Christiane Torloni em campanha institucional da "Jornada Mundial da Juventude" no Rio de Janeiro

novembro 25, 2012

Em julho do ano que vem, a cidade do Rio de Janeiro vai passar por um teste mais que olímpico e testará a infraestrutura para receber os eventos esportivos de 2014 e 2016. Cerca de 2,5 milhões de jovens católicos vão se reunir num encontro com o Papa Bento XVI, na 27ª Jornada Mundial da Juventude.

Ao contrário de outros grandes eventos, a maioria desse público não ficará em hotéis ou em navios. A hospedagem é oferecida pelos anfitriões, que no caso carioca, será articulada pela Arquidiocese. Mas para receber tanta gente será necessária a ajuda de moradores da cidade, instituições, escolas, e clubes. Até agora, estão cadastradas residências suficientes para receber 10 mil peregrinos e espaços amplos para mais 150 mil.

No próximo mês, será iniciada uma campanha para incentivar os moradores do Rio, tanto a acolher os jovens em suas casas naquele período, quanto a prestar trabalho voluntário durante o evento. Artistas como Christiane Torloni, os irmãos Danielle e Diego Hypólito, e Elba Ramalho participarão da campanha publicitária.

Além do Rio, a campanha, que terá a conceituadíssima Nana Moraes como fotógrafa oficial, também vai atingir a região metropolitana. Vários dos peregrinos ficarão hospedados em cidades adjacentes, como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu ou Itaguaí.

You Might Also Like

2 Comments

Popular Posts