IBahia - Christiane Torloni conta tudo sobre TV, livro e documentário

novembro 12, 2012

Christiane Torloni é uma das poucas atrizes que consegue se destacar em diversos segmentos midiáticos. Seja no cinema, no teatro ou na televisão, a paulista de 55 anos consegue se comunicar com os mais diferentes públicos, sendo considerada 'popular' e 'cult' ao mesmo tempo.

Filha do casal de atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, fundadores do Teatro de Arena, em São Paulo, Torloni esteve desde cedo inserida no contexto de televisão, estreando na TV Globo aos 18 anos de idade. 

Longe das telinhas desde 'Fina estampa', a atriz  mostrou toda a elasticidade do corpo em três apresentações de 'Teu Corpo é Meu Texto', no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador. O espetáculo, aliás, será levado a Paris no ano que vem. Por enquanto, ainda não está confirmada em novos projetos televisivos.

Mesmo fora do ar, Torloni não sai da mídia. A frase "Hoje é dia de rock, bebê" - dita durante uma entrevista ao canal pago Multishow durante o Rock in Rio 2011 - virou um 'meme' na Internet e está sendo reproduzida por jovens de todo o Brasil. Tanto tempo depois, a atriz parece não se incomodar com as "piadinhas" sobre a situação - ao contrário do que os 'fofoqueiros' de plantão tentaram pregar.

Em entrevista exclusiva ao iBahia logo após uma das apresentações na capital baiana, Torloni abriu o jogo sobre o futuro da carreira. Entre as novidades está o lançamento de um livro e um documentário sobre a Amazônia. Se liga aí, 'bebê'!

iBahia – Como é para você se apresentar em Salvador? A capital baiana tem algo especial?
Christiane Torloni -
Já me apresentei na cidade diversas vezes. Colocamos o TCA abaixo. [risos] Acredito que o povo baiano é um povo da dança, do canto, e este teatro é quase que uma catedral.

iBahia – Quais são seus próximos projetos após 'Teu Corpo é o Meu Texto'?
Christiane Torloni -
Nesta semana estamos lançando 'Do Lobo à Loba', que é um livro de arte e comemora os 25 anos do meu primeiro encontro com o José Possi Neto.

iBahia – Você está sempre engajada em causas ambientais. Pretende lançar algum projeto neste segmento?
Christiane Torloni –
Recentemente fui na Amazônia batizar uma preguiça real, Iagô. Quando você tem um evento como esse, o 'um' faz a diferença. Então, de 'um' em 'um' a gente vai salvando a fauna local. Estou fazendo um documentário sobre a Amazônia, que deve ser lançado no final do ano que vem.

iBahia – Você é multimídia, mas tem alguma preferência por televisão, cinema ou teatro?
Christiane Torloni –
[risos] Não prefiro um em detrimento do outro, não. Gosto de estar em cena.

iBahia – E quando você volta às telinhas, depois do sucesso de 'Fina Estampa'? 
Christiane Torloni – Estou de férias, por enquanto. Nada definido. A Teresa Cristina ainda está no ar. O pessoal ainda está me parando na rua para falar da personagem. Há pouco encontrei com uma pessoa que diz que incorpora ela bebendo whisky em casa. [risos]

iBahia – Você ganhou muita repercussão nas redes sociais por conta da frase "Hoje é dia de rock, bebê". Como você lida com isso? Pretende lançar algum projeto especialmente para a Internet?
Christiane Torloni –
Lido muito bem com isso hoje. Semana passada participei do programa da Fátima Bernardes e foi uma delícia. Já estão esperando o próximo Rock in Rio. Não tenho nenhum projeto para a Internet, estou deixando isso para os mais inteligentes. Mas já já eu chego lá.

Fonte: IBahia

You Might Also Like

0 Comments

Popular Posts