por outro lado fico muito feliz por saber que temos pessoas conscientes.
É como diz o ditado:
"De grão em grão a galinha enche o papo".

Fico muito feliz por ter vcs como representantes da Star,queria muito Star,kkk,com vcs.Quem sabe na próxima.

Bjão!!!